9 dicas de decoração para apartamentos grandes

9 dicas de decoração para apartamentos grandes

COMPARTILHAR

Mesmo vivendo em tempos onde a maioria dos apartamentos estão diminuindo de tamanho, há alguns que apostam em apartamentos com metragem ampliada: de 200m² até 530m²

9 dicas de decoração para apartamentos grandes

A ideia desses grandes espaços é trazer o conforto de uma casa para dentro do apartamento. Enquanto a maioria se pergunta como conciliar conforto e decoração no pequeno apartamento, aqueles que tem mais espaço livre se perguntam como preencher os espaços vazios com uma bela decoração.

Para ajudar nessa tarefa, apresentamos algumas dicas de decoração para apartamentos grandes: 

1) Comece deixando bons espaços para circulação nos cômodos. Isso torna o ambiente agradável e funcional. Essa dica vale para todos os espaços, desde os grandes, como sala e cozinha, até os menores, como banheiro e varanda.

2) A escolha dos móveis também é importante para a harmonia da decoração. Não é preciso móveis muito grandes, tão pouco em grande quantidade. O ideal é que os móveis sejam feitos sob medida para cada ambiente.

3) Um truque especial da decoração para espaços amplos é usar móveis para “dividir” os cômodos. Delimite o ambiente utilizando móveis como estantes, sofás, poltronas ou móveis baixos. Também vale usar divisórias de vidro, que dividem o espaço sem bloquear a visão nem diminuir a sensação de amplitude do ambiente.

9 dicas de decoração para apartamentos grandes

4) Os tapetes também podem ter função de delimitação nos cômodos. Deixe espaços visíveis de chão entre os tapetes para tornar clara sua separação.

5) Abuse da iluminação em todos os ambientes. Arandelas, lâmpadas nos cantos, luminárias nos criados-mudos e pendentes acima da mesa de jantar.

6) Diferente dos apartamentos pequenos, que pedem cores claras nas paredes para deixar a sensação de mais espaço, no apartamento amplo podem ser usadas tintas mais escuras. Combinações com papéis de paredes em harmonia com as cores dos móveis também são indicadas.

9 dicas de decoração para apartamentos grandes

7) Alguns ambientes grandes podem dar a impressão de desorganizados por ter muitos objetos decorativos. Por isso, defina quais objetos pertencem a cada ambiente e mantenha essa ordem.

8) Para decoração, evite os espelhos grandes, que aumentam ainda mais o ambiente. Combine os espelhos em pequenas peças, em diferentes direções: alguns na vertical, outros na horizontal, ou até mesmo na forma de mosaico. Isso funciona para deixar o ambiente mais aconchegante e moderno.

9) No quarto das crianças, aproveite e deixe muito espaço livre para as brincadeiras. O chão pode ser coberto por tapete ou emborrachados, que trazem mais segurança. Abuse das combinações de cores na hora de pintar as paredes, ou utilize papéis de parede.

9 dicas de decoração para apartamentos grandes

Fonte texto e fotos: Construtora Tibério – www.tiberio.com.br

Veja também:

Como decorar o quarto de crianças com cores escuras

SEM COMENTÁRIO

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.