CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional

CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional

2564
Fonte: Click Habitação
COMPARTILHAR

CAIXA lança aplicativo para celular onde o cliente pode efetivar serviços para o seu financiamento habitacional

App Habitacao 3Nesse aplicativo, disponível nas plataformas Android e IOS, o cliente pode emitir 2ª via de boleto, amortizar e liquidar o saldo devedor.

Você não precisar ter conta no Banco, basta instalar o  APP HABITAÇÃO CAIXA em seu celular e acessar as funcionalidades disponíveis.

Saiba como usar o aplicativo.

1) Baixar o aplicativo com nome HABITAÇÃO CAIXA.

CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional - baixar2) Clicar em  PRIMEIRO ACESSO. Preencher os dados e clicar em “Enviar”.

CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional - primeiro acesso

*No campo número de contrato com o dígito.

3) Preencher o CPF e senha. Clicar em “Acessar”.

CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional - login

4) Ao abrir o aplicativo, será apresentado um resumo de dados do seu financiamento habitacional.

CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional - resumo do contrato

Para saber mais, veja o artigo Como consultar Saldo Devedor do Financiamento.

5) O aplicativo (APP HABITAÇÃO CAIXA) tem menu com as seguintes opções:

  • Prestações.
  • Amortização.
  • Liquidação.

6) Ao clicar em PRESTAÇÕES, será apresentado todas em aberto, inclusive as que estiverem em atraso.CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional - prestações

7) Ao clicar no código de barras, será emitido o código para pagamento.

CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional - codigo de barra

Para saber mais sobre prestação, veja o artigo: Encargo e Prestação – Quais as diferenças?

8) Ao clicar no menu, na opção AMORTIZAÇÃO, será apresentado duas opções:

  • Redução de Prazo.
  • Redução de Prestação.
Para simular, basta preencher o valor desejado no campo VALOR DE AMORTIZAÇÃO (R$).
CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional amortizacao prazo
9) Será apresentado o resultado da simulação. Veja exemplo de redução de prazo:
CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional amortizacao prestação
10) Veja exemplo do mesmo valor mas para redução de prestação:
Img 06_01_novo2
Se estiver na dúvida qual opção escolher, leia os artigos Amortização extraordinária de Saldo Devedor e  As vantagens de amortizar com redução de prazo.
11) Ao escolher o tipo de amortização e valor desejado, clicar em “Gerar Boleto”. Será emitido código de barras para pagamento em moeda corrente.
CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional codigo de barra amortização
12) Ao clicar no menu, na opção LIQUIDAÇÃO, será apresentado o valor do Saldo Devedor.
CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional - liquidação
Quer saber mais sobre liquidação, veja o artigo Quitação de Financiamento Habitacional.
13) Se for efetuar o pagamento em moeda corrente, você pode clicar em “Gerar Boleto”.
CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional - termos liquidação14) O aplicativo ainda oferece mais duas funcionalidades no topo de todas as opções do menu.
  • Compartilhar
  • MensagensCAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional - compartilhar
15) Em COMPARTILHAR, você tem as seguintes opções:
CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional - opções de compartilhamento
16) Em mensagens, você poderá receber avisos sobre o seu financiamento habitacional (push).
17) No menu lateral, você também pode acessar a opção CONTRATOS.  Caso você tenha mais de um financiamento habitacional na CAIXA, você poderá escolher qual contrato você deseja usar as funcionalidades.
CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional - varios contratos

Atenção

Em todas as telas, é apresentado o valor de Saldo Devedor posicionado no dia da consulta, ou seja, on-line.
Já o saldo devedor no Boleto habitacional que fica disponível no site da CAIXA é o saldo devedor na data do vencimento do encargo, já considerando a amortização daquele encargo, por este motivo é menor. O valor do saldo do boleto é estático e considera a prestação como paga.
Agora que você conhece as funcionalidades do aplicativo, aproveite a comodidade e faça gestão do seu financiamento.

Patrícia Matayoshi

Especialista em Crédito Imobiliário

125 COMENTÁRIOS

  1. Baixei o aplicativo, tb não consegui fazer o cadastro. Entrei em contato com o atendimento da caixa e fui informado que o mesmo não está funcionando mais…. Que o setor responsável está analisando o aplicativo para verificar a possibilidade de um novo lançamento ou atualização. Sem previsão.

  2. Boa Tarde, entendo que o “clickhabitacao” divulga melhorias e facilidades para os usuários, gosto muito do site (super instrutivo), mas o aplicativo da caixa ainda carece de muita maturação e testes.
    Ele é falho, no momento do cadastro ele fica processando para no final emitir a mensagem que Houve algo errado ao buscar os dados do servidor. Quando voce tenta novamente efetuar o cadastro diz que o CPF já esta na base (rsrsrs), depois disso na tela principal não tem um botão ATIVAR acesso, voce tem que ir em PRECISA DE AJUDA? para ter acesso a essa lista, pois bem, com o código de ativação em mãos (ver email), ele não consegue validar o acesso, emite a mesma mensagem do momento do cadastro.
    Obrigado pela dica do aplicativo, mas o mesmo não foi útil para mim (infelizmente).

    • Olá Adriano

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que apenas divulgamos o aplicativo e as formas de acesso.
      Muitas pessoas tem problemas de acesso e muitas conseguem, isto é muito estranho.
      Você tem razão a aplicativo deve precisar de melhoras e ter um suporte a altura.

