Inicio ARTIGOS Um ano! Obrigado por fazer parte!

Um ano! Obrigado por fazer parte!

691
COMPARTILHAR


Aniversário do Click Habitação

É com muito orgulho que escrevemos para comemorar o 1º aniversário do Click Habitação.

Este espaço se originou com o intuito de passar informações aos usuários de internet que tenham interesse em: Financiamento Habitacional, Mercado Imobiliário e Educação Financeira.

Publicamos todos os dias: informações, dicas, notícias e artigos para deixar o nosso leitor atualizado.

Foi um sucesso! Tivemos mais de cento e cinquenta mil acessos neste período. Foram mais de 650 publicações de notícias e artigos disponibilizados aos nossos leitores para que todos fiquem bem informados.

Diariamente, disponibilizamos nosso conteúdo por meio dos seguintes canais:

– Facebook;

– Newsletter;

– Google +.

Por isso, queremos agradecer a todos os leitores que nos acompanham diariamente e dão credibilidade ao conteúdo do Portal.

Já tivemos muitas novidades:

– Mudança da Identidade Visual: Mudamos de plataforma e criamos em 2013 uma nova identidade visual do Portal, com um leiaute mais bonito e robusto, agregando novas funcionalidades.

– Glossário: Desenvolvemos um Glossário diferente e único no mercado, agregando as informações com formato de apresentação.

– Perguntas Frequentes: Criamos um espaço contendo Perguntas e Respostas para um melhor esclarecimento aos nossos leitores. Num formato semelhante ao do Glossário e contendo diversos temas: Financiamento, FGTS, Imposto de Renda, Imóvel da Planta, Imóvel Usado, etc.

TAG: Possibilidade de consultar artigos e notícias por determinado tema. Atualmente temos 39 diferentes.

– Colaboradores: Somos uma equipe pequena, mas buscamos repassar nosso conhecimento e experiência de mercado. Já tivemos algumas novidades conseguindo novos parceiros/colaboradores e esperamos conseguir melhorar e qualificar as postagens próprias do Portal.

Consultoria: Tivemos diversos atendimentos a perguntas de leitores: no Portal, pelo facebook e por e-mail (Contato). Queremos ampliar esse atendimento, repassando nosso conhecimento.

Colocamo-nos a disposição e queremos o seu feedback.

 

Agradecemos e parabenizamos a todos os colaboradores que fizeram ou fazem parte do Click Habitação por tudo que conseguimos realizar e pelo sucesso da empreitada.

Estamos trabalhando para compartilhar nossa experiência com todos nossos leitores e agregar valor para mantê-los conosco e ampliar o nosso alcance.

Abraço a todos!

Gilberto Ribeiro de Melo

Especialista no Crédito Imobiliário

 

2 COMENTÁRIOS

  1. fiz um financiamento pelo bco brazilian mortages hj banco pan e minhas prestaçoes estao subindo absurdamente a cada mes, tabela price, tenho a simulaçao feita por eles.
    Onde posso encontrar alguem que possa me ajudar. Moro em sorocaba.

    • Olá Sandra

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o Banco aplica a atualização monetária mensal nas parcelas e a Taxa Referencial – TR está em alta, em função do aumento da taxa de juros no mercado financeiro.

      O sistema de amortização PRICE tem este problema ele apresenta prestações iniciais mais baixas, mas tem tendência de aumento durante a evolução do contrato. Ainda mais, com o aumento do índice de correção da TR.

      Por que a prestação do financiamento pode aumentar?
      Elevação ou a queda dos juros no mercado muda o valor da TR, a qual atualiza o saldo devedor dos financiamentos habitacionais e pode pesar ou aliviar na prestação, quando do seu recálculo ou atualização.
      Assim, é possível afirmar que o decréscimo mensal que ocorria em passado recente para os contratos com sistema de amortização SAC era, em parte, decorrente de TR num patamar mais baixo que o atual. Já os contratos com sistema de amortização PRICE passarão a ter recálculos das prestações com maior acréscimos de valores.

      Para entender melhor como funciona a evolução do saldo devedor sugerimos a leitura do artigo:
      Como consultar saldo devedor do financiamento

      Sugerimos procurar o PROCON local e ver o que eles podem te ajudar a negociar com o Banco.

      Equipe Click Habitação

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.

Please enter your comment!
Please enter your name here