Inicio ARTIGOS Aquisição de imóvel – Em que perfil você se enquadra?

Aquisição de imóvel – Em que perfil você se enquadra?

1008
COMPARTILHAR

No mercado imobiliário é possível identificar o perfil/tipos de compradores e seus estágios, desde a busca até a sua aquisição de imóvel.

Aquisição de imóvel - Em que perfil você se enquadra?

Este público está cada vez mais seletivo, optando por aqueles imóveis que possuam novas tecnologias e sustentabilidade, em outras palavras, preferem aqueles que tenham padrões elétricos, hidráulicos e de segurança mais modernos, e se possível construídos ou adequados às técnicas sustentáveis.

Como exemplo: aquecimento solar, reaproveitamento da água, arborização, materiais de construção produzidos com economia sustentável.

Veja mais:

Passos para comprar um imóvel – Antes de Comprar

Vamos citar três tipos mais conhecidos e que provavelmente tem composto a lista de interessados, quais sejam:

Prospector

É aquele que se encontra na primeira fase de procura e pesquisa do imóvel, utiliza a internet ou classificados de jornais, busca anúncios que tenham fotografias, imóveis com placa de venda, mas ainda não tem bem definido sua opção por imóvel novo, usado ou na planta, digamos que está investigando, tanto o mercado como sua própria preferência e condições financeiras.

Resolvido

Já definiu certas característica do imóvel, tais como, tamanho/área, localização, casa ou apartamento e já está disposto a comprar, muitas vezes tem várias opções faltando apenas escolher.

Decidido

Já encontrou o imóvel que atendeu todas as suas expectativas, já percorreu todo o processo de pesquisa e seleção finalizando a compra.

E você? Qual o seu tipo ou em que estágio se encontra? O que gostaria de saber ou de ter mais esclarecimentos sobre o assunto?

Valéria Viviane Correa de Freitas

Especialista Crédito Imobiliário

OBS.:

A compra da casa própria não é apenas juntar um valor para dar de entrada e fazer a prestação do financiamento caber no bolso.

Envolve, também, outras variáveis e situações que devem ser observadas. Para isso, faça previamente simulações do financiamento.

Faça-as em todos os bancos e sites disponíveis.

Veja mais:

Financiamento Habitacional – O que considerar?

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.

Please enter your comment!
Please enter your name here