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Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

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Para quem não recebeu o boleto habitação CAIXA, a melhor opção é a segunda via pela internet

A CAIXA oferece segunda via boleto Caixa habitação até para quem não tem conta no Banco. Veja o passo a passo de como emitir um boleto habitação no site da CAIXA.

Você pode gerar boleto 2ª. via Caixa de todos os tipos de contrato, inclusive boleto minha casa minha vida.

1) Acessar o site da CAIXA.

2) Clicar na opção PRODUTOS.

Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

3) Em Para Você escolher a opção Habitação.

Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

4) No canto direito, onde consta a pergunta Tem um financiamento?. Clicar em Serviços pra você.

Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

5) Digitar os seguintes campos e clicar em OK:

  • Número contrato CAIXA: você pode localizar no topo do seu último boleto – formato 999999999999 (sem dígito).
  • CPF/CGC: 99999999999 (sem ponto e traço).
  • Informações adicionais para sua segurança, tais como: Nº do documento de Identidade, Dia Assinatura do contrato, CEP, Telefone Residencial, Ano do Nascimento etc

Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

6) No canto superior direito, aparece uma mensagem de Boas-vindas com o seu primeiro nome, dia e horário de acesso.

7) Clicar em Segunda Via de Carnê. Leia as instruções destacada em amarelo.

Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

8) Na tela será apresentado Dados do Mutuário e Dados da Prestação para conferência. Clicar em Ver Prestação: Dados do Mutuário

  • Contrato: Nº do contrato – formato 9.9999.9999.999-9
  • Nome do mutuário: Nome completo
  • CPF do Mutuário: CPF do contrato – formato 999.999.999-99
  • Endereço: Dados do Endereço do imóvel
  • Cidade/UF: Cidade e Estado do imóvel
  • Bairro: Bairro do imóvel
  • CEP: CEP do imóvel

Dados da Prestação

  • Prestação: Número da prestação
  • Vencimento: Dia de vencimento da prestação
  • Valor: Valor da prestação (A + J)
  • FGTS: Valor da parcela do FGTS em utilização, se for o caso
  • Acessórios: Seguro e taxas
  • Valor a Pagar: Valor total da prestação a ser paga

Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

9) Ao clicar, será aberto um popup com o boleto. Só imprima se for necessário, a natureza agradece.

Veja como identificar número contrato CAIXA na 2ª via boleto CAIXA Habitação

No boleto você tem todas essas informações, em especial o número contrato CAIXA, Extrato de Evolução do saldo devedor, Extrato de Evolução FGTS na prestação, Descrição dos 12 últimos pagamentos efetivados e Demonstrativo do Encargo do Mês.

boleto habitação - prestação e saldo devedor caixa - Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

Diferença de prestação Emitida

No campo “Descrição dos 12 últimos pagamentos” efetivados poderá verificar 2 valores: Valor Devido e Valor Pago.

A diferença entre o Valor Devido e Valor Pago nos encargos mensais aparece no campo TOTAL DA DIFERENÇA ATUALIZADA.

No Campo “Demonstrativo do Encargo do Mês” aparecerá o item Diferença Prestação Emitida constando o valor acumulado das diferenças apuradas quando da emissão do boleto

Esclarecemos que o campo Diferença Prestação emitida consta o valor acumulado de diferenças nos encargos mensais apuradas no contrato. Essa diferença pode ser a cobrar ou a devolver:

  • Pode ser oriunda de pagamento efetivado fora da data do vencimento, cobrando os juros moratórios, juros remuneratórios, multa e atualização da diferença apurada.
  • Pode ser em função de mudança de faixa etária do seguro Habitacional de morte e invalidez permanente – MIP ou de  acerto cadastral no contrato.

PATRICIA MATAYOSHI

Especialista em Crédito Imobiliário

Fonte: CAIXA

OBS.:

Para gerar CAIXA Habitação Boleto ou 2 via Boleto Caixa Habitação existem regras de número de parcelas em atraso ou se existe impedimento para emissão (contrato em execução, por exemplo).

O valor do boleto será o da data emissão, portanto não sendo possível atualizar boleto caixa pela internet.

Veja mais:

Prestação habitacional – como emitir o boleto 

Encargo e Prestação – Quais as diferenças?

207 COMENTÁRIOS

  1. boa noite estou com parcelas da minha casa minha vida atrasadas fui tirar boleto p pagar ta escrito contrato liquidado nao consegui tirar p pagar sera q tomam a casa da genti oq devo fazer?

    • Olá Silvana

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que depois de determinado número de parcelas em atraso a emissão do boleto é somente possível nas agências do banco.
      Procure qualquer agência do banco para regularizar o atraso.
      Após colocar em dia, os boletos voltarão a ficar disponíveis na internet.

      Equipe Click Habitação

  2. Boa Tarde!
    gostaria de saber e que eu liguei na caixa pedindo para tirar minha prestaçao habitacional do debito automatico e passar para boleto. me informaram que com 3 dias seria realizado a mudança para boleto so que consultei minha conta na caixa e no lançamento fulturo ja esta o proximo valor da prestaçao que vence 14/09 ja em vermelho esperando eu depositar para efetuar o debito. gostaria de saber por que esta no lançamentos futuros se pedir para mudar para boleto desde ja grata!

    • Olá Karina

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Neste caso, deverá contatar o seu gerente de relacionamento da conta e pedir o cancelamento do débito futuro.
      O cancelamento não será automático com a mudança.

      Equipe Click Habitação

  3. Estou com 3 parcelas do minha casa minha vida em aberto, quando vou …. site da Caixa aparece a seguinte informação “Contrato Liquidado”. O que devo fazer?

    • Olá Joa Pedro

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Após determinado número de parcelas em atraso o acesso é somente nas agências do banco.
      Pode comparecer em qualquer agência do banco.

      Equipe Click Habitação

  4. ola, já paguei mais de 100 parcelas via debito em conta, meu financiamento foi de 5% ao ano, se eu mudar para boleto e encerrar a conta corro o risco de ter o valor das prestações aumentadas com taxas maiores? aproveitando posso pausar as prestações. desde já agradeço.

    • Olá Jeciel

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Para saber se você correrá o risco de perder a taxa de juros orientamos a verificar clausula contratual com este tipo de previsão.
      Dependendo da época e do produto é possível você ter tipo redução na taxa de juros por reciprocidade. Verifique.

      A pausa estendida normalmente pode ser negociada com o Banco. Faça uma proposta no site de negociação. O link consta no artigo:
      Quantas prestações posso atrasar no financiamento habitacional?

      Equipe Click Habitação

  5. Olá, boa noite!
    Atrasei algumas parcelas do meu apartamento, já efetuei o pagament de todas de umas vez, porém não consigo mais emitir o boleto pela internet, tenho que sempre ir a agencia pra emissão do mesmo, como proceder para ser ativado novamente a opção de emissão pela internet?
    obrigado

    • Olá Bruno

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que a emissão do boleto é mensal e a base de dados é atualizada mensalmente.
      Assim, provavelmente após a próxima atualização você terá novamente o acesso do boleto pela internet.

      Veja se tem acesso pelo aplicativo para celular no artigo:
      APP HABITAÇÃO CAIXA financiamento imobiliário

      Equipe Click Habitação

  6. Bom dia gostaria de saber se pagando a prestação da minha casa pelo boleto eu consigo pagar a do vencimento ea ultima pagando assim duas de uma vez.

    • Olá João

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que no financiamento habitacional não existe isso de “pagar a última”.
      Você poderá efetivar amortização para redução do prazo. Veja detalhes no artigo:
      As vantagens de amortizar com redução do prazo

      Equipe Click Habitação

  7. Bom dia, tenho boleto da casa em débito automático, se eu puxar o boleto pelo site e pagar o mesmo antes da data de vencimento, pode ocorrer de eu ser cobrado novamente devido estar em débito automatico? tipo pagamento em duplicidade?

    Gostaria também de tirar do débito automático.

    Obrigado e parabéns pelo site.

