9 dicas para vender imóvel mais rápido

9 dicas para vender imóvel mais rápido

399
Fonte: InfoMoney
COMPARTILHAR

Dicas incluem limpeza do imóvel, retirar o excesso de móveis e até esconder fotos de família para vender imóvel

9 dicas para vender imóvel mais rápido
A primeira impressão fica e por isso, se atente a deixar o imóvel a venda o mais limpo possível (Divulgação/Lello Imóveis)

Às vezes, o problema não está no preço ou na localização do seu imóvel – mas sim em como você o preparou para a venda. De acordo com a corretora de imóveis Marilou Young relatou ao site de imóveis Trulia, pequenos retoques podem agilizar e turbinar a venda de sua propriedade.

Algumas dicas incluem limpeza, retirar o excesso de móveis para valorizar as dimensões da residência e vale até esconder fotos de família.

Confira essas e outras dicas para vender imóvel mais rápido:

1. Limpeza

A primeira impressão é a que fica. Por isso, deixe o imóvel o mais limpo o possível. Poeira nos quadros, na mesa de centro, pás do ventilador ou na estante nem pensar. Se não mora no local, considere contratar um serviço de limpeza antes de cada visita.

2. Cheiros

Alguns cheiros de comida persistem ao longo do dia (como o de fritura). Evite cozinhar tais alimentos em dia de visita, afinal, o futuro comprador pode pensar que o cheiro veio de algum vizinho (o que pode fazê-lo repensar sobre o imóvel).

3. Desorganização

Roupas reviradas por todo o canto, pilhas de correspondência na mesa, louças sujas na pia e sapatos em todos os cômodos. A desorganização tira o foco do possível comprador, que passará a observá-la em vez de prestar atenção nas características do imóvel. Também vale pintar as paredes de cores neutras para chamar atenção do comprador apenas para os espaços, não nas cores gritantes dos cômodos.

4. Decoração simples

Para ajudar os interessados a imaginarem o espaço da maneira que desejam, opte por uma decoração simples, poucos quadros, poucos móveis e, principalmente, evite que as pessoas conheçam seu gosto excêntrico (como um sofá com estampa de zebra).

5. Itens pessoais

Os interessados querem se imaginar em sua casa, com toques pessoais e sentimento de aconchego. Por isso, esconda os retratos de família (ou qualquer outra decoração que personalize demais o imóvel) para que eles consigam se imaginar na própria casa e não na cada de um estranho.

6. Ilumine

Abra todas as janelas para deixar entrar a luz natural ou coloque um abajur em áreas pouco iluminadas. “Um cômodo bem iluminado dá a impressão de ser maior e mais convidativo”, disse a corretora.

7. Mais plantas

Vasos de flores podem ajudar a trazer mais energia ao espaço, preencher cantos vazios ou até mesmo disfarçar algumas partes do empreendimento. Mas antes, certifique-se de que as plantas estejam saudáveis para acabar não passando uma má impressão.

8. Livre-se de mobília volumosa

Mobília com grandes proporções podem fazer com que o espaço pareça menor do que realmente é.

9. Pequena reforma

Pequenos ajustes ou pinturas podem passar uma melhor impressão e valorizar ainda mais o imóvel.

Fonte: InfoMoney – Luiza Belloni Veronesi

Veja mais:

Compra Imóvel – Queda preços e saldões facilitam

SEM COMENTÁRIO

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.