      Sugerimos a abertura de SAC no site do Banco para efetivar a reclamação e sua sugestão:
      http://fale-conosco.caixa.gov.br/wps/portal/faleconosco/home/formulario/reclamacoes

      Equipe Click Habitação

  3. tenho um contrato com caixa e ja paguei 20 prestações de 1,16900 e o valor de amortização e de 112,560.00 queria quitar esse contrato sera que tenho desconto

    • Olá Leandro

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação

      Esclarecemos que no financiamento habitacional os juros são calculados e cobrados mensalmente junto com a Prestação (A+J). Assim, os juros não estão embutidos no saldo devedor e portanto não há desconto a dar para quitação antecipada.

      Veja detalhes no artigo:
      Por que não existe desconto para quitação no crédito imobiliário?

      Equipe Click Habitação

  4. No dia 17 de outubro por volta das 22 horas instalei o aplicativo “Caixa Habitação”, o qual oferece a possibilidade de gerar um boleto para amortização do financiamento imobiliário através do uso de recursos próprios.
    O boleto foi gerado com data de vencimento para o mesmo dia, e não era possível efetuar o pagamento.
    No dia seguinte tentei efetuar o pagamento, sem sucesso devido ao prazo vencido.
    Entrei novamente no aplicativo, para gerar um novo boleto, porém recebo a mensagem “Operação não permitida. Existe uma inclusão de outro evento cadastral em data anterior”.
    O problema, é que o aplicativo não disponibiliza a opção de cancelar o boleto anterior.
    Liguei várias vezes para o 0800, e me informaram que só é possível cancelar um boleto (mesmo vencido” diretamente na agência, e que eles não possuem conhecimento suficiente no momento para lidar com estes problemas do aplicativo.
    A possibilidade de ir até a agência no meu caso é 100% remota, o que resulta na impossibilidade de amortizar o financiamento.
    Não entendo o propósito de criar um aplicativo que serve para facilitar o processo e acabou deixando-o mais difícil de resolver.
    Tudo o que quero é que ou façam o boleto do dia 17 sumir do aplicativo para que eu gere um atualizado, ou me enviem um boleto para eu efetuar o pagamento.
    Obs, não há a possibilidade de atualizar via boleto expresso no site, e pelo habitação somente é possível gerar segunda via das parcelas.

    • Olá Felipe

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que apenas publicamos a forma de acesso ao aplicativo.
      Qualquer reclamação ou sugestão orientamos a abrir um SAC no site do Banco.

      Equipe Click Habitação

  5. Boa tarde.

    Podem me auxiliar a calcular a amortização, por favor?
    Hoje meu saldo devedor está em 35.259,33
    Juros 04,50%
    prestação 372,87
    seguro 15,25
    prazo do financiamento 155 já pagas 10 prestações.
    Qual ficaria o valor do saldo devedor se amortizar um valor de 15.000, e qual seria o valor para poder quitar o financiamento.

    Muito obrigada

    • Olá Regina,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o valor do saldo devedor foi retirado do Aplicativo, você poderá simular a amortização no próprio aplicativo.

      Da mesma forma que a quitação pode simular no aplicativo.

      Informamos que o valor para quitação é o saldo devedor informado no aplicativo.

      O valor do saldo após a amortização será o saldo devedor menos o valor da amortização, sendo que será deduzido o valor dos juros diários desde o último vencimento até o dia da amortização.

      Equipe Click Habitação

    • Olá Susi

      Boa Noite!

      Orientamos a abrir um SAC no site do Banco e pedir esclarecimento e orientação para o uso.

      Equipe Click Habitação

  6. Solução mais simples apra esse aplicativo é não usar ele. É tão mal feito que assim que vc baixa ele já pede para atualizar!! (isso pra quem entende de informatica sabe que ridiculo não deixar a versão mais nova no repositório). A atualização demora pra baixar, o sistema fica mais fora do ar do que tudo. No máximo só serve pra gerar boleto (se conseguir com muita paciência) e pagar em outro banco pq pelo próprio aplicativo vc pode esquecer.

    Resumo… faça tudo pelo telefone mesmo, quite a dívida e encerre sua conta na Caixa.

    • Olá Carlos

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação

      Esclarecemos que apenas publicamos a forma de acesso ao aplicativo.

      Qualquer reclamação ou sugestão orientamos a abrir um SAC no site do Banco.

      Equipe Click Habitação

  7. Boa noite!
    Gostaria de saber como solicitar o extrato completo de pagamentos do meu financiamento habitacional, desde a taxa de evolução da obra. Seria desde o ano de 2014, no caso. A caixa disponibiliza algum meio online, ou posso requerer junto ao gerente na agência?

    • Olá Patrícia

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que deverá solicitar a Planilha de Evolução do Financiamento completa.
      Este tipo de pedido somente na agência, acreditamos que haverá tarifa de emissão. Verifique com seu Gerente.

      Equipe Click Habitação

    • Olá Antônio

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Considerando o problema apontado sugerimos a abertura de SAC no site do banco pedimos posicionamento e providências para regularização.

      Equipe Click Habitação

  8. Esta com problema no aplicativo? Meu cadastro estava certo, eu acessava direto. mas desde sexta está aparecendo a mensagem: houve algo errado ao buscar os dados do servidor. Por favor tente novamente.

    • Olá Roberta

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Parece que várias pessoas estão reclamando orientamos a abrir um SAC no site do Banco e registrar a reclamação e pedir posicionamento a respeito.

      Equipe Click Habitação

  9. Instalei o aplicativo (plataforma Android), porém não consigo cadastrar-me, recebo a mensagem “Houve algo de errado ao buscar dados do servidor. Por favor, tente novamente” . O erro é recorrente.

