Inicio MEU FINANCIAMENTO AMORTIZAÇÃO Habitação CAIXA Serviços disponíveis

Habitação CAIXA Serviços disponíveis

548
COMPARTILHAR

O consumidor está cada vez mais exigente e requer atendimento eficiente e rápido, assim o atendimento bancário tradicional teve que mudar

Com a evolução tecnológica houve a implementação de meios mais apropriados de atendimento ao consumidor, sem deixar de ser seguro e eficaz.

Neste novo cenário a CAIXA criou uma série de opções de atendimento aos clientes com contrato de financiamento imobiliário com o Banco, evitando a necessidade de deslocamento até as agências.

A CAIXA oferece serviços de pós-venda para contrato habitacional. O objetivo deste artigo é de descrever e orientar quanto as possibilidades de atendimento.

Habitação CAIXA Serviços disponíveis
Habitação CAIXA Serviços disponíveis Internet Banking CAIXA – Ícone HABITAÇÃO

A novidade faz parte do projeto Pós-Venda do Crédito Imobiliário em Canais Digitais, que tem o objetivo de melhorar a efetividade da prestação de serviços voltados à manutenção do crédito habitacional, por meio da disponibilização aos clientes de soluções de autoatendimento em Canais Digitais.

Vejam os serviços disponibilizados no canal Internet Banking Caixa (IBC), ao acessar o ícone Habitação, opção Financiamento Imobiliário e Crédito Imobiliário.

A opção Financiamento Imobiliário contempla:Habitação CAIXA Serviços disponíveis

Consultar

Para clientes que possuem mais de um contrato, são listados os contratos ativos para seleção. Para clientes que possuem apenas um contrato, este é exibido diretamente. A consulta contempla contratos ativos e quitados até o ano anterior.

Pagamento de prestação

Lista as prestações em aberto e a próxima a vencer, para pagamento no próprio canal com a aposição da Assinatura Eletrônica ou emissão da 2ª. Via do boleto.Habitação CAIXA Serviços disponíveis

AmortizaçãoHabitação CAIXA Serviços disponíveis

Simulação de amortização para redução do prazo ou do valor da prestação, e conclusão da amortização com recursos próprios no próprio canal com a aposição da Assinatura Eletrônica ou emissão de boleto.

Amortização com Redução do prazoHabitação CAIXA Serviços disponíveis Amortização com Redução da Prestação

Habitação CAIXA Serviços disponíveis Vejam mais detalhes sobre amortização no artigo:

Dicas para gerir seu financiamento – Amortização

 

Liquidação antecipadaHabitação CAIXA Serviços disponíveis

Possibilidade de liquidação antecipada da dívida com recursos próprios, em data escolhida pelo cliente, no próprio canal com a aposição da Assinatura Eletrônica ou emissão de boleto.Habitação CAIXA Serviços disponíveis

2ª Via de prestação e Extrato de Imposto de Renda

Emissão do boleto de pagamento e Extrato para Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda.Habitação CAIXA Serviços disponíveis A opção Crédito Imobiliário contempla:

Simular

Abre a possibilidade de o cliente efetivar uma simulação do financiamento imobiliário, por meio de migração para a página do Simulador de Financiamento CAIXA.Habitação CAIXA Serviços disponíveis

Veja detalhes das formas de simular no artigo:

Simulador financiamento habitacional CAIXA

Consultar Imóveis à venda

O cliente será direcionado para a página (X) Imóveis, onde poderá verificar imóveis da CAIXA de estão colocados à venda e as condições de compra.Habitação CAIXA Serviços disponíveis

Veja mais no artigo:

Imóveis CAIXA como comprar?

Vantagens de usar o Internet Banking

O Internet Banking oferece toda comodidade para não perder prazos de pagamento, poder ver o saldo devedor do financiamento, ver ou emitir o boleto de pagamento mensal, fazer amortização ou quitação do financiamento e outras facilidades, onde estiver.

É muito conveniente!

É seguro?

O risco existe, mas cada vez mais medidas de segurança são tomadas pelos bancos para garantir que os procedimentos sejam seguros.

E você também pode adotar algumas medidas para se proteger ainda mais, como:

  • Manter o antivírus atualizado sempre.
  • Não acessar o Internet Banking em computadores e dispositivos compartilhados (como em Lan Houses).
  • Conferir se o certificado de segurança aparece no site do banco.
  • Clicar em “sair” ou “encerrar sessão” depois de usar o sistema.
  • Não abrir e-mails enviados em nome do seu banco (bancos não costumam enviar e-mails a usuários, a não ser que haja uma solicitação específica).
  • Conferir as informações que aparecem no site.

