Como decorar o quarto de crianças com cores escuras

Como decorar o quarto de crianças com cores escuras

COMPARTILHAR

Na hora de decorar o quarto de crianças, logo pensamos: se for menino será azul e se for menina, na maioria das vezes, o rosa acaba sendo a principal escolha

Veja como decorar o quarto de crianças com cores escuras (1)

Porém, com um pouquinho de criatividade e imaginação é possível usar outras cores e deixar o cantinho dos pequenos com uma decoração diferente e ao mesmo tempo aconchegante.

Apesar de termos um clima tropical, onde muitas vezes a temperatura ultrapassa os 30º, tons mais escuros ou fortes podem ser incorporados à decoração do quarto das crianças, desde que sejam muito bem escolhidos. Cores como marrom, vermelho, azul marinho e verde escuro caem muito bem na composição do ambiente. É muito importante evitar excessos.

Veja como decorar o quarto de crianças com cores escuras (4)

 

Mesclar esses tons mais escuros com tons mais suaves é uma dica importante para equilibrar a decoração do ambiente. É preciso cuidado para não escurecer demais o ambiente e nem deixa-lo com a decoração muito séria ou até sombria. Uma opção é pintar uma parede inteira de uma cor escura, como o azul marinho, por exemplo, e o restante do ambiente em tonalidades claras e usar apenas alguns detalhes com a mesma cor que foi aplicada na parede escura.

Veja como decorar o quarto de crianças com cores escuras (3)

A tonalidade da parede pode também ser combinada com os móveis do quarto, que geralmente têm cores mais claras, principalmente o branco. Se não quiser pintar uma parede toda em tom escuro, uma opção é mesclar com listras ou pintar desenhos de personagens infantis para deixar o ambiente mais leve.

Agora é por a mão na massa, seguir sua intuição, usar a criatividade e fazer uma decoração única no quarto dos pequenos.

Fonte: Construtora Tibério – www.tiberio.com.br

Veja como decorar o quarto de crianças com cores escuras (5)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.