    • Olá Luiz

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que deve ser alguma problema de configuração ou no cadastro.
      Orientamos a abertura de SAC no site do Banco.

      Equipe Click Habitação

    • Para mim também está aparecendo essa mensagem direto. Não é problema no cadastro, pq antes já emiti até boleto para pagamento. Deve ser algum problema no servidor da caixa.

    • Também estou com a mesma dificuldade pra acessar o aplicativo. Como já emiti boleto anteriormente, o problema não é no meu cadastro. Deve estar com problema na caixa mesmo.

  10. Boa tarde: Emiti dois boletos para amortização, mas não efetuei o pagamento, gostaria de saber quanto dias úteis tenho que esperar para emitir novos boletos pelo aplicativo. também queria saber se posso efetuar o pagamento do código de barras no internet banking do banco do brasil, uma vez que no internet banking da caixa não é possível. obrigado.

    • Olá Vanessa

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Não temos a informação, mas cremos que no máximo em 2 dias nova simulação estará disponível no aplicativo.

      Esclarecemos que poderá ser efetivado o pagamento em qualquer outro banco, pois tem o código de barras padrão FEBRABAN.

      Equipe Click Habitação

    • Olá Arthur

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que a simulação de amortização ou quitação é somente disponível para celular.

      Lembramos que no boleto de pagamento você tem o saldo devedor na data do vencimento do encargo, o qual pode ser considerado uma referência do valor para quitação antecipada.
      O boleto é disponível na internet:
      Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

      Equipe Click Habitação

  11. Consegui emitir o boleto de amortização com redução de saldo devedor. Ocorre que quando vou pagar no Internet banking da caixa aparece o seguinte erro: quando vou pagar como boleto, diz que tenho que pagar como prestação de habitação. Quando vou efetuar o pagamento em prestacão de habilitação ele pede o código de barra OU número do contrato: 1)coloco apenas o código de barra- ele pede o número do contrato. 2) Coloco o número do contrato e o código de barra – ele diz que é um ou outro para colocar. 3) coloco o número do contrato apenas-ele me fornece o valor da prestação do mês. Não sei se estou fazendo algo errado ou o problema é no site da caixa. Porque se vc consegue fazer o boleto, se presume que consiga pagar pela Internet, ainda mais no site da caixa.

    • Olá Vanessa

      Boa Tarde!

      Realmente parece que tem alguma problema no pagamento no internet banking, que não aceita o pagamento.
      Assim, orientamos a efetivar o pagamento na agência ou casa lotérica.

      Na dúvida, ligue para a Central do Banco.

      Equipe Click Habitação

  12. Boa tarde: possuo o aplicativo da caixa habitação, quando fui emitir um boleto para a amortização, com redução de saldo devedor apareceu a seguinte mensagem no celular: não foi possível realizar a operação entrar em contato com a caixa: 30041105 capitais…. gostaria de saber porque isto ocorreu.

    • Olá Vanessa

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação

      Não temos como saber com exatidão.
      Um fator que pode estar acontecendo é que estamos na virada do mês, talvez o sistema ainda não tenha os índices de atualização monetária do saldo devedor. Este problema geralmente ocorre até o 3º dia útil quando o Banco Central divulga as TR do período.

      Equipe Click Habitação

  13. Boa tarde, estou na fase de obras, mas já assinei o financiamento credito associativo.
    Quando eu abro o aplicativo aparece as taxas de juros, o valor que será financiamento e embaixo valor total devido. Essa ultima opção é o valor total já repassado ou o restante que falta?
    Ninguem sabe me responder

    • Olá Bruno

      Boa Noite!

      Entendemos que como a informação se refere ao saldo devedor deve ser do valor já liberado para construção.

      Equipe Click Habitação

    • Olá Kamylla

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o APP é somente para amortização ou quitação em dinheiro.

      Para o uso do FGTS, se você já utilizou anteriormente no financiamento poderá requerer por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.
      Veja os serviços disponíveis por telefone no artigo:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Se ainda não tiver utilizado FGTS no financiamento deverá comparecer na agência.

      Equipe Click Habitação

  14. Bom dia
    Gostaria de agradecer vocês por este artigo, este app facilitou muito minha vida na hora de amortizar o financiamento, gerei o boleto, paguei (em outro banco ainda) e um dia depois já atualizou meu saldo devedor, estranho o fato de não ser muito divulgado pela própria caixa esse app, se não fosse por aqui eu nunca saberia
    Abraços

  15. baixei o app , mas esta dando esse aviso ” os valores de mora não foram calculados – indice de correção não divulgado” quando eu acesso.

    • Olá Raimundo

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que próximo ao vencimento do encargo até a divulgação da nova TR-Taxa Referencial do dia do aniversário do contrato pelo Banco Central você ficará impossibilitado de fazer cálculos.
      Mas, isso é rápido, demora 3 dias.

      Equipe Click Habitação

  16. Prezados,

    instalei o aplicativo no meu celular e consegui realizar o primeiro acesso. Todavia, minha senha não funcionou mais e, via o próprio aplicativo, solicitei a recuperação da minha senha. Recebi um e-mail com o novo código de validação mas esse código não funciona no aplicativo. Refiz o processo outras vezes e o resultado é o mesmo: a senha recebida por e-mail não funciona.
    Não consigo mais acessar o aplicativo.
    Liguei na central de atendimento da CAIXA e fui informado que não poderiam ajudar pois o aplicativo ainda constava com status “em fase de testes”.
    Preciso de ajuda para resolver esse simples problema.