    Renan

    • Olá Renan

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o débito em conta é uma facilidade para o cliente, pois basta efetivar o depósito em conta para que o pagamento seja efetivado.
      Se você efetivar o pagamento por meio de boleto, isto não cancelará a programação de débito e se tiver saldo em conta o débito será efetivado.
      Neste caso, você deverá pedir ao seu gerente de relacionamento para cancelar o lançamento futuro em sua conta.
      Ou se tiver sido feito o debito o estorno e devolução do valor em sua conta.

      Equipe Click Habitação

  8. Tenho um financiamento na caixa onde o saldo devedor passa é 231.722,40, ainda faltam 390 parcelas a pagar, o valor das parcelas são mais ou menos 2.300,00. Eu possuo um saldo no meu FGTS de R$ 9.378,17. Sendo assim gostaria de saber qual a melhor opção para utilizar o meu FGTS para quitar a minha divida? PP ou Amortização do Saldo Devedor, sendo que nesta amortização gostaria de saber se é melhor diminuir no prazo ou nas parcelas – e quanto em media cairia o valor das parcelas?

    • Olá Renata

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que a amortização para redução do prazo sempre será a melhor alternativa em termos de educação financeira.
      Você reduz o saldo, mantem o valor da prestação (A+J), reduz o prazo e aumenta o valor do A-amortização da sua prestação, melhorando o perfil de evolução e redução do saldo devedor no tempo.

      Sugerimos a leitura do nosso artigo:
      As vantagens de amortizar com redução do prazo

      Equipe Click Habitação

  9. Olá, bom dia, tenho um financiamento caixa, as prestações estavam atrasadas desde agosto de 2016, fui ate uma agência no mês de abril de 2017 e efetuei o pagamento do boleto quitando as prestações em atraso, porem, quando fui na caixa retirar o boleto do mes de maio de 2017, estava todas as prestações ainda em atraso, foi como se o boleto que paguei não fosse reconhecido o pagamento, paguei novamente o boleto de maio e até agora não foi reconhecido os 2 boleto pagos, o que devo fazer?

    • Olá Cleyton

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que alguns boletos pagos em outros bancos tiveram problemas de apropriação no sistema do Banco.
      Sugerimos abrir reclamação por meio de SAC no site do Banco e/ou fazer comentário na página do Facebook do Banco:
      https://www.facebook.com/caixa/

      Equipe Click Habitação

  10. Bom dia.

    Fui efetuar o pagto do meu boleto habitação em uma loterias e saiu a seguinte informação título baixado por devolução (SEAB003). O que quer dizer??

    • Olá Nadia

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação

      Esclarecemos que está sendo implementado nova Nova Plataforma da Cobrança para modernizar o sistema de boletos de pagamento (cobrança bancária).
      Assim, provavelmente o boleto não está registrado no sistema ou está vencido ou foi baixado.
      Orientamos a efetivar nova emissão do boleto na internet.
      Você poderá pedir o código de barras no boleto por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  11. Fui emitir o meu boleto no dia 12 (dia de vencimento) e recebi a seguinte mensagem:
    Não é possível a emissão. Comparecer a uma unidade da Caixa.
    Só que era 20:12, não tem unidade da Caixa para ir esse horário.
    Então liguei para o número 0800 726 0505 ou 3004 1105 e me informaram que o serviço só atende até as 20h.
    Moral da história vou pegar uma fila enorme no dia seguinte, para alguém me falar:
    Desculpe senhor mas o nosso sistema estava fora de operação e agora como está vencido nada poderemos fazer e além do senhor ter pego essa fila enorme, vamos lhe tascar uma taxa de multa e juros enorme. Trouxa de brasileiro que tá na nossa mão.

  12. Olá, bom dia !! Sempre tive problema em receber o boleto pelo correio, mas nos meses em que não recebia, imprimia pelo site com muita facilidade. Porem, esse mês apareceu a mensagem de ‘Contrato sem prestações em aberto’, e um Erro(?) logo acima dela. Gostaria de saber se realmente não tem nenhuma prestação ou é erro do sistema. Também a alguns meses a prestação da minha casa baixou em 50% do valor

    • Olá Marília

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Pelo que foi relatado pelos visitantes o sistema de emissão de boletos na internet da CAIXA enfrentou alguns problemas, mas tivemos notícia que havia sido resolvido.
      Orientamos a ligar para atendimento pós-venda da CAIXA:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      A emissão, também pode ser efetivada em qualquer agência do banco.

      Outra forma é tentar instalar o aplicativo HABITAÇÃO CAIXA. Veja no artigo:
      APP HABITAÇÃO CAIXA financiamento imobiliário
      Alguns usuários tem apontado problemas para acesso ao aplicativo e outros tem usado normalmente. Verifique.

      Equipe Click Habitação

  13. Por favor gostaria de sugerir que colocassem o carnê a cada 12 meses para pagamento da casa habitação, para evitar dores de cabeça todo mês tendo que tirar boletos.

    • Olá Juliane

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Orientamos a efetivar a sugestão diretamente ao Banco por meio de SAC.

      Equipe Click Habitação

  14. Povo da caixa tomem vergonha na cara, coloquem logo o boleto para emissão pois precisamos efetuar o pagamento, senão depois quem paga o pato somos nós tendo que pagar juros.

  15. Ola o que seria essa TOTAL DA DIFERENÇA ATUALIZADA (R$) -628,01 ( é negativa)
    no boleto eu tinha pago o valor um mês antes referente a evolução de obra, no mes seguinte apareceu isso e na descrição de pagamento aparece TP 318 19/04/2017 628,01

    • Olá Diego

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o TP 318 com sinal negativo significa que foi apurada uma diferença de prestação a seu favor, ou seja, valores pagos a maior.
      Para saber mais sobre a diferença orientamos a ligar para o fone do pós-venda do banco e pedir o esclarecimento:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  16. Caixa toma vergonha na cara, todas as respostas são iguais, só copiando e colando.
    Tratem de resolver logo o problema de emissão de segunda via de boleto. Ficar fora por 30 dias não é normal. Banco safado

  17. Boa noite!
    Estou tentando emitir o boleto com vencimento em 28/05, pois não recebi o mesmo pelo correio, porém o sistema informa que não é possível emitir e solicita comparecer a uma agência da caixa. Tem alguma previsão de retorno do serviço? Sem ser a resposta automática que está sendo respondida a todos que estão com o mesmo problema, afinal, trata-se de um erro da Caixa!

    • Olá Leonardo

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Orientamos a obter o código de barras do boleto por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Veja os tipos serviços disponíveis por telefone no artigo:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Equipe Click Habitação

  18. Boa noite, desde a semana passada estou tentando emitir a segunda via do boleto do meu financiamento pelo site da caixa, ocorre um erro dizendo que não é possível emitir o boleto e compareça em uma unidade caixa, pois bem, fiz isso o atendente me disse que estão com um problema nacional no sistema de emissão de boletos, e não conseguiu emitir, perguntei para ele se iriam prorrogar o vencimento, e ele disse que não! E eu disse pra ele que como cliente, se a caixa está com um problema no sistema, o minimo que eles tinham que fazer é prorrogar o vencimento. Pois é um absurdo eu pagar juros por um problema deles, gostaria de uma providencia o mais rápido possível, ou alguma previsão.

    • Olá Suellen

      Boa Noite! agradecemos a presença no Click Habitação.

      Entendemos que talvez seja algum problema momentâneo. O boleto está disponível em qualquer agência do banco.
      Você pode pedir o código de barras por SMS por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.
      Veja os serviços disponíveis no artigo:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Equipe Click Habitação

  19. Olá. Hoje tentei o dia todo emitir segunda via do boleto habitação da Caixa. Porém retorna a msg “Nao e possivel a emissao. Comparecer a uma unidade da CAIXA.”. Vcs sabem se é um erro sistemico pois hoje seria o dia de vencimento da prestacao. Agora pelo jeito pagarei juros…. Obrigado.

    • Olá Fabricio

      Boa Noite! agradecemos a presença no Click Habitação.

