Como gastar pouco para decorar a casa?

Como gastar pouco para decorar a casa?

682
Fonte: Click Habitação
COMPARTILHAR

Como gastar pouco para decorar a casa? O uso de adesivos, diminui seus gastos com decoração e tem a vantagem de personalizar sua casa ou apartamento, transformando numa brincadeira divertida para toda família e fazer toda a diferença no ambiente
Como gastar pouco para decorar a casa

Decorar com adesivos as paredes não é unanimidade entre os decoradores, mas muita gente gostaria de ter em casa. É uma alternativa econômica para incrementar ambientes, mas que precisa ser bem avaliada.

Os adesivos são indicados para serem usados em ambientes descontraídos. Eles não combinam quando a intenção é ter um espaço sofisticado. O segredo é como gastar pouco para decorar a casa e deixá-la do seu gosto.

Onde comprar adesivos?

Você pode achar em lojas de grande porte como Leroy Merlin, Tok Stok e Etna. A maior variedade de adesivos você encontra no site e não na loja.

Outra boa opção são sites especializados em adesivos. Eles oferecem uma gama maior de opções e tamanhos, e muitas vezes não cobram o frete. Procure por “adesivos de parede” e serão apresentados vários sites, como : Grudado Adesivos, Space Adesivos,  Art com Adesivos, Bem Colar, Adesivo Web entre outros.

Mas lembre-se: antes de comprar, veja as referências do site e se tiver dúvidas, verifique no Fale Conosco do site.

Onde colocar os adesivos?

Os adesivos podem ser colocados em qualquer ambiente, exceto os que têm necessidade de serem lavados. Há, porém, adesivos mais resistentes, que podem ser colocados em áreas externas e resistem bem à água e ao sol, mas é preciso se informar na hora da compra.

Os tipos de adesivos que você pode encontrar são:

  • Adesivos de parede: escritório, quartos, cabeceiras, frases e gourmet.
  • Azulejos.
  • Portas.
  • Geladeiras.
  • Banheiros.

Como gastar pouco para decorar a casa

Como escolher os adesivos?

Não é obrigatório usar um adesivo que siga à risca o estilo da decoração da casa, mas é preciso ter bom senso. O que vale é a harmonia. Mas cuidado para não destoar demais. Como existem vários temas, evite colocar uma imagem infantil ou muito jovial em um ambiente clássico.

Cuidado, também, com a escolha das cores.  Os coloridos combinam melhor com o quarto das crianças ou decorações descoladas. Se não for o caso, prefira os tons mais claros ou neutros.

Veja como aplicar Adesivos de Parede

Cuidados para aplicar

Verifique na hora da compra se o produto danifica ou não a parede. Algumas marcas produzem adesivos que podem ser colados e descolados várias vezes. Outros, ao contrário, deixam marcas na parede quando retirados e não podem ser reutilizados.

Lembre-se, também, que o adesivo deve ser aplicado em superfícies lisas, sem irregularidades e bem limpas. É melhor que as paredes sejam pintadas pelo menos duas semanas antes da colocação, com tintas de boa qualidade, acetinadas ou brilhantes.

Tamanho certo

Meça a área em que o adesivo será aplicado. Depois disso, é bom saber quais móveis e outros objetos vão dividir a mesma parede. Assim, dá para imaginar o resultado final e não ter uma surpresa desagradável. No caso da utilização de fotos impressas em papel adesivo, cuidado para não ampliar demais a imagem original, pois ela pode ficar distorcida.

Para retirar

O adesivo deve ser removido com a ajuda de um secador de cabelos, para amolecer a cola. Aponte o fluxo de ar quente para a área adesivada e vá puxando suavemente, com as mãos bem rentes à parede e devagar. Mesmo assim, há o risco de sair parte do reboco junto com o adesivo. Se a parede tiver sido pintada com tinta lavável, melhor. Limpe-a depois do colante retirado para acabar com os vestígios de que havia algo colado ali.

Patricia Matayoshi

Especialista no Crédito Imobiliário

Fonte: UOL Mulher

Saiba mais:

Meu primeiro Apartamento! Mobília, reforma e decoração

SEM COMENTÁRIO

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.