    Att,
    Guilherme

    • Olá Guilherme

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Orientamos a abertura de Ouvidoria no site do Banco e efetivar a sua reclamação e pedir a solução para seu caso.

      Equipe Click Habitação

  17. Bom dia
    Baixei o app, me cadastrei e aparentemente estou acessando normalmente meu contrato, porém ainda não gerei boleto nada.
    Lendo os comentários fiquei com uma dúvida, o boleto gerado só pode ser pago na Caixa mesmo?Vocês sabem se pelo Internet Banking do Itaú já alguém já teve algum problema no pagamento?
    Grato

    • Olá Daniel

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      O boleto deverá funcionará normalmente para pagamento em outro banco, pois conterá o código de barras padrão FEBRABAN.

      Equipe Click Habitação

  18. Bom dia,

    Lendo os comentários anteriores, consegui checar o porque eu não estava conseguindo para a amortização gerada pelo aplicativo via Internet Banking. Foi sugerido pagamento via telefone ou na própria agência.
    Na tentativa de pagar por telefone, quatro tentativas na verdade, fui informada que o pagamento só é possível na agência.
    Procede essa informação?

    Iltamara

    • Olá Itamara

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Considerando que você tem conta no banco você tem 2 alternativas:
      – Falar e reclamar junto ao seu gerente
      – abrir um SAC e pedir esclarecimento e providências.

      Equipe Click Habitação

  19. Boa tarde. Gostaria da opinião de vocês sobre o fato ocorrido. Dia 23/08/2016 gerei pelo aplicativo o boleto de liquidação do meu financiamento. No mesmo instante fui no internet banking do banco do brasil e efetuei o pagamento do boleto. Passaram-se então 1, 2, 3, 4, 5 dias e nada de liquidar meu contrato. Continua lá o saldo devedor. Me dirigi até a caixa e informei a situação, portando o recibo de pagamento, solicitei que fosse verificado. O atendente me informou que encaminharia a descrição do problema para o departamento de análise da caixa. Pois bem, hoje é dia 31/08, estive na caixa no dia 29/08 e até agora nenhum contato, nenhuma explicação. Simplesmente parece que o meu pagamento sumiu do sistema deles. O que pode ter acontecido? A parcela referente ao mes de setembro esta ali agendada em “lançamentos futuros” na minha conta da caixa. Eu já tinha planos de fechar minha conta após o termino do financiamento, porém, já penso seriamente em fechar antes e evitar o débito automático, e claro, entrar na justiça. Apesar do desabafo, gostaria da opinião de vocês sobre o que pode ter havido. Obrigado.

    • Olá Vinicius

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Cremos que existem 2 caminhos a tomar:
      1) Verificar com seu gerente de conta do BB se houve algum problema no repasse do valor ao Banco.

      2) Abrir um SAC no site da CAIXA e pedir providências imediatas para acerto cadastral do recebimento.
      Cremos que o recebimento deve ter caído em conta contábil diversa, por alguma inconsistência na transmissão de dados.

      Equipe Click Habitação

    • Bom dia Vinicius. Estou exatamente com o mesmo problema que você. Emiti e paguei o boleto pelo app no dia 22/09/16 e até agora não consta a liquidação no app caixa habitação.
      Como a greve, nem o setor de habitação do SAC está funcionando e estou sem suporte.
      Vendi o apto e preciso pegar o termo de quitação e infelizmente a caixa não colabora.
      Você conseguiu resolver seu problema?

    • Olá JG

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Informamos que o SAC está funcionando sim.
      Apenas está prejudicado pelo movimento paredista.

      Esclarecemos que provavelmente o pagamento ficou pendente. Orientamos a efetivar o SAC e pedir as providências de acerto e a previsão de entrega do Termo de Quitação.

      Equipe Click Habitação

  20. boa noite, apos gerar boleto para pagamento da amortização, como faço para pagar ? em qual campo digito os codigos de barra, pq na tela pagamentos do site da caixa nao deu certo pagar como boleto e nao deu certo pagar como Prestação Habitação caixa

    • Olá Carlos,

      Boa noite! Agradecemos sua presença no Click Habitação.
      Infelizmente o boleto de amortização não é aceito para pagamento no Internet Banking.
      Você deverá pagar na Agência da CAIXA.
      Como você tem conta na CAIXA, você pode solicitar o pedido por telefone, que o Banco debita automaticamente da sua conta.
      Basta ligar no 3004-1105 (capitais) ou 0800 726 0505 (demais capitais).

      Equipe Click Habitação

  21. Oii
    Não consigo fazer o cadastro para utilizar o app Onde e como fazer?
    Já fiz o primeiro acesso e me enviaram um código porealmente email
    Coloquei o cpf e a senha coloquei o código mas não funcionou!! Diz credencias inválidas tentar novamente
    Eu não sei me ajuda por favor

    • Olá Ramila

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação

      Orientamos a abrir um SAC no site da CAIXA para a devida orientação e suporte para o acesso.

      Equipe Click Habitação

  22. Olá, bom dia. Uso o meu fgts junto com o da minha esposa para abater 80 % das 12 próximas parcelas.. consigo fazer isso pelo app sem precisar ir ao banco? Sendo q já seria a 3 vz q irei fazer? Caso dê poderia me explicar como pelo app, pois não consegui. Grato

    • Olá Alan

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que as operações com FGTS não podem ser efetivadas com FGTS, apenas amortização ou quitação em dinheiro.