      Entendemos que talvez seja algum problema momentâneo.
      Você pode pedir o código de barras por SMS por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.
      Veja os serviços disponíveis no artigo:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Equipe Click Habitação

  20. Bom dia, gostaria de saber a porcentagem do juros ao dia que é cobrado por atraso do boleto caixa habitação. Obrogado

    • Olá Gabriel

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação

      Esclarecemos que o atraso tem 4 penalidades:
      – multa de 2% sobre o atraso
      – juros moratórios de 1% ao mês;
      – juros remuneratórios a taxa de juros do seu contrato;
      – atualização monetária pela TR.

      Veja mais detalhes no artigo:
      Quantas prestações posso atrasar no financiamento habitacional?

      Equipe Click Habitação

  21. Ola, eu sempre imprimi meus boletos através desse modo da caixa, mas hoje esta dando erro, diz que “não é possível a emissão , comparecer a agencia da caixa”.. esse serviço era para facilitar nossa vida, não atrasar .. obrigado

    • Olá Rubens

      Boa Noite! agradecemos a presença no Click Habitação.

      Entendemos que talvez seja algum problema momentâneo.

      Você pode pedir o código de barras por SMS por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.
      Veja os serviços disponíveis no artigo:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Equipe Click Habitação

  22. Boa tarde!!
    sempre paguei 600,00 no boleto que imprimo, olhei hoje ta me cobrando um seguro que nunca veio antes, o que é isso?

    • Olá Fabiana

      boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o seguro habitacional é obrigatório. Veja no artigo:
      Seguro Habitacional: Veja os Detalhes

      Se você tem dúvida sobre alguma diferença de prestação cobrada a maior sugerimos ligar para o atendimento do banco:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  23. Boa tarde
    Vendi meu imóvel, financiado pela Caixa, onde o comprador fez a compra através de carta de crédito. O banco do comprador realizou a quitação através do boleto de quitação. No site da caixa habitação, não existe mais prestações futuras, apenas contrato liquidado, porém na minha conta corrente da caixa está aparecendo nos lançamentos futuros a próxima prestação que deverá ser depositada.
    Fazem três dias que foi realizado a quitação. Será que não deu tempo de atualizarem na minha conta?

    • Olá Mariana

      boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Orientamos a contatar o seu gerente e solicitar o cancelamento do lançamento futuro, não será automático.

      Equipe Click Habitação

  24. Olá, boa noite!
    Por gentileza, eu tenho prestação do meu apartamento em débito automático, no mês de janeiro eu esqueci de depositar o dinheiro na conta para debitar a prestação, liguei no para Caixa Habitação e me enviaram o código de barras para o pagamento por SMS, neste mês ocorreu a mesma coisa, mas quando liguei para Caixa Habitação me informaram que não estavam conseguindo emitir o boleto pois constava no sistema: contrato liquidado por lançamento a prejuízo, o que isso significa? Me orientaram a ir até a agencia da Caixa onde tenho o contrato de habitação.
    Agora entrando no site da caixa, eu consigo visualizar que o boleto de 22/04 está em aberto.

    • Olá Isabel

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Situação estranha.
      Se tem conta no banco procure seu gerente de relacionamento para verificar o que está acontecendo.
      Se o boleto consta em aberto orientamos a depositar o valor, pois o sistema irá efetivar o débito, se constar nos lançamentos futuros da conta.

      Equipe Click Habitação

  25. Gostaria de saber como faço para passar de debito automático para boleto? meu contrato está no banco do brasil, segundo o Gerente do banco eu não posso fazer essa alteração.

    • Olá Vagner

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que a maioria dos Bancos privados e o BB não dão opção ao cliente em boleto, somente por meio de débito em conta.
      Verifique se existe cláusula contratual neste sentido.
      Se for o caso peça ajuda ao PROCON para analise do seu caso.

      Equipe Click Habitação

  26. Boa noite!

    No dia 24/03/2017, efetuei o pagamento do total de saldo devedor do meu contrato de financiamento imobiliário em uma agência da Caixa que fica num prédio onde trabalho. Essa agência é diferente da agência onde fiz o contrato de financiamento, que tem débito automático no dia 20 de cada mês. A moça da CEF que me atendeu nesse dia 24/03/2017 e gerou o boleto para eu pagar o restante da dívida e, após eu pagar o boleto, ela me disse para, em cerca de 15 dias, procurar a agência da CEF onde fiz o contrato para pegar o “termo de quitação” para então levá-lo ao Cartório de Imóveis. Ocorre que, hoje, 07/04/2017, fui olhar minha conta e vi um lançamento futuro de cobrança do financiamento, com valor semelhante ao do mês passado, como se nada tivesse acontecido. Então, em seguida, entrei no site da CEF (Portal de habitação -> serviços para o seu contrato ->segunda via de carnê) e tinha a mensagem: “Erro ? Contrato liquidado”.
    Ante o exposto, por gentileza, gostaria de saber o seguinte:
    1. Eu realmente tenho que me deslocar até a agência da CEF onde fiz o contrato pra receber o termo de quitação? Eu não posso recebê-lo da agência do prédio onde trabalho, cujo acesso é mais fácil?
    2. Esse termo de quitação é gratuito? Qual o prazo médio em que é emitido?
    3. Pra reclamar desse lançamento indevido da prestação de débito automático eu tenho que me deslocar pessoalmente à agência do contrato? Não dá pra falar por telefone com essa agência ou ir na agência do prédio onde trabalho pra reclamar da cobrança indevida?
    4. Eu gostaria de um histórico discriminado de todos os pagamentos que fiz e dos valores cobrados pela CEF em relação a esse financiamento imobiliário. Eu posso conseguir esse histórico em uma agência da CEF? Tenho que pagar? Essa agência tem que ser, necessariamente, a agência onde fiz o contrato?
    Desde já agradeço!

    • Olá Rubens,

      boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que se for na agência de origem do contrato tudo será mais fácil e rápido com relação ao Termo de quitação.
      O cancelamento do débito automático, também, seria mais fácil com seu gerente de relacionamento em sua agência.
      O Termo de quitação não tem custos, mas terá que pagar a averbação junto ao Cartório de imóveis.
      Com relação ao histórico de pagamentos sugerimos pedir uma planilha de evolução do financiamento.
      Ratificamos que será mais simples pedir na sua agência de relacionamento. Mas, poderá requerer em qualquer agência do Banco.
      Qualquer coisa abra uma Reclamação no site do Banco.

      Equipe Click Habitação

  27. Olá;
    Todas vez que tenho que pagar a prestação da minha casa, entro no portal habitação da caixa e lá imprimo o boleto bancário e pago, porém, na conta corrente constam quatro parcelas em saldo devedor sendo que até o momento todas estão quitadas, o que fazer?

    • Olá Marcos

      boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      O seu contrato está em débito automático, assim as prestações ficam para serem debitadas em sua conta.
      Não precisa retirar os boletos na internet, basta deixar o saldo suficiente para que o débito se faça.
      Deverá solicitar ao seu gerente o cancelamento dos débito futuros relativos aos encargos já pagos.

      Equipe Click Habitação

  28. Olá, boa noite! Comprei uma casa faz um ano. Durante todo ano paguei o mesmo valor da parcela. Hoje quando fui ver a 13ª parcela, estava cobrando a mais. Uma taxa adm que nunca veio cobrando. O que seria isso? Sou obrigada a pagar; agora todos mês vira esse valor a mais? Obrigada desde já!

    • Olá Bruna

      Boa Noite! agradecemos a presença no Click Habitação.

      Pelo que relatou o seu contrato adotou o sistema de amortização PRICE e é da CAIXA. Os contratos da CAIXA preveem recalculo anual da prestação (A+J) visando o equilíbrio da relação entre a prestação e o saldo devedor e evitar saldo residual.
      Assim, anualmente a prestação será ajustada.

