Inicio MEU IMÓVEL DECORAÇÃO Decoração com estilo pessoal …

Decoração com estilo pessoal …

833
COMPARTILHAR

É possível inserir características pessoais no momento de escolher como será cada ambiente do apartamento

Assim como cada um procura uma forma de vestir que corresponda a seu gosto pessoal, quando se trata de decorar um ambiente muito do estilo de cada pessoa pode ser notado na escolha dos móveis, objetos e cores.

É fácil encontrar nas lojas especializadas detalhes que podem fazer a diferença e dar um toque especial ao apartamento, basta apenas definir qual será o estilo aplicado.

A arquiteta Bya Barros explica que a tendência atual é chamada de “estilo mix”, pois une o antigo de boa procedência com o contemporâneo.

“Essa mistura cria um efeito de equilíbrio, mostra um pouco da história do morador e permite que ele se sinta ‘em casa’ e não morando em uma loja de decoração.”

Decoração com estilo pessoal

Nessa combinação vale usar heranças de família, exemplares do design atual, antiguidades, lembranças de viagens, coleções e obras de arte.

“Ela perdura por muito tempo, ainda que as pessoas mudem de vida a cada sete anos”, complementa a arquiteta.

A nutricionista Jamilla Barros Saygli atualmente define seu estilo como a união do moderno com o rústico.

“Acho que o encontro desses estilos, desde que de modo coerente, fica muito elegante.”

Casal deve buscar pontos comuns

Quando se trata de um casal é preciso unir esforços e deixar de lado as diferenças na hora de decorar os espaços de convivência. Foi o que aconteceu com Marcelo Bassoli e Cássia Gomes.

“Mais do que um estilo, nosso foco foi sempre o conforto e a praticidade. Escolhemos o que nos fazia sentir bem e tinha algum sentido na casa, mesmo que não estivesse na moda.

Não gostamos de cores chamativas, principalmente nos móveis de madeira, por isso optamos pela imbuia, que é clássica e fácil de encontrar”.

O casal também priorizou o aproveitamento de espaços no apartamento. “Chegamos à conclusão de que armários e gavetas nunca são demais.

Quando avaliamos os móveis sempre imaginamos o que caberia ali”, diz Marcelo.

Para todos os gostos

Contemporâneo: Os ambientes contemporâneos são clean, já que levam em conta as tendências de design mais recente, principalmente o que surgiu na segunda metade do século 20.

A mobília é larga, espaçosa e baixa. Os materiais mais utilizados são vidro, pedra, cimento, metal, aço, mármore, madeira clara e escura

RetrôEsse estilo pede elementos e acessórios vintage, da década de 50, ao lado de outros mais modernos, o que cria uma ambientação inusitada.

Um mobiliário com cores vibrantes e variadas, combinando com diferentes texturas, é ideal

Country (ou rústico): Originário dos estados Unidos, esse estilo remete ao campo pela sua simplicidade e harmonia.

Nele existe a presença de muita madeira, principalmente a de demolição, objetos artesanais, enfeites em forma de animais, cestos rústicos e as tradicionais colchas de patchwork

Oriental: Um estilo que promove a união equilibrada da tradição do oriente, principalmente da China e Japão, com a do ocidente.

Móveis baixos, elementos de fibras naturais ao lado de complementos típicos como luminárias, abajures, almofadas de cores fortes e biombos importados desses países determinam a ambientação.

Fonte: Minha Área

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.

Please enter your comment!
Please enter your name here