      Mas você poderá pedir por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Veja os serviços que você pode fazer por telefone no artigo:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Equipe Click Habitação

  23. Baixei o aplicativo para Android no meu Samsung Galaxy Note 3 e somente aparece a mensagem de Serviço Temporariamente Indisponível. Tente mais tarde. Isso está acontecendo corriqueiramente ou é uma falha momentânea? Preciso utilizar o aplicativo

    • Olá Ricardo

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que já vimos algumas reclamações neste sentido, mas muitas pessoas estão acessando normalmente.

      Orientamos a abrir um SAC no site do Banco.
      Ou deixar uma mensagem na pagina do facebook do Banco. Eles entrarão em contato para uma resposta:
      https://www.facebook.com/caixa/?fref=ts

      Equipe Click Habitação

  24. Baixei o aplicativo, fui na opção amortização e gerei o boleto apareceu o código de barras e não paguei. Porém quando tento acessar novamente e gerar novo boleto ele me retorna a seguinte mensagem “operação não permitida.Gostaria de pedir orientação quanto aos procedimentos neste caso, pois quero amortizar minha dívida e não consigo. Já liguei para o SAC e lá sou informado que devo me dirigir até a agencia bancária. Hã ??

    • Olá Fábio

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o sistema em função de você ter gerado um boleto de amortização deve ter uma trava para evitar um novo comando, por algum prazo.
      A opção é você esperar o prazo, cremos que 2 dias, mas precisa confirmar este prazo com o Banco.

      Ou comparecer em qualquer agência do banco para fazer a amortização de forma tradicional.

      Se você tem conta no banco poderá efetivar o pedido de amortização por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Veja os serviços disponibilizados por telefone no artigo:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Equipe Click Habitação

  25. boa noite
    faz uma semana que tento fazer uma simulação e a mensagem que aparece e que o sistema está temporariamente fora.

  26. Boa tarde
    Baixei o aplicativo, fui na opção amortização e gerei o boleto no dia 19 de julho apareceu o código de barras e ainda não paguei vai gerar algum problema se eu não efetuar o pagamento?

    • Olá Denise

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação

      Esclarecemos que não há nenhum problema se não efetivar o pagamento do boleto. Ficará apenas como uma simulação, que será descartada pelo sistema.

      Equipe Click Habitação

  27. Baixei o app, fiz o cadastro, validei o acesso com o código enviado, porém quando tento acessar ele me retorna a seguinte mensagem “Credenciais invlidas. Tente novamente.”
    O que devo fazer?

  28. Boa noite,
    Parabéns a Caixa pelo APP pois ajuda bastante.
    Mas após gerar o número de código de barras para pagamento não consegui pagar o mesmo pelo site do banco usando a forma de pagamento on-line. Ou seja não consegui pagar na data de vencimento.
    Agora não sei se deve gerar outro boleto se é pago somente no banco…
    Poderia ajudar?
    Obrigado

    • Olá Junior

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que deve se tratar de algum problema tecnológico interno do Banco.
      Cremos que o boleto poderá ser pago normalmente no Banco.

      Orientamos a abrir um SAC no site do Banco ou fazer pergunta pelo facebook:
      https://www.facebook.com/caixa/?fref=ts

      Equipe Click Habitação

    • Olá Maria

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Orientamos a abrir um SAC no site do Banco e pedir orientação quanto aos procedimentos neste caso.

      Equipe Click Habitação

  29. Bom dia. Agradeço as informações do site que são muito útil.
    gostaria de tirar uma dúvida. no aplicativa Coloquei para gerar um boleto para amortização do saldo devedor ontem 06/07 com vencimento para a mesma data mas não efetuei o pagamento. hoje estou tentando emitir novo boleto para poder pagar mas está aparecendo a mensagem “operação não permitida. Existe uma inclusão de outro evento cadastral em data anterior” e assim não gera o boleto e nem aparece o criado na data de ontem.
    Poderia me ajudar.
    Desde já agradeço

    • Olá Fellipe

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Cremos que o impedimento de comando é motivado pelo que fez ontem. O sistema gerou o boleto, você deveria ter salvo o boleto gerado ou o código de barras.
      Assim, provavelmente amanhã estará liberado novamente para novo comando.
      Para ter absoluta certeza somente efetivando um SAC no site do Banco, mas cremos que a resposta somente será efetivada em data posterior.

      Equipe Click Habitação

  30. Olá!
    Instalei o APP em meu celular, mas no primeiro acesso aparece uma mensagem dizendo que o numero do meu contrato não bate com o numero do meu CPF!
    O que posso fazer?

    • Olá Joziani

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      A ocorrência é estranha, deve haver alguma inconsistência de dados no seu cadastro no banco.
      Orientamos a abrir um SAC no site do Banco e pedir esclarecimento quanto a forma de regularizar o problema para acesso ao aplicativo.

      Equipe Click Habitação

  31. Boa Tarde!

    Estou tentando fazer meu 1º acesso e ao preencher todos os dados e enviar , aparece um “Erro ao salvar usuario” informando que o nome da minha mãe nos dados da Receita Federal é diferente do que menciono.
    Conferi na receita e pelo CPF, está tudo correto.
    Gostaria de saber como proceder e aproveitar este aplicativo.?

    Aguardo retorno

    Obrigado!

    • Olá Kennedy

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Orientamos a comparecer em qualquer agência do banco e pedir para atualização dos dados da Receita Federal.
      O sistema deve estar apontando alguma inconsistência e enquanto não for resolvida você não terá acesso ao aplicativo.

      Em caso de maiores detalhes orientamos a abrir um SAC no site do Banco.

