Inicio SlideShare Imposto de renda e imóveis – Perguntas e Respostas

Imposto de renda e imóveis – Perguntas e Respostas

510
COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Ok, mas tem algo que pode deduzir no IRPF? Tipo o pagamento do salario do pedreiro ou o INSS pago para ele, pode ser deduzido do IRPF, para eu pagar menos ou até mesmo restituir dependendo do valor?? Obrigado!

    • Olá João Paulo

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Informamos que todos os custos para construir sua casa poderão ser somados aos custos de aquisição, desde que possam ser comprovados por meio de Recibo ou Nota Fiscal.

      Veja mais no artigo:
      Custos com aquisição imóvel no IR

      Com relação a eventual redução de valor de imposto de renda na sua declaração atual não tem nada a ver. Você deverá verificar o tipo de declaração e as deduções legais previstas no aplicativo da Receita Federal. A construção de imóvel não gera redução do imposto a pagar na Declaração de ajuste anual.

      Equipe Click Habitação

  2. Bom dia! iniciei em Julho de 2017 a construção de um sobrado em terreno próprio, usando financiamento pro-cotista da CEF, está para finalizar agora em Março/2018, durante a construção eu contratei uma empresa de construção, pagando mensalmente mão de obra e administração da obra, eu tive que empregar o pedreiro, tive que criar uma CEI, e inclusive assinei a carteira de trabalho dele com a empresa com meu nome, eu não sou CNPJ, só se for pela CEI, nunca empreguei ninguém, paguei mensalmente para ele o INSS, minha duvida é se tem algo que eu posso declarar na declaração do IRPF que eu estou declarando nesse momento, se eu posso declarar algum gasto da construção, ou com pagamento do pedreiro, gasto com o INSS dele, Salário pago para ele, ou qualquer coisa da construção da casa?? Obrigado.

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.

Please enter your comment!
Please enter your name here