      Por que a prestação do financiamento pode aumentar?
      Elevação ou a queda dos juros no mercado muda o valor da TR, a qual atualiza o saldo devedor dos financiamentos habitacionais e pode pesar ou aliviar na prestação, quando do seu cálculo mensal, recálculo periódico ou atualização.
      Assim, é possível afirmar que o decréscimo mensal que ocorria em passado recente para os contratos com sistema de amortização SAC era, em parte, decorrente de TR num patamar mais baixo que o atual. Já os contratos com sistema de amortização PRICE passarão a ter recálculos das prestações com maior acréscimos de valores.
      No recálculo periódico as regras para o cálculo do novo Encargo são as mesmas do cálculo na concessão, considerandos: Saldo Devedor Remanescente, Prazo Remanescente, Garantia Atualizada, alíquotas de seguros vigentes para o contrato na data do recálculo e regras de cobrança e reajuste de taxa de administração para o produto no qual o contrato está enquadrado, quando for o caso.
      O recálculo reequilibra a relação entre a prestação (A + J) e o saldo devedor, e por consequência limita o eventual saldo devedor residual ao período entre o último recálculo (anual ou trimestral, em geral) e o mês do decurso (final) do prazo contratual.

      Veja mais no artigo:
      Como consultar saldo devedor do financiamento

      Caso queira um esclarecimento sobre a diferença de prestação orientamos a ligar:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

    • Olá Christiane

      boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o boleto fica disponível até terminado numero de parcelas em atraso, após somente na agência.
      Procure uma agência para verificar o que está acontecendo.

      Equipe Click Habitação

    • Olá Fellipe

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação

      Esclarecemos que o valor do boleto que consta disponível na Internet é estático. Eventual diferença ou juros e multa serão cobrados no próximo boleto.
      Se quiser pagar o valor atualizado precisará comparecer em qualquer agência do banco.

      Equipe Click Habitação

  29. Boa tarde
    Após uma verificação breve em meu contrato e verificar qual seria meu saldo devedor do contrato habitacional descobri que o valor descrito nos boletos seria em torno de R$ 83.500,00, porém, no descritivo do contrato verifiquei que para a data atual esse valor deveria ser de R$ 76.000,00, lembrando que a 2 anos tive problemas e renegociei apenas 3 parcelas e o contrato desde então esta em dia, e à época fui informado que a prestação aumentaria R$ 100,00 por mês, o que acontece é que, no campo Extrato de evolução aparece o saldo devedor teórico de R$ 83.500,00 / juros de R$ 535,40 e amortização de R$ 335,90, e minha parcela R$ 965,00 que acredito que seria esses valores anteriores mais o acréscimo do acordo ou próximo do valor. Mas para minha surpresa não está sendo amortizado o valor de R$ 335,00 do saldo devedor, e depois de muita pesquisa e quebrar a cabeça vi que o valor amortizado está sofrendo um desconto do TOTAL DA DIFERENÇA ATUALIZADA que esse mês veio no valor de R$ 142,45. sendo assim de uma parcela de R$ 965,00 a amortização foi somente de R$ 192,55 e não os R$ 335,00 descrito no contrato, levando em conta que durante o período das 54 parcelas contando a desse mês o somatório dessa diferença chega a aproximadamente R$ 7.500,00. Gostaria da ajuda de vocês pra me ajudar a entender e esclarecer o que acontece pois, é muito dinheiro perdido ou obscuro sendo que não pago uma parcela tão baixa pra pouca amortização.
    Muito obrigado desde já

    • Olá Renato

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Para entender como funciona a evolução do valor devedor do contrato sugerimos a leitura do artigo:
      Como consultar saldo devedor do financiamento

      A diferença de prestação não interfere na evolução do saldo devedor.
      Mas, infelizmente não temos como analisar a situação, há necessidade de analise detalhada dos acontecimentos no contrato.
      Sugerimos procurar seu gerente ou ligar para o Banco e pedir o esclarecimento devido:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  30. Efetuei quitação antecipada de Financiamento Habitacional na data 13/02/2017. No dia 14/02/2017 acessei o contrato pela internet e já aparecia a mensagem “contrato liquidado”.
    Todas as prestações eram em débito automático com vencimento dia 28 de cada mês.
    Porém ainda aparece no meu extrato bancário que será descontada a prestação habitacional.
    Gostaria de saber se ocorrerá esse desconto, pois não há mais dívida.
    Se ocorrer o desconto, como faço pra ser ressarcido.

    • Olá Diego,

      Boa noite! Agradecemos sua presença no Click Habitação.
      Até um dia antes do vencimento da prestação, você consegue pedir para a Agência de vinculação efetuar o cancelamento do débito.
      Caso não seja possível, o Banco irá devolver o valor corrigido.
      Em qualquer uma das opções acima você deverá ir até a Agência onde tem a conta de débito.

      Equipe Click Habitação

  31. Não estou conseguindo usar o App Habitação.
    Não sei qual senha ele pede, pois é tanta senha da caixa.
    Ao fazer o cadastro de primeiro acesso pelo App ele diz que o CPF não corresponde ao contrato informado.

    • Olá Adauto

      bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      O aplicativo tem apresentado problemas no cadastramento de novos usuários.
      Orientamos a abrir SAC no site do Banco e efetivar a reclamação.

      Equipe Click Habitação

  32. Boa Noite,
    Assinei o contrato de financiamento habitacional em dezembro; já paguei a segunda parcela e até aí tudo bem. Acontece que peguei o extrato de imposto de renda – habitação pela internet e nele consta apenas o valor da taxa paga ao banco, mas não consta o que foi pago a vista referente a 25% do valor da casa; gostaria de saber se está correto ou se deveria constar o valor que paguei ao antigo proprietário.

    • Olá Ed

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação

      É isso mesmo! O Banco emitirá o extrato relativo aos valores pagos por você relativo ao financiamento.
      O valor pago à vista por você deve ser objeto de recibo emitido pelo vendedor e poderá ser incluir na sua Declaração normalmente.
      O mesmo acontece com as despesas de ITBI e registro no Cartório de Imóveis que podem ser inclusas com base nos recibos de pagamento efetivado.

      Sugerimos a leitura dos artigos:
      Como declarar financiamento habitacional no Imposto de Renda?
      Custos com aquisição imóvel no IR

      Equipe Click Habitação

  33. boa tarde ! gostaria de saber se a parcela da minha casa estando em atraso se consigo atualizar , pois sei que estando em dias consigo imprimir mais em atraso ainda não consequi vc pode mim em forma por favor.

    • Olá Humberto

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação

      Esclarecemos que a opção pela internet tem limite de parcelas em atraso.
      Se for superior a tolerância deverá comparecer em qualquer agência para pagar

      Equipe Click Habitação

  34. Boa tarde! Gostaria, se possível, de um esclarecimento de algo que me aconteceu hoje. Tenho um financiamento habitacional com a Caixa e estou em negociação com um possível comprador para minha casa. Fui até a Caixa para pedir um boleto de quitação deste financiamento, mas a Caixa me negou tal boleto, pois tenho uma ação contra a Caixa e a construtora por conta das taxas que paguei na fase de obras (a entrega do imóvel atrasou quase 2 anos). A Caixa diz que só irá me disponibilizar tal boleto caso eu desista da ação, ou então devo apresentar uma ação judicial para que eles liberem o boleto. Entendo que o que eles estão fazendo é totalmente ilegal, pois uma coisa não tem nada a ver com a outra! Eles não podem me proibir de quitar a minha dívida! Além de tudo, ainda corro o risco de perder a venda do imóvel! Já falei com a minha advogada e ela disse que entrará com um pedido de urgência com o juiz, mas isso levará pelo menos uns 10 dias!!! Como podem me informar se isso é legal e como devo proceder? Desde já agradeço

    • Olá Manoela

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Informamos que concordamos que você tem direito a quitar o saldo devedor, independentemente da ação judicial.
      Orientamos a procurar o PROCON para análise da situação e intermediar um acordo para quitação da dívida.
      Caso, o acordo não venha sugerimos procurar advogado para análise e verificar a eventual ação cabível.