      Equipe Click Habitação

  32. Boa tarde,

    Realizei uma amortização no valor de R$1500, no dia 24/06/2016. Quanto tempo devo esperar para atualizar o saldo devedor? Minha próxima prestação (mês 07) virá reduzida?

    Grata,

    • Olá Simone,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que em geral se o comando foi corretamente recepcionado em 2 dias úteis será a apropriado no seu contrato.

      Com relação ao boleto, ele é emitido com antecedência, próxima de 20 a 25 dias da data do vencimento. Assim, dependendo da data do vencimento o boleto já foi emitido e não dará tempo de ser emitido pelo novo valor.
      Neste caso, se quiser pagar o valor correto deverá pedir na agência o cancelamento do débito automático, se for o caso, e a cobrança pelo novo valor após a amortização.
      Caso pague pelo valor a maior, a diferença ficará como crédito para o novo encargo mensal. Veja o que é melhor para você.

      Equipe Click Habitação

  33. Bom dia, gostei muito do aplicativo!! ainda tenho duvidas, a geração do boleto para amortização pelo que eu entendi é para ser paga em dinheiro, e em caso de uso do FGTS eu terei que ir na agencia da caixa para amortizar?
    E em caso de fazer uma amortização com diminuição do prazo eu terei uma redução do juros embutido na parcela?

    Obrigado,

    • Olá Danilo

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o aplicativo faz simulações e que somente podem ser pagas em dinheiro.

      Se já utilizou FGTS no financiamento você poderá pleitear novo uso por telefone. Veja abaixo:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Com relação a amortização para redução de prazo, esta sempre será a melhor opção em termos financeiros, se o encargo mensal estiver dentro da capacidade de pagamento. Veja detalhes no artigo:
      As vantagens de amortizar com redução do prazo

      Equipe Click Habitação

  34. Preciso de ajuda para acesso ao aplicativo – esqueci a senha e ao Validar o código de acesso diz que a senha não esta correta, mas estou criando uma senha nova e não aceita

    • Olá Marcia,

      Boa noite! Agradecemos sua presença no Click Habitação.
      Para conseguir efetivar uma nova senha, clicar em PRECISA DE AJUDA? na opção ESQUECI MINHA SENHA.
      Você deverá preencher os mesmos dados utilizados no cadastramento da primeira senha.
      Caso ainda sim não consiga acessar, a CAIXA oferece os mesmos serviços por telefone: 3004-1105 (capitais) ou 0800 726 0505 (demais capitais).
      Conheça todos os serviços disponibilizados pelo 0800:

      ❶ 2ª via de Boleto – Até três prestações em atraso;
      ❷ Alteração de dados de contato: Telefones, e-mail e endereço de correspondência;
      ❸ Alteração da data de vencimento;
      ❹ Amortização e Liquidação com recursos próprios por meio do débito em conta na CAIXA;
      ❺ Amortização e Liquidação com recursos do FGTS – é necessário que o cliente já tenha utilizado o FGTS no contrato;
      ❻ Autorizar débito em conta na CAIXA;
      ❼ Pausa – Incorporação do 12º encargo, desde que hajam 11 prestações pagas consecutivas;
      ❽ Uso FGTS para pagamento de parte do valor da prestação – É necessário que o cliente já tenha utilizado o FGTS no contrato.

      Equipe Click Habitação

  35. Olá!
    Achei o aplicativo bastante interessante, visto que até a leitura desse artigo não havia encontrado nada parecido e com informações relacionadas ao financiamento, amortização e liquidação do valor devido.
    Confesso que esta sendo de primordial ajuda para que eu faça uma gestão mais assertiva do meu financiamento.

  36. Boa tarde..
    Em princípio devo elogiar o app..
    Minha dúvida é se existem valores mínimos para amortização, e se posso amortizar com frequencia bimestral, por exemplo.
    Outra coisa, o valor é amortizado do saldo devedor automaticamente ou devo cientificar a caixa/habitação após a compensação?

    • Olá Adauto

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Que bom que gostou do APP sugerimos que o elogio e a avaliação seja feita no lugar da captura do aplicativo como referência para os demais usuários.

      Esclarecemos que não existe um valor mínimo legal para amortizar, normalmente o valor superior a 1 encargo mensal acreditamos deva ser aceito.
      Não há restrição periodicidade para amortizar, assim poderá efetivar na frequência citada no seu comentário.

      Entendemos que uma vez quitado o boleto o valor deverá ser amortizado no sistema de controle do banco
      Você poderá acompanhar a redução do saldo devedor no próprio APP.
      Caso haja alguma divergência orientamos a abrir um SAC no site do Banco.

      Equipe Click Habitação

  37. O aplicativo e bom, porem deixa a desejar pq nao tem opcao de gerar boleto com codigo de barras. Ai tento pagar com os numeros de codigo q ele gera e quando tento pagar da erro. Na minha opniao o aplicativo ta mal formulado.

    • Olá Patricia

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Sugerimos que registre a sua reclamação e sugestão de melhoria na loja ou local onde fez a captura do aplicativo.
      A equipe de TI do Banco analisa as questões e as mesmas podem ser aproveitadas na próxima versão.

      Equipe Click Habitação

    • Olá Jonildo

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o aplicativo é totalmente gratuito.
      Lembramos que o banco tem redução de custos de atendimento e o aplicativo vem de encontro com a conveniência do cliente. Ele não será cobrado.

