Inicio ARTIGOS MARÇO – Mês dedicado às Mulheres

MARÇO – Mês dedicado às Mulheres

976
COMPARTILHAR

No mês de março comemoramos o mês das mulheres, que cada vez mais atua de forma participativa no mercado ocupando cargos importantes, além de manter a administração do lar

Mês dedicado às Mulheres

A conquista de independência cultural e financeira das mulheres se reflete também na concretização da aquisição da casa própria.

Muitas delas atualmente são chefes de família e sua grande preocupação é a segurança de ter seu imóvel como patrimônio e evitar o aluguel, tanto aquelas que estão sozinhas, como aquelas que possuem família ou dependentes.

Hoje a mulher com seu desempenho profissional e cultural está mais livre para fazer suas próprias escolhas e construir seu lar, quer a curto ou longo prazo, momento em que optam pelos financiamentos imobiliários como um aliado neste objetivo.

Donas do próprio sustento, as mulheres levantaram suas bandeiras de independência em vários outros aspectos das suas vidas, entre eles a escolha ou não pelo casamento, podendo assim planejar sua vida individual sem contar com outra pessoa para compor a renda familiar.

Apresentam um perfil mais econômico e controlado, com objetivos focados. Elas economizam, e por fim conseguem ter seu imóvel, mesmo que financiado.

Quando possível usam o FGTS e a poupança pessoal para concretizar este sonho.

Estão cada vez mais cedo assumindo sua liberdade e tomando a decisão de morar sozinha em seu próprio teto.

As que estão casadas ou em união estável tem somado sua renda com a do marido/companheiro, facilitando a obtenção do financiamento habitacional e a compra do imóvel para a família.

O perfil feminino de clientes no mercado vem crescendo nos últimos anos, graças à conquista de ocupar seu espaço produtivo e intelectual na sociedade.

Além de serem preocupadas com a pontualidade e responsáveis com o pagamento, evitam atrasar e lutam para não perder o imóvel, prezam por não ter seu nome em cadastros restritivos. 

Um exemplo, desta nova tendência, citamos o programa de habitação popular Minha Casa Minha Vida, dá prioridade de atendimento às famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar, conforme Art. 3º da Lei 11.977/2009.

Parabenizamos a todas as mulheres por todas suas lutas e conquista todos os dias.

Valéria Viviane C. Freitas

Especialista – Crédito Imobiliário

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.

Please enter your comment!
Please enter your name here