      Equipe Click Habitação

  35. No mês de fevereiro de 2017 utilizei o fgts para pagar parte da parcela, como o processo ainda não havia sido atendido efetuei o pagamento total da parcela, ao acessar lançamentos futuros em minha conta não consegui visualizar o boleto do mês Março, e no site da habitação consta um valor de -276, 74 que e maior que minha parcela, preciso emitir o boleto e paga-lo assim mesmo ou o sistema vai compensa-lo automaticamente?

    • Olá Everton

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Provavelmente o valor pago a mais é maior do que o encargo devido para mar/17 e sobrou valor.
      Assim, se quiser a devolução do valor orientamos a comparecer em sua agência e pedir a devolução com a quitação do encargo de mar/17.

      Se puder esperar poderá pedir o acerto da diferença com a quitação do encargo de mar/17 e utilização do crédito para próxima parcela fazendo a solicitação por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  36. Bom dia!

    Sempre paguei minha prestação emitindo o boleto pelo site da caixa, lá não consta nenhuma prestação vencida. Entrou um dinheiro na minha conta e foi crédito 4 parcelas, como proceder para estorno dessas parcelas?

    • Olá Elandia

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Orientamos a procurar o seu gerente de relacionamento para verificação e providências.

      Equipe Click Habitação

  37. Boa tarde!
    Estou com um boleto da minha prestação para pagar, que ainda não venceu. Consigo pagar pelo meu cartão de credito?

    • Olá Ludmilla,

      Boa noite! Agradecemos sua presença no Click Habitação.
      Desconhecemos essa possibilidade de pagamento por meio do cartão de crédito. As opções existentes são débito em conta ou pagamento avulso de boleto.

      Equipe Click Habitação

  38. Boa tarde, efetuai o pagamento maior que a parcela, como proceder ? ou o valor que paguei ira ser abatido da outra prestação seguinte.

    • Olá Vilmar

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click habitação.

      Esclarecemos se quiser a devolução do valor terá que comparecer a agência e efetivar o pedido para crédito em sua conta junto ao seu gerente de relacionamento.
      A outra opção é deixar como crédito, que será abatido do valor a pagar no encargo seguinte.

      Equipe Click Habitação

  39. Boa tarde.
    Gostaria de saber como posso antecipar o pagamento de parcelas de um financiamento habitacional que está sendo cobrado via débito m conta? No site apenas aparece o boleto do e mes e nao é possível emitir ultimos boletos, por exemplo.

    • Olá Raquel

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que no financiamento habitacional não existe “pagamento de última parcela”. Esta possibilidade somente é possível em alguns tipos de crédito comercial, por exemplo.

      Você poderá amortizar o saldo devedor para redução do prazo de financiamento. Assim, mantem-se o valor da prestação (A+J) no valor atual e reduz-se o prazo remanescente do contrato.

      Veja detalhes no artigo:
      As vantagens de amortizar com redução do prazo

      Para amortizar você poderá comparecer em qualquer agência e pedir a emissão de boleto para amortização com redução do prazo.

      Equipe Click Habitação

    • Olá Giovanni

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que basta efetivar o requerimento junto ao seu gerente da agência do Banco.

      Lembre-se de analisar se é realmente a melhor opção se você obteve condições reduzidas de juros no financiamento pelo pacote de relacionamento.

      Equipe Click Habitação

  40. bom dia minha prestaçao casa propria vence dia 092\2017 e estou tentando tirar hoje dia 012 e nao estou conseguindo e normal pois fala pra retirar 10 dias andes do vencimento.pois nao tem mais 10 dias.alguem pode me informar

    • Olá André

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que os boletos de fev/17 já deveriam estar disponíveis para acesso.
      Pode ser algum problema momentâneo no sistema.

      Você pode obter o código de barras por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Veja os serviços disponíveis por telefone no artigo:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Equipe Click Habitação

  41. Boa tarde, gostaria de saber qual é a forma de calcular o seguro de Obra, pois em 12/2016 a obra estava em 2,8% paguei o valor de $ 11,17, Mês 01/2017 a obra em 7,6% paguei $ 91,02, mes 02/2017 mantem em 7,6% e o valor a pagar é de $ 152,89…. Por gentileza, como entender isso??

    • Olá Tainara

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o seguro MIP – Morte e Invalidez Permanente deveria ser em função do valor financiado.
      Sugerimos questionar as diferenças na cobrança por meio do telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  42. Olá
    Como faço pra que os boletos do financiamento das casas possa chegar na residência, sem precisar emitir pela Internet?…

    • Olá James

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      A CAIXA por questão de economicidade e sustentabilidade parou de enviar boletos para os contratos com débito em conta.
      Assim, se você quer continuar a receber os boletos em seu endereço de correspondência deve solicitar ao seu gerente.

      Equipe Click Habitação

  43. Boa noite a minha prestaçao é em debito automatico…sempre cai no final do mês..mas esse mês só vou poder depositar depois do vencimento…tem algum problema?a prestaçao irá cair e ficara negativado até ei depositar?

    • Olá Janaina

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que normalmente a partir de 10 dias de atraso os bancos incluem os inadimplentes no cadastro informativo de crédito. Mas, depende da política de cada banco.
      A exclusão ocorrerá em até 5 dias após a regularização do atraso.

      Equipe Click Habitação

  44. Olá, gostaria de emitir uma 2ª via de boleto para pagamento, mas estou sem o antigo boleto, e não sei o nº do contrato.. como faço para descobrir o nº do contrato?

    • Olá Gabrielle

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o número do contrato somente será fornecido com comparecimento em qualquer agência do banco.

      O numero consta no boleto e nos documentos da contratação do imóvel.

      Equipe Click Habitação

  45. Olá
    Estou com 3 parcelas do minha casa minha vida em aberto, quando vou emitir 2• via aparece contrato liquidado
    Já tentei a renegociaçao e aparece contrato não encontrado
    Oq posso fazer ?

  46. Boa tarde,

    Tenho um financiamento através do programa Minha Casa Minha vida, onde minha taxa de juros é 4,5% ao ano, não sei ao certo a porcentagem do CET. Minhas prestações estão em débito automático, porém no mês passado solicitei a utilização do meu FGTS para pagamento de 80% das próximas 12 prestações. Através do site da caixa, consigo consultar no boleto que a prestação deste mês já está com o desconto, porém nos lançamentos da minha conta corrente, consta que será cobrado o valor cheio da prestação. Gostaria de saber se caso eu encerre minha conta corrente, e opte por pagar as prestações no boleto, minha taxa de juros será aumentada? Procurei no contrato e não consegui achar nada que falasse alguma coisa em relação a isso. Obs: Já fui na agencia e solicitei a retirada do débito este mês, porém eles não retiraram. Agradeço desde já.

    • Olá Caio

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Informamos que no Programa Minha Casa Minha Vida não é redução de juros em função de reciprocidade
      Assim, se eventualmente cancelar sua conta não há consequências neste sentido.

      Com relação ao valor do débito em sua conta sugerimos solicitar o cancelamento do débito futuro de sua conta e efetivar o pagamento por meio de boleto.

      Caso não seja atendido orientamos a efetivar a reclamação por meio de SAC ou por comentário no facebook (eles darão um retorno):
      https://www.facebook.com/caixa/?fref=ts

      Equipe Click Habitação

  47. Oi, ficaria muito grato se vc pudesse me esclarecer uma dúvida. Até o mês passado, em meu contrato habitacional da caixa, eu tinha 2 prestações em aberto e uma pra vencer no fim do mês, até q o banco me ofereceu a possibilidade de usar o meu FGTS pra q fosse abatidos até 70 por cento do valor das minhas prestações mensais (minha prestação é sempre em torno de 340 a 360,00 reais) então estou recebendo um desconto em torno de 250,00. Como eu tinha 2 em aberto e 1 ´pra vencer, as duas em aberto não constavam mais no site da caixa e paguei 71,00 reis na q estava por vencer em novembro, ocorre que na fatura de dezembro vaio o desconto de 250,00 sendo que a fatura é de 314,00 então eu pagaria 64,00, assim eu pensava, só que a “diferença de prestação emitida” veio 245,00 (coisa q nunca tinha vindo tão alta) assim esse mês tenho q pagar 317,00 com outras taxas. Queria saber se essa “DIFERENÇA DE PRESTAÇÃO EMITIDA” e referente a faturas q estavam em atraso ou se é uma maneira q o banco encontra pra me forçar a continuar pagando o mesmo valor de prestação? muito obrigado!

