Dicas práticas para manter organização da casa

Dicas práticas para manter organização da casa

561
Fonte: Tibério Construtora
COMPARTILHAR

Independente se você mora sozinho ou divide a casa com mais alguém: a bagunça sempre surge e dificulta a organização da casa

Dicas práticas para manter a organização da casa

E ninguém gosta de morar em um lugar bagunçado, não é? Muito mais do que limpar e organizar a casa periodicamente, é importante manter hábitos diários que contribuam para que a casa permaneça assim ao longo da semana.

Confira como fazer isso e manter a casa sempre organizada

Tudo em seu lugar

Talvez essa seja a regra primordial para que a casa se mantenha organizada. Não deixe a bagunça acumular e guarde tudo assim que terminar de usar. Nunca deixe roupas espalhadas pelo quarto, nem espalhe seus pertences pessoais pela sala e cozinha. Cada item da sua casa tem um lugar específico para ele, certo? Mantenha-os em seu lugar!

Lave roupa todos os dias

Não deixe a roupa suja acumular. Estipule um dia da semana para lavar uma carga diferente de roupas. Por exemplo, na segunda-feira lave todas as roupas claras, na quinta-feira as toalhas e assim por diante. Não deixe a roupa limpa acumular também, dobre-as e guarde-as assim que estiverem secas.

Arrume a cama todos os dias

Quem nunca usou o fato de ir dormir novamente no mesmo dia como desculpa para não arrumar a cama, não é? Por mais tentador que seja deixar tudo bagunçado, ajeitar o lençol, dobrar as cobertas e estender o cobre-leito ou edredom sobre a cama já dá outro visual para o quarto e contribui para a organização do ambiente.

Mantenha a cozinha sempre limpa

Seja morando sozinho ou com a família, estipule a regra do “sujou? lavou!” e não deixe a louça acumular na pia. Faça isso durante os vários momentos do dia e, ao seu fim, reserve alguns minutos para organizar o ambiente, guardar as louças secas, limpar a bancada, tirar o lixo e o que mais que precisa ser feito.

Crie uma rotina para organização da casa

A palavra “rotina” parece causar temor em muitas pessoas, mas tê-la é muito importante para diversos âmbitos de nossas vidas – e com a organização da casa não poderia ser diferente. Estipule alguns minutos do seu dia para realizar tarefas como: varrer, tirar os lixos, guardar as roupas limpas e ajeitar cada ambiente da casa – como sala, quarto e banheiro.

Tenha um cronograma

Ter um cronograma complementa a rotina. Na rotina, você sabe o que precisa ser feito, mas não necessariamente o faz em horários específicos. Por isso, para garantir que tudo será de fato feito, tenha um cronograma do seu dia e, principalmente, das tarefas de casa que devem ser feitas. Estipule quando e em quanto tempo você deverá fazê-las. Cumprindo isso, você não só garante que tudo seja feito como também não perde tempo.

Reserve um dia para limpar e organizar a casa

Todos esses hábitos diários contribuem para que a casa se mantenha organizada, mas ainda sim é importante reservar um dia da semana ou a cada 15 dias para a famosa “faxina”. Manter a casa ajeitada durante a semana torna a tarefa de limpar mais fácil e você com certeza levará menos tempo para deixar tudo em ordem e brilhando.

Esse artigo foi uma colaboração da Paloma Kussler da Tibério Construtora.

4 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde,
    No começo sempre recebia uma Declaração de Quitação Anual de Débitos. Faz alguns anos que não recebo. Gostaria imensamente de continuar recebendo , pois só assim poderei eliminar os boletos.Desde já agradeço sua atenção.

  2. bom dia estou com uma duvida tenho um financiamento pela CAIXA ECONOMICA FEDERAL ,a minha conta na caixa é conta habitacional operação 001 :minha dúvida é a caixa pode colocar um limite nesta conta ??????? eu somente deposito o valor da prestação nela e não uso para mais nada … grata desde já ;

    • Olá Sibeli

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que é perfeitamente possível você pedir um limite de crédito na conta corrente. Orientamos a procurar o seu gerente na agência.

      Equipe Click Habitação

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.