Elevador residencial – Design e Decoração

Elevador residencial – Design e Decoração

531
Fonte: Sanostra
COMPARTILHAR

No Brasil, a instalação de um elevador residencial em uma casa ou em um duplex começou por ser uma decisão para atender apenas a cadeirantes

elevador residencial
Mais tarde, a preocupação passou a ser a de dar acessibilidade aos idosos.

Hoje em dia, porém, a decisão se baseia mais na valorização do próprio imóvel e um conforto inegável para quaisquer dos moradores ou visitantes.

Design

A localização e o design do elevador passou a merecer, por isso, maior atenção por parte dos projetistas, decoradores e do próprio cliente final.

Uma das dificuldades da instalação de um elevador convencional num imóvel residencial é a necessidade da construção de um poço, uma casa de máquinas e paredes de concreto para a sua sustentação.

Pensando em resolver cada um destes aspectos, foi criado elevador que não necessita de poço, de casa de máquinas nem de pilares em concreto.

O princípio de funcionamento se baseia num pistão hidráulico fixado à cabina em qualquer um dos seus lados, movimentando-a como se fosse um jarro de água seguro pela asa.

Isso liberta as outras 3 faces para ter até 3 acessos diferentes à cabina, permitindo agora entrar no térreo pela frente, sair no 1º andar pela direita e no 2º andar pela parede oposta.

Com a estrutura autoportante de encapsulamento do elevador, todo o peso é exercido no solo e distribuído na área retangular de projeção, eliminando o custo de construção dos pilares e os esforços exercidos sobre eles.

elevador residencial

Um armário técnico com 100x60x30cm (AxLxP) e que já vem pronto, abriga todos os componentes eletrônicos e hidráulicos, além de 2 baterias com capacidade para descer a cabine e abrir as portas em caso de falha de energia.

Esse armário pode ser instalado em um raio de até 7m de distância do elevador, numa zona técnica como área de serviço ou mesmo no exterior.

A inovação em design passou pela escolha de uma diversidade enorme de materiais de revestimento como pastilhas, couro, madeiras, vidros e até cristais swarovski.

Cada elevador  é personalizado para cada projeto, tanto nas suas medidas como na sua iluminação e mesmo em imagens impressas, fornecidas pelo cliente.

O resultado final é o elevador como uma obra de arte, integrado na decoração do ambiente envolvente, provocando uma sensação única aos seus utilizadores.

A partir de agora, você passará a olhar para um elevador de uma forma totalmente diferente.

elevador residencial

 

Pense nisso, visite sanostra.com.br. Produto DOMUSLIFT da SANOSTRA.

Alberto Costa

Diretor Geral – Sanostra

Fonte das Informações e fotos: Sanostra

Veja mais:

Meu primeiro Apartamento! Mobília, reforma e decoração

SEM COMENTÁRIO

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.