Página da CAIXA na Internet

Veja os serviços que pode encontrar no site da Caixa visando facilitar a vida dos clientes com financiamento imobiliário.

Incluindo negociação de prestações em atraso, Declarações estipuladas em Lei ou normas do Banco Central.

Negociação de dívidas

Negocie parcelas em atraso e fique em dia com seu contrato habitacional.

Clique e você pode fazer uma proposta de negociação com o banco:

Proposta de negociação 

Veja as possibilidades de negociação disponíveis no artigo:

Quantas prestações posso atrasar no financiamento habitacional?

Declaração de quitação anual de débitos

Você pode consultar a partir de maio de cada ano, de acordo com a Lei 12.007 de 29/07/2009.

A declaração quitação anual de débitos financiamento habitacional compreende os meses de janeiro a dezembro de cada ano, tendo como referência a data do vencimento da respectiva fatura.

Somente terão direito à declaração quitação anual de débitos financiamento habitacional os clientes que quitarem todos os débitos relativos ao ano em referência.

Demonstrativo de Valores Pagos

Consulte a partir de fevereiro de cada ano.

Conforme artigo 19 da Resolução BACEN 3.919, de 25 de novembro de 2010, os bancos devem disponibilizar aos clientes extrato consolidado discriminando, mês a mês, os valores cobrados no ano anterior relativos a, no mínimo:

I – tarifas; e

II – juros, encargos moratórios, multas e demais despesas incidentes sobre operações de crédito e de arrendamento mercantil.

Veja detalhes no artigo:

Declaração Quitação Anual de Débitos financiamento habitacional

Atendimento Telefônico: Pós-venda sobre o financiamento imobiliário

Onde tirar dúvidas e obter informações sobre o financiamento?

A CAIXA oferece serviços de pós-venda para contratos habitacionais para você entrar em contato sempre que quiser. Este tipo de atendimento pode ser efetivado por cliente correntista ou não do Banco.

Atendimento pós-venda da habitação aos clientes com contratos imobiliários ativos pelos Fones:

Habitação CAIXA Serviços disponíveis

3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e

0800-726-0505 (demais regiões).

Veja os serviços disponíveis e os respectivos prazos de atendimento:

❶ 2ª via de Boleto – Até três prestações em atraso. Atendimento imediato – em tempo de ligação.

❷ Alteração de dados de contato: Telefones, e-mail e endereço de correspondência. Atendimento em até 3 dias úteis.

❸ Alteração da data de vencimento. Atendimento em até 3 dias úteis.

❹ Amortização e Liquidação com recursos próprios por meio do débito em conta na CAIXA. Atendimento em até 7 dias úteis.

❺ Amortização e Liquidação com recursos do FGTS – é necessário que o cliente já tenha utilizado o FGTS no contrato. Atendimento em até 15 dias úteis.

Autorizar débito em conta na CAIXA. Atendimento em até 3 dias úteis.

❼ Pausa Estendida – Carência ou moratória por um período, de acordo com as condições de cada financiamento. O valor dos juros contratuais não pagos são acrescidos ao Saldo Devedor. Atendimento em até 7 dias úteis.

❽ Uso FGTS para pagamento de parte do valor da prestação – É necessário que o cliente já tenha utilizado o FGTS no contrato. Atendimento em até 15 dias úteis.

Você também pode acessar o sítio da CAIXA no endereço www.caixa.gov.br sempre que precisar de informações adicionais.

Esclarecemos que o Banco efetuará análise do enquadramento de todas as solicitações antes do atendimento, bastando para tal uma única ligação do cliente.

O mutuário poderá acompanhar o atendimento por meio de protocolo e mensagens recebidas em seu celular. Fantástico, não é mesmo?

APP HABITAÇÃO CAIXA financiamento imobiliário

A CAIXA tem aplicativo (APP HABITAÇÃO CAIXA) onde o cliente pode efetivar serviços para o financiamento imobiliário.

O aplicativo tem apresentado vários questionamentos dos usuários e instabilidades e não proporciona acesso a todos os clientes interessados.

Mas, para quem consegue o acesso o aplicativo funciona e proporciona bons serviços.

Veja mais detalhes no artigo:

APP HABITAÇÃO CAIXA

Conclusão

Demonstramos diversas formas de autoatendimento para os clientes do crédito imobiliário da CAIXA.

É uma grande evolução!

Mas, com certeza existem serviços não previstos nos tipos de atendimento informados e neste caso orientamos a abertura de SAC do Fale Conosco do Banco ou comentário na página do Facebook da CAIXA.

Fonte: CAIXA