    • Olá Jeovane

      boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que se faz necessário verificar o que fato aconteceu.
      Talvez seja oriundo de algum acerto cadastral.

      Sugerimos ligar para o atendimento da Central da CAIXA e pedir o devido esclarecimento:
      Pós-venda da habitação pelos 3004.1105(capitais e regiões metropolitanas) e 0800-726-0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  48. Bom dia ! Entre no site da caixa agora para imprimir a parcela referente ao vencimento mês de Dezembro e consta uma diferença de prestação emitida, saiu o valor de parcela x , menos acessórios y , que corresponde em um pequeno valor para efetuar o pagamento, está certo isso estão me concedendo esse valor de acessório.

    Obrigado.

    Leandro.

    • Olá Leandro,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que provavelmente houve algum acerto cadastral do contrato com a geração de diferenças credoras a seu favor.
      Para confirmar sugerimos ligar para a Central da CAIXA e pedir o esclarecimento da diferença:
      A CAIXA oferece serviços de pós-venda para contratos habitacionais para você entrar em contato sempre que quiser:
      Pós-venda da habitação pelos 3004.1105(capitais e regiões metropolitanas) e 0800-726-0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  49. Boa noite, aconteceu o seguinte comigo, fui pagar minha parcela atrasada com o boleto gerado pelo aplicativo Caixa Habitação com o valor da multa atualizado, por tanto coloquei a senha certinho no caixa eletrônico disse que não aceitava o pagamento e tal, então efetuei o pagamento novamente pelo caixa eletrônico porém sem a multa, ou seja, o valor antigo.. Mas por minha surpresa hoje consultando minha conta foi debitada duas vezes da minha conta, ou seja, na primeira vez que apareceu a mensagem de erro foi descontado também… E agora?? Como proceder!! Obrigado

    • Olá Leandro

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação

      Orientamos a procurar o seu gerente e solicitar a devolução do valor pago em duplicidade e crédito em sua conta.

      Equipe Click Habitação

  50. Olá,

    Pago uma prestação de R$ 692,00 e teve um valor de acessórios de mais de 170 reais…tá certo? Alto demais.. logo na primeira prestação. Que isso!

    • Olá Dênis

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que os acessórios são os seguros habitacionais e a taxa de administração.

      Orientamos a procurar a sua agência, verificar as condições do contrato ou você pode ligar para solicitar análise da diferença na prestação:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  51. Olá!
    Estava com 2 prestação em atraso, quando ia completar a 3 prestação paguei a mais atrasada do mês de setembro. Paguei através de boleto de cobrança que chegou na minha casa.
    Fui verificar no extrato da minha conta pela internet ainda consta esta prestação já paga como prestação a pagar nos lançamentos futuros. Como faço para darem baixa nessa prestação já paga? E como tirar as prestações do débito automático? Gostaria de receber os boletos pelos correios.
    Obrigada desde já!
    Fernanda

    • Olá Fernanda

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que para retirar os lançamentos futuros de sua conta, bem como o cancelamento do débito automático, deverá procurar a agência e efetivar a solicitação formal.
      Caso não seja atendida orientação a efetivar a Reclamação por SAC.

      Informamos que os boletos podem ser obtidos na internet, conforme orientamos no artigo.

      Equipe Click Habitação

  52. ola gostaria de saber porque no extrato onde fica EXTRATO DE EVOLUÇAO logo abaixo diz SALDO DEVEDOR TEORICO EM———– esta aumentando; que é meu caso não deveria esta diminuindo.

    • Olá Geneci

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Informamos que Saldo Devedor teórico apenas quer dizer que considera todas as parcelas pagas, ou seja, se tiver atraso, este valor não está incluso no valor.
      Esclarecemos que a ocorrência, se você não fez nenhuma incorporação de débitos em atraso ao saldo devedor, pode ter ocorrido por 3 fatores:
      1) Escolha do sistema de amortização PRICE, onde a prestação (A+J) é mais baixa, o valor da Amortização mensal é muito pequena.
      Veja no artigo:
      Sistema de Amortização: veja qual o ideal
      2) Prazo de amortização – Você escolheu o prazo máximo = 360 meses ou 420 meses?
      Se sim, este é outro fator que diminuiu o potencial de amortização da prestação (A+J). Veja no artigo:
      Vale a pena aumentar o Prazo do financiamento?
      3) Atualização monetária – O saldo devedor do financiamento tem atualização monetária pela Taxa Referencial – TR, da mesma forma que a poupança e a conta vinculada do FGTS.
      Talvez seja este o pior fator. Tivemos desde 2013 aumento nos juros no mercado e com reflexos no aumento indice da TR.
      Assim, todos os meses, antes da dedução da amortização – A da prestação o saldo devedor é atualizado, após calcula-se e acrescenta-se o juros contratuais – J e deduz-se a amortização constante no encargo periódico.

      Recentemente o Governo começou a reduzir os juros (SELIC), isto é um fator positivo, pois o mercado financeiro espera uma redução maior a partir de agora. A TR agora está com viés de queda, o que é favorável para a amortização dos saldo devedores dos financiamentos habitacionais.
      Veja mais no artigo:
      Como consultar saldo devedor do financiamento

      Equipe Click Habitação

    • Olá Moises

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que em função de que a TR-Taxa Referencial é informada diariamente pelo Banco Central os bancos não tem como saber o valor de um encargo futuro. Assim, não há como pagar um boleto adiantado.

      Agora, existe um Negócio Chamado Pagamento Antecipado – PAN, pelo qual você pode antecipar um pagamento ou vários pagamentos de encargos futuros, onde você tem desconto nos juros contratuais em função da antecipação. Veja a opção no seu Banco.

      Equipe Click Habitação

  53. bom dia , olha so eu quero pagar uma parcela minha que esta em atraso, dai puxei no site, ,por exemplo a do mês 09, a data saiu do mes 09 , mesmo . nao seria pra pagar na data de hoje mesmo

    • Olá Ademar

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que a data do vencimento da prestação não será modificada.
      O valor é o valor histórico, a diferença relativa a multa, mora e juros serão cobrados no próximo encargo.
      É assim que funciona mesmo!
      Se quiser pagar o valor atualizado compareça na agência.

      Equipe Click Habitação

  54. Olá. No meu contrato consta algumas prestações do Minha Casa Minha Vida pendentes, quando vou emitir a segunda via no site da Caixa aparece a seguinte informação “Contrato Liquidado”. Poderia por gentileza esclarecer essa mensagem?
    Grata!

  55. Ola eu pedi o número do contrato e não tenho nei um boleto anterior como faço pra consegui tira outro boleto

    • Olá Leandro

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que a numeração do contrato com o digito verificar é imprescindível para obter as informações pela Internet.
      O numero consta nos boletos anteriores ou na documentação do contrato.
      Caso não possua deverá comparecer em qualquer agência do Banco ou pedir por meio de SAC no site do banco.
      Guarde esta informação, pois é muito importante.

      Equipe Click Habitação

  56. Olá, minha parcela vence no dia 7, no débito automático, porém o dinheiro vai estar na conta para compensar a parcela dia 10, é cobrado juros? É na próxima parcela? Preciso ir na agência? Obrigado.

    • Olá Rodolpho

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que se o lançamento futuro de débito estiver aparecendo em sua conta haverá o pagamento sempre o último encargo mensal em aberto.
      Os juros e atualização serão cobrados no próximo encargo mensal. Não há necessidade de comparecer na agência, se o depósito já estiver disponível para o débito.
      Acompanhe sua conta.