      Equipe Click Habitação

  38. Não consigo me cadastrar … primeiro dizia que o contrato não batia com o CPF, depois que meu CPF já esta cadastrado, mas não tenho senha e não consigo pedir reenvio .. preciso de ajuda.. como faço???

    Já desisntalei varias vezes e nada de conseguir..

    • Olá Ana

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que deve ter alguma inconsistência do seu nome (de casada ou solteira, nome da mãe, etc. no cadastro da Receita Federal.).
      Por medida de segurança os dados tem de bater para poder utilizar o aplicativo.

      Oriento a efetivar um comentário onde capturou o aplicativo para confirmar o problema. Existe uma equipe do Banco que responde aos questionamentos.

      Equipe Click Habitação

  39. boa tarde,acabei de fazer meu cadastro tudo certo na hora de logar fala que nao tem contrato para meu cpf,como???

    • Olá Pedro

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Orientamos a efetivar um questionamento nos comentários no local onde capturou o aplicativo.
      A equipe técnica do banco irá analisar e lhe orientar. Ou abra um SAC no site do Banco.

      Equipe Click Habitação

  40. Pessoal,

    Gostei muito deste aplicativo. Já estava me programando para ir a CEF para obter tais informações. Baixei hoje e utilizei as funcionalidades, bem legal. Acredito que devemos não só criticar, cobrar, mas elogiar também quando a empresa presta um bom serviço.

    Espero que continuem buscando ferramentas para facilitar as nossas vidas!

    Valeu!

  41. Me apresentei em uma Agência caixa e a mesma se recusou a me atender , entendendo que agora existe o aplicativo como facilitador .
    Eu estando lá , não deveria ser atendido ?
    Outro ponto , é que baixei o aplicativo e na ativação da senha de acesso, aparece a seguinte mensagem ( credenciais inválidas ), o tempo inteiro, não disponibilizando o serviço.
    Neste aplicativo pelo que podi observar aparece duas opções de amortização.
    Para quem quer amortizar as prestações de 1 ano, utilizando parte do FGTS , porque não aparece esta alternativa. ?

    • Olá André

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação

      Esclarecemos que no nosso entendimento o cliente pode escolher o canal de atendimento.
      Os canais alternativos devem ser opções para facilitar e melhorar o atendimento.
      Neste sentido, se quiser, deverá abrir SAC junto ao site do Banco e efetivar a reclamação pertinente.

      Com relação ao aplicativo da CAIXA para habitação informamos que somente atua para pagamento em dinheiro.

      Se quiser fazer operações com uso do FGTS, inclusive o FGTS para pagamento de parte de prestação pode fazer por telefone, desde que já tenha utilizado anteriormente no financiamento. Veja:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  42. Boa tarde,

    Quando vou efetuar o pagamento do boleto de amortização que gerei no aplicativo da habitação, no site da caixa, esta aparecendo a mensagem que o contrato não existe. O que fazer neste caso?

    • Olá Nilson

      Boa Tarde!

      Considerando que se trata provavelmente de um problema tecnológico orientamos a registrar o problema nos comentários da loja onde fez captura do aplicativo.
      Existe uma equipe do banco que acompanha e responde os comentários.

      Outra opção é efetivar reclamação por meio de SAC ou junto ao seu gerente no Banco.

      Equipe Click Habitação

  43. Prezados,

    Estava acessando normalmente o novo aplicativo, e hoje está aparecendo o erro falha ao autenticar informando que não há nenhum contrato para o meu CPF. Como devo proceder?

    At.,
    Persival

    • Olá Persival

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que houve um problema tecnológico e a equipe tecnológica da CAIXA já está trabalhando para corrigir o problema.

      Equipe Click Habitação

  44. Bom dia Gostaria de saber qual é esse endereço eletrônico que pedem para efetuar o cadastro?

    • Olá Michele

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o “endereço eletrônico” é o seu e-mail de contato.

      Equipe Click Habitação

  45. Bom dia, por favor me respondam a essa nova dúvida. A dois dias baixei esse app devido ao conhecimento passado por esse excelente artigo de vocês. Só que a dois dias atrás meu saldo devedor era 87.534,00 e hoje, dois dias depois é 87.559,00…Venho olhando todo dia e é o 4° aumento, ta acontecendo aumento no saldo devedor todos os dias. Isso é correto? Desse jeito eu sinto que pago a mensalidade mas nunca saio do lugar. A propósito minha mensalidade era 1018,00 e esse mês ja foi pra 1088,00. Eu n estou entendendo. Podem me ajudar?

    • Olá Montival

      Bom dia!

      Esclarecemos que como dissemos no artigo o saldo devedor é online, portanto ele não é estático como no boleto.
      Ele tem atualização monetária e juros diários. Ou seja é o saldo devedor atualizado no dia da consulta.
      Seria o valor para quitação naquele dia.

      Para entender melhor orientamos a ler nosso artigo sobre a evolução do saldo devedor:
      Como consultar saldo devedor do financiamento

      Com relação ao aumento do encargo mensal pode ser por 2 motivos:
      – Recalculo anual da prestação (A+J) para equilíbrio da relação entre o saldo devedor e a prestação, o qual é abordado no artigo acima citado ou
      – Mudança de faixa etária do seguro.

      De qualquer forma você pode pedir a explicação por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

    • Olá Nilson,

      Boa noite! Agradecemos sua presença no Click Habitação.
      Para acessar os boletos, basta clicar no menu, a opção PRESTAÇÕES.
      Para te ajudar, seguir os passos de 1 a 6 do artigo.

