#Vídeo 14 – Incorporação de encargos em atraso

#Vídeo 14 – Incorporação de encargos em atraso

671
COMPARTILHAR

A incorporação de encargos em atraso é uma opção negocial para os clientes que tiveram dificuldade temporária de pagamentos dos encargos mensais. Os valores são lançados no saldo devedor e a prestação (A+J) e seguro de Morte e Invalidez Permanente – MIP são recalculados em função do valor acrescido ao saldo devedor do financiamento.

6 COMENTÁRIOS

  1. Oi que significa diferença de prestação emitida pois atrasei um dia no pagamento do boleto habitacional e veio um valor de R$ 10.04 não entendir. Desde já agradeço.

    • Joseane

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o campo Diferença Prestação emitida consta o valor acumulado de diferenças nos encargos mensais apuradas no contrato. Essa diferença pode ser a cobrar ou a devolver:
      * Pode ser oriunda de pagamento efetivado fora da data do vencimento, cobrando os juros moratórios, juros remuneratórios, multa e atualização da diferença apurada.
      * Pode ser oriunda de despesa de cobrança administrativa do contrato.
      * Pode ser em função de mudança de faixa etária do seguro Habitacional de morte e invalidez permanente – MIP ou de acerto cadastral no contrato.

      Veja detalhes no artigo:
      Encargo e Prestação – Quais as diferenças?

      Caso não se enquadre nas hipóteses abaixo pode pedir o esclarecimento por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  2. para ativar o programa de incorporação é necessário estar com a carteira de trabalho assinada?

    • Olá Edson

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Segue abaixo:
      Dívida em Atraso
      No financiamento habitacional sobre os encargos em atraso haverá incidência de atualização monetária, juros remuneratórios, juros moratórios e multa moratória.
      Os juros remuneratórios incidem, à taxa de definida em contrato (pro rata die), desde a data do vencimento até a data do pagamento.
      Os juros moratórios incidem sobre o atraso à taxa de 1% ao mês (0,03333333 % ao dia). A multa de acordo com o Código de Defesa do Consumidor é limitada a 2% do valor do atraso.

      Veja mais informações no artigo:
      Quantas prestações posso atrasar no financiamento habitacional?

      Equipe Click Habitação

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.