Inicio FGTS Uso do FGTS pelo cônjuge

Uso do FGTS pelo cônjuge

2914

É permitido o uso do FGTS por mais de um trabalhador, desde que constem como titulares do financiamento e sejam coadquirentes ou coproprietários do imóvel.

Financiei imóvel quando solteiro. Hoje estou casado. Posso usar o FGTS da minha esposa?

25
Deixe um comentário

13 Comment threads
12 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
14 Comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Agnaldo Sampaio

Ola bom dia !!!

Tenho um imóvel financiado pelo banco Itau, e minha esposa tem saldo no FGTS para quitação do imóvel. Acontece que ela comprou 2 apartamentos que estão ainda na fase de construção.

Ela pode usar o FGTS para dar quitação ao imóvel que moramos (aquele financiado pelo Itau), ja que ela nunca usou o FGTS para nada ?

Abracos
Agnaldo

Cyntia Prado

Olá! Preciso de orientação sobre o FGTS. Sou casada no regime da comunhão parcial de bens. Após o casamento comprei com meu cônjuge um imóvel financiado pela Caixa e usei o FGTS para quitá-lo. No período deste financiamento compramos um segundo imóvel também financiado pela Caixa, no mesmo município do primeiro. Agora eu gostaria de quitar o financiamento desse segundo imóvel com o meu FGTS. Consigo usar o FGTS se transferir o primeiro imóvel, por doação ou venda, para o nome do meu cônjuge? Para eu usar o FGTS no segundo imóvel, não pode haver outro imóvel comprado após o… Read more »

Adriano Lima

Gostaria de saber como é o procedimento para comprar a fração ideal de um imóvel financiado pela caixa pela minha esposa antes do casamento. O banco (Caixa) é obrigado a aceitar o aditamento do contrato para que eu possa usar o meu FGTS? Existem regras para o banco aceitar ou não?

Neila Carolina Pimenta da Silva Amaro

Quitação de imovel usando o FGTS, imovel financiado em outra isntituição Bancaria.
Usei o meu FGTS há seis oito anos atrás como complemento na aquisição de imóvel, em um financiamento que o meu esposo fez através da Caixa Econômica Estadual hoje Banco do Brasil, onde nos dois somos os contratantes, posso utilizar o recurso do FGTS para a quitação deste imóvel, pois o saldo que tenho supre o valor a pagar

RUBIA JULIO

Bom dia. Meu marido tem um imóvel quitado adquirido antes do casamento. Casamos pelo regime da comunhão parcial de bens. Agora estou adquirindo uma casa com meu marido e gostaria de utilizar o FGTS. No entanto, o correspondente caixa me informou que pelas regras do FGTS eu não posso utilizar o meu FGTS porque meu marido tem uma casa. Como assim???

Laércio Viana

Boa tarde!
Em 2016 ainda solteiro fiz um financiamento imobiliário utilizando o FGTS com entrada e todo o contrato foi feito somente no meu nome. Após 6 meses casei, gostaria de saber se de alguma forma posso utilizar o FGTS da minha esposa para amortizar a divida do financiamento?

dirlei josé leal

boa tarde, comprei um ap da cdhu (em SP) e, para quitá-lo usei o fgts; agora quero comprar um imóvel (itanhaém – sp) ew gostaria de saber se posso usar o fgts para entrada e/ou se posso usá-lo para amortizar, assim que assinar o financiamento, grato.

Ciro

Olá, amigos!
Tudo bem?

Hoje fui informado por um Correspondente Caixa de que os recursos para o financiamento na modalidade Pro-Cotista passaram a estar “limitados”, segundo comunicado da Caixa para os correspondentes; Essa informação procede? Pretendo financiar um imovel nessa modalidade, pois me enquadro em todos os pontos deste, mas agora fiquei com receio de não ser liberado na hora da assinatura do contrato etc.

Podem me ajudar?
Obrigado!

keity dos santos

Ola Boa tarde, moro com meu marido mas não somos casados no papel , posso utiizar meu fgts inativo na casa do mesmo jeito ? o valor que tenho não é muito mas como estamos comprando algumas coisas será que teria como eu abater em umas 3 ou 4 parcelas somente ?

obrigada!

grace silva

gostaria de vender meu apartamento ja paguei 30 mil fatam 63mil posso vender por 40 mil e passar as prestacoes adiante.