      Equipe Click Habitação

  57. Olá, primeiramente obrigado pelas informações que vocês fornecem. Tenho uma dúvida:
    Minha parcela da caixa vence hoje (07/10), é cobrada em débito automática na minha conta da caixa, porém não consegui fazer o TED a tempo, ou seja a parcela será cobrada hoje mas o valor só cairá na segunda-feira, tem problema? Na segunda esta parcela será cobrada? Vou pagar juros? Se sim como acontece, virá na próxima parcela? Obrigado.

    • Olá Rodolpho,

      Boa noite! Agradecemos sua presença no Click Habitação.
      Sim, a prestação terá acréscimo de atualização monetária, juros remuneratórios, juros moratórios e multa moratória dos 3 dias de atraso.
      A diferença desse valor será cobrado na próxima prestação.

      Equipe Click Habitação

  58. Boa Tarde amigos, liguei hj no pós venda indicado por vcs pra fazer a alteração do meu endereço e disseram q ainda não foi atualizado o sistema deles. Gostaria de saber se está certo isso pois já estou indo pra segunda parcela e não tem cadastro na caixa! Liguei no 3004-1105

    • Olá Felipe

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que seu contrato é novo e não sabemos como é atualização de base de dados do atendimento telefônico.
      Talvez demore um pouco para o cadastramento, mas podemos afirmar que é uma excelente ideia e funciona.

      O telefone está correto. Outra hipótese é o movimento paredista que esteja atrapalhando a atualização cadastral.
      Cremos, que no momento o jeito é esperar o retorno da greve.

      Sugerimos a abertura de SAC pedindo a alteração e informado que o sistema não está atualizado.

      Equipe Click Habitação

  59. Por engano, paguei o mesmo boleto duas vezes. ( Mês 9 )
    Gostaria de saber se o sistema reconhece a duplicidade de pagamento e automaticamente debita o próximo mês ( Mês 10) ou o que devo fazer neste caso?

    • Olá Lucy

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que não será quitação do encargo seguinte de forma automática.
      Em geral, o valor pago em duplicidade é lançado como crédito para pagamento de encargo futuro.

      Assim, orientamos a contatar seu gerente ou em caso de impossibilidade orientamos a abertura de SAC solicitando a devolução ou a quitação do encargo seguinte.

      Equipe Click Habitação

  60. Boa tarde,

    primeiramente, parabéns pelo artigo e a prestatividade em responder os questionamentos. Muito bom.
    Possuo financiamento imobiliário CAIXA com vencimento todo dia 17 com débito em conta.
    Caso eu efetue o pagamento no início do mês, é concedido algum tipo de desconto quando for gerado a próxima fatura devido a este pagamento adiantado? Existe alguma vantagem efetuar o pagamento dessa forma?

    • Olá Layo

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que para obter o desconto nos juros orientamos a pedir uma Opção negocial denominada PAN – Pagamento Antecipado.
      Se pagar o boleto normal antecipado cremos que não obterá o desconto nos juros.

      Sugerimos alterar a data de vencimento para que o pagamento seja na melhor data possível. Veja no artigo:
      Data de Vencimento – Faça a escolha!

      Equipe Click Habitação

  61. Bom Dia!!!

    Amigos, gostaria de saber se é normal o boleto da prestação chegar no endereço antigo, ontem chegou um boleto q venceu no dia 10 na residencia onde eu morava, o certo num é receber no endereço do imovel financiado?

    Quando puxo a segunda via do boleto na internet seguindo esses passos acima vem o endereço novo, daí veio duvida pq chegou o boleto no endereço antigo?

    Obrigado

    • Olá João

      Boa Noite!

      Esclarecemos que normalmente o boleto deveria ser encaminhado para o local cadastrado no sistema do Banco,

      Orientamos a efetivar o pedido de alteração ou adequação do endereço de correspondência por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Veja os serviços disponíveis por telefone no artigo:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Equipe Click Habitação

  62. Bom Dia.
    Uma duvida, é normal a CEF fazer um financiamento Habitacional sem ligar pra pessoa que está financiando? Pergunto pois fiz o financiamiento e a nenhum momento recebi ligações para confirmação de dados e nem na empresa onde trabalho pra ter referencia se realmente trabalho lá.
    Apenas uma duvida.

    ObrigaDO

    • Olá Felipe

      Boa Tarde!

      Os bancos e empregados tem vários canais de obtenção de dados pessoais e profissionais das pessoas.
      Cremos que este tipo de pergunta somente ainda é efetivado em lojas e crediário, em geral.

      Equipe Click Habitação

  63. OLA! ESTOU ENFRENTANDO DIFICULDADES PARA EMITIR A MINHA VIA DO BOLETO HABITACIONAL, A MENSAGEM QUE APARECE É QUE O NUMERO DO CONTRATO/CPF esta invalido. Já me certifiquei que o numero do contrato e cpf estão corretos , mas mesmo assim continuo sem acessar a via para realizar o pagamento (o vencimento está para o dia 19 de setembro de 2016 )

    • Olá Pedro

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o numero do contrato deve ser em 13 dígitos, com o dígito verificador do contrato. Você pode verificar no último boleto pago.

      Outra alternativa é pedir por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.
      Para verificar os serviços disponíveis por telefone veja no artigo:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Equipe Click Habitação

  64. Bom Dia.

    Pq os boletos não chegam em casa, conheço alguns amigos q tbm não recebem sempre temos de puxar a segunda via na internet.
    Isso ocorre nas primeiras prestações ou realmente não é enviado pra residenciais?
    Conforme a pergunta do colega abaixo, ele só entra no sistema faltando uns 20 dia para o vencimento, isso acontece pra todos?

    Obrigado

    • Olá João

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      A CAIXA por questão de sustentabilidade (diminuição de uso do papel) e economicidade passou a não enviar boletos para os clientes com opção de débito em conta. O valor você pode conferir no lançamento futuro da conta.
      O acesso ao boleto pode ser efetivado pela internet, no celular por APP e por telefone.

      Por APP, basta capturar o aplicativo CAIXA HABITAÇÃO. Veja no artigo:
      CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional

      Por telefone. Veja os contatos:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.
      Os serviços disponíveis por telefone você poderá verificar no artigo:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Equipe Click Habitação

  65. Olá paguei o boleto que venceu dia 11/09/2016 no dia 8/09/2016, então sumiu do sistema essa prestação que eu paguei, agora quero adiantar a prestação que vence no dia 11/10/2016 só que não consta nenhum boleto quando faço o acesso no site, só aparece assim “CONTRATO SEM PRESTAÇÃO EM ABERTO”. Gostaria de saber pq não aprece o do mês 10.

    • Olá Felipe

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o encargo mensal é enviado pelo processamento cerca de 20 dias antes do vencimento. Assim, ele ainda não foi disponibilizado na internet.

      Você pode acompanhar pela internet ou utilizar o APP CAIXA HABITAÇÃO no seu celular. Veja no artigo:
      CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional

      Equipe Click Habitação

  66. Bom dia, estou tentando contato com a minha gerente a semanas e nunca consigo emitir o boleto através do site da caixa e veio uma cobrança de 99,79 a titulo de: “Diferença Prestação Emitida..”.

    Gostaria de maiores esclarecimentos e saber se todos os meses ficará vindo essa cobrança.

    • Olá Anderson

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Em primeiro lugar é estranho não conseguir emitir o boleto pelo site do banco, pois milhares de pessoas tiram todos os meses.
      Deve haver alguma informação divergente.

      Você pode obter informações por telefone, inclusive o boleto por SMS. Veja os números:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.
      Veja no artigo abaixo os serviços por telefone disponíveis:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Equipe Click Habitação

  67. Boa tarde, pago todo mês o boleto da minha casa, porém é cobrado uma tava de “ACESSÓRIOS” o que significa? Sou obrigada a pagar??

    • Olá Erica

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o Encargo mensal do financiamento habitacional é composto da prestação (A+J) e dos acessórios (Seguros Habitacionais e Taxa de administração).
      Veja detalhes no artigo:
      Encargo e Prestação – Quais as diferenças?