      Equipe Click Habitação

  46. Meu saldo Devedor e 113.531,70 no aplicativo. fiz uma simulação com redução de prazo em 20.000,00. Minha preestacao mensal esta em 1.397,32. Pq quando simulei o valor da prestação foi para 1.470,02 com 130 meses. Na pratica o valor da prestação fica a mesma. JA fiz uma amortizacao por redução de prazo e não aumentou assim. O que houve neste caso?

    • Incluindo alguns detalhes: Extrato de Evolução
      Saldo Devedor Teórico em
      R$ 113.523,86
      Juros/Correção do Mês (R$) 756,22
      Amortização do Mês (R$) 571,84
      Vcto: 28/03/2016
      Juro a.a.: 7,95%
      Indice de reajuste do saldo devedor: 1,00110
      Valor da Parcela 1.397,82 ( 44,00 seguro + 25,00 taxa) restante e a parcela.

    • Olá Felipe

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação

      Esclarecemos que efetivamos uma simulação e realmente o valor da prestação deveria ficar próxima do valor atual.
      O prazo que calculamos ficou em 133 meses e a prestação (a+j) no valor de R$ 1.328,06

      Saldo devedor Prest nova Prest novo prazo
      SD 113.523,86 J 756,22 622,99
      Amort 20.000,00 A 571,84 705,07 132,65
      Novo SD 93.523,86 1.328,06 1.328,06

      Orientamos a abrir um SAC reclamando do calculo no aplicativo, pois o valor da prestação ficou acima do que deveria.

      Equipe Click Habitação

  47. Ola bom dia,gostaria que me ajudassem ,no campo onde pede cpf e senha,não consigo acessar,alguem teve esse problema,toda senha que eu tento não consigo..

    • Olá Fabia

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que não tivemos problemas de cadastramento no aplicativo.

      Orientamos a abertura de comentário na loja virtual em que fez captura e o pessoal técnico da CAIXA irá lhe dar o suporte.

      Equipe Click Habitação

  48. Bom artigo. Tenho uma dúvida: Estou na segunda parcela do meu financiamento, e meu financiamento não foi feito com desconto do FGTS. Possuo 10mil aproximadamente de saldo no FGTS neste momento. Eu poderia usar este saldo para abater o valor das parcelas, mesmo estando ainda na segunda?

  49. Bacana o app… Instalei mais aqui gera uma mensagem de erros ao acessar o servidor, tente mais tarde.

    Esse gerar boleto de amortização não vai exigir ir na caixa com a papelada e papes de IRPF como antes? Se for isso vai facilitar e muito a vida hein…

    Muito bom o artigo.

    * Alguém mais com esse problema de acesso?

    • Olá Leandro

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Orientamos a abertura de comentário na loja virtual em que fez captura e o pessoal técnico da CAIXA irá lhe orientar.

      O aplicativo tem principal ganho em termo de autoatendimento pelo usuário, sem precisar se deslocar até a agência.

      Equipe Click Habitação

  50. Muito bom artigo. Baixei o apo mas fiquei um pouco confuso. No site da caixa de que meu saldo devedor é de 87.152,00 e no app diz que o saldo devedor é de 87.534,00. Qual deve ser o verdadeiro saldo devedor? No mês passado era 87.379,00. Ta muito estranho, tem alguma ideia do que pode ser?

    • Olá Montival,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o saldo devedor no app é para o dia em que você estiver consultando, é “online”. No aplicativo você poderá acompanhar o saldo devedor dia a dia.

      Já o saldo devedor no Boleto habitacional que fica disponível no site da CAIXA é o saldo devedor na data do vencimento do encargo e já considerando a amortização daquele encargo, por este motivo é menor. O valor do saldo do boleto é estático e considera a prestação como paga.

      Equipe Click Habitação

  51. Gostaria de parabenizar pelo artigo e pelo projeto. É muito bom ver os sonhos sair do papel!!! Muito feliz!

    • Boa tarde!
      Não consigo acessar o app, aparece a mensagem que o número do contrato não corresponde ao CPF, porém no site da caixa entro sem problemas.
      O que pode estar errado?
      Obrigada

    • Olá Marcelle

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que tivemos informações que o aplicativo está com problemas tecnológicos para novos cadastramentos.
      A tecnologia do banco está trabalhando para solucionar o problema. Pedimos aguardar alguns dias para nova tentativa.
      Caso queira uma resposta oficial orientamos a abrir SAC junto ao Banco.

      Equipe Click Habitação

    • Consegui acessar o APP, faltava o dígito do contrato (número este que aparece ao acessar o contrato no site da caixa).
      Como citado acima, ao realizar a simulação por redução de prazo, o valor da parcela está aumentando, creio que haja algum equívoco no aplicativo. Tentarei contato com o SAC.
      Obrigada

    • Olá Marcelle

      Boa Tarde!

      Agora que vimos o seu novo comentário.

      Esclarecemos que o aplicativo no cálculo para redução do prazo está mostrando o valor da parcela com a taxa de juros normal.
      Você deve ter optado pela taxa de juros de relacionamento, assim fica parecendo que haverá aumento da parcela.
      Informamos que a parcela quando da efetivação do negócio terá a mesma redução de juros que a parcela atual.
      Entendemos que é uma demonstração “inadequada” para o cliente, pois não mostra a parcela correta que vai pagar.

      Você poderá sugerir a alteração no aplicativo de forma de demonstre o valor a pagar pelo cliente (com a taxa de juros reduzida)
      Esta sugestão poderá ser efetivada na loja onde fez a captura (comentários) ou por meio de SAC no site do Banco.

      Equipe Click Habitação

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.