      Esclarecemos que os seguros habitacionais são obrigatório por lei, visam a cobertura de morte e invalidez Permanente – MIP e Danos Físicos no Imóvel – DFI. Veja no artigo:
      Seguro Habitacional: Veja os Detalhes

      Já a cobrança da taxa de administração é permitida pelo Conselho Monetário Nacional – CMN (Resolução CMN 3.932/10) limitado a R$ 25,00.
      Veja no artigo:
      SFH – Condições de financiamento

      Equipe Click Habitação

  68. Tenho um financiamento habitacional. Estou no serviço e estou precisando de um boleto. Como faço para descobrir o numero do meu contrato? Desde ja obrigado. Meu cpf e xxxxxxxx04.

    • Olá Luiz

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Em primeiro lugar informamos que suprimimos a informação completa do seu CPF e orientamos a não fornecer este tipo de informação na internet, pois pode ser utilizada indevidamente.

      Orientamos a ligar para o telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Posteriormente orientamos a cadastrar no APP da CAIXA para serviços do seu contrato. Veja no artigo:
      CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional

      Equipe Click Habitação

  69. Regularmente pagos meu boletos por debito em conta, mas estou passando por dificuldades financeiras e não vou poder pagar na data de 31/07/2016, se por exemplo: conseguir pagar antes dia 15/07/2016 como fica ? porque e debito em conta ? o pagamnento e identificado e não e feito o debito em minha conta ?

    • Olá André

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que, em geral, os sistemas dos bancos vão efetivar as tentativas de débito do boleto de prestação até existir valor para poder ser debitada o valor do encargo mensal.
      Assim, basta depositar o valor na conta e o débito será efetivado.

      Se seu contrato for da CAIXA você poderá pedir uma “pausa“, que é ficar sem pagar por 1 mês. O pedido pode ser efetivado por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  70. Tenho contrato de habitação com a caixa. Na época da assinatura do contrato praticamente “obrigam” a gente a abrir uma conta na caixa com o papinho de redução de juros (total venda casada).
    Hoje pago 31,95 por mês de tarifa bancária apenas para manter os pagamentos em débito em conta (outro absurdo).
    Quero saber como acabar com essa taxa pois considero totalmente injusta a cobrança da mesma.

    • Olá Rafael,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Sugerimos verificar se realmente o seu financiamento teve redução da taxa de juros em função do relacionamento com o Banco.
      Se sim, orientamos a avaliar, pois o cancelamento da conta corrente fará com que perca esta vantagem.
      Neste caso, orientamos a conversar com o gerente e procurar uma cesta de tarifa mais barata, que possa diminuir este custo.
      Veja na tabela de tarifas do banco:
      Tarifas cobradas no crédito imobiliário

      Caso não tenha ocorrido redução de juros no financiamento não há impedimento em pedir o cancelamento da conta.

      Lembramos que todos os bancos tem esta política de redução de juros para relacionamento. Se você não queria abrir conta neste banco poderia ter procurado o financiamento no banco em que tem conta, evitando este tipo de custo.
      Agora, precisa ver se o seu banco principal de relacionamento daria as mesmas condições de financiamento que o atual dá, no financiamento imobiliário.

      Equipe Click Habitação

  71. Boa tarde.
    Esse site é da própria CEF?
    Eu consigo mesmo usar meu fgts para pagar até 80% das minhas parcelas, sendo duas em atraso e o restante para frente?

    Tenho saldo suficiente para todas as parcelas, tenho dois anos de contrato com a caixa e nunca usei meu fgts para abater mas parcelas, apenas para entrada inicial.
    Consigo resolver isso por telefone?

    Obrigado desde já!

    • Olá Eduardo,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que não somos Banco. Somos um site que procura repassar informações de qualidade a todos os interessados.

      Se você já utilizou FGTS neste financiamento poderá requerer por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Se não tiver utilizado no financiamento deverá comparecer na agência do Banco.

      Para mais detalhes orientamos a leitura do nosso artigo:
      FGTS para Pagamento de Parte de Prestação

      Equipe Click Habitação

    • Olá Patricio

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que no boleto de pagamento do encargo mensal você tem disponível os 12 últimos pagamentos de encargos. Veja no artigo:
      Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

      Se você tiver os boletos de pagamentos poderá constatar todos os pagamentos.

      Existe também disponível na internet a Declaração de quitação do ano anterior. Veja no artigo:
      Declaração Quitação Anual de Débitos financiamento habitacional

      Agora se precisar da demonstração de todos os pagamentos deverá procurar a sua agência e pedir a emissão da Planilha de Evolução de Financiamento, onde provavelmente será cobrada tarifa para a entrega do documento. Já constará todos os pagamentos e não um total de pagamentos.

      Equipe Click Habitação

  72. Boa tarde.
    Quando fiz o financiamento do apto na Caixa, fui obrigada a manter a prestação no débito automático.
    Fui tão encurralada (nunca gostei de débito automático) pela gerente na época que aceitei a ‘imposição’ do modo de pagamento.
    Desde 2008 é assim, contudo nem sempre tenho o valor no início do mês para quitar a parcela.
    Foram nestes termos que fechei o contrato:
    ” Você é obrigada a manter em débito automático e pronto. Traga a conta de energia tbm para manter no débito automático pois é uma exigência…
    Olha só que falta de respeito! Venda casada de produtos!!
    Claro que não levei a conta, mas tive que engolir o débito automático da prestação!!!

    • Olá Michele

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que é o débito automático deve ser uma comodidade para o cliente.
      Mas, se a data do vencimento não é adequada para você peça a alteração de data de vencimento.
      Você pode pedir até por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Muitas vezes, em função de redução nos juros do financiamento, o banco pode negociar algumas reciprocidades: debito em conta, cartão de crédito, cheque especial e conta corrente. Se for este o seu caso, é uma reciprocidade para ter juros mais baratos. Se cancelar perde a condição especial.
      Se não for este o caso, você pode pleitear o cancelamento do débito automático.

      Mas, verifique, de repente uma alteração de data de vencimento, já é suficiente para resolver o seu problema.

      Equipe Click Habitação

  73. Paguei boleto….
    Pq recebi em nome do cartorio proposta p pagar parcela mais atrasda q contava no boleto
    E as demais em atraso seriam diluidas

  74. Paguei parcela em.atraso via boleto
    Porem a msm parcela em atraso paga
    Esta no lançamento futuro na conta da caixa,eles demoram p dar baixa

    • Olá Simone,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o lançamento futuro não é cancelado com o simples pagamento do boleto. O correto seria você depositar o valor na sua conta e o sistema quitaria automaticamente o encargo mensal.
      Orientamos a procurar o seu gerente para cancelá-lo de sua conta.

      Equipe Click Habitação

  75. Gostaria de saber o que acontece com a diferença paga a maior, tipo paguei o mesmo boleto duas vezes, duas vezes, a diferença é negativa em valor equivalente a duas parcelas, vai ser abatido no saldo devedor ? O que devo fazer ?
    Agradeço o esclarecimento.

    • Olá Janilson

      Boa Noite!

      Esclarecemos que a escolha é do cliente, podendo deixar para o próximo encargo ou solicitar o crédito em conta ou devolução.
      Neste caso, se o valor for alto valeria a pena pedir a devolução.

      Equipe Click Habitação

  76. b.tarde. minha parcela do financiamento da minha casa vem em debito em conta. estou com defit em minha conta corrente, consequentemente quando deposito a parcela da casa o banco pega o dinheiro e cobre o meu defit que tenho de emprestimos e com isso o da casa acaba ficando devendo. ate eu acertar essas pendençias de emprestimos que tenho eu posso emitir o boleto e pagar para nao ficar em atraso as prestaçoes? ou talves eu posso ir ate uma agençia e pedir pra enviar po boleto as prestaçoes?

    • Olá Adilson,

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que conforme descreve o artigo você poderá emitir o boleto e efetivar o pagamento do encargo mensal.
      Você poderá pedir o cancelamento do débito automático de seu financiamento. Mas, se recebeu taxa de juros reduzida em função da reciprocidade deverá perder essa vantagem. Neste caso avalie a melhor opção.

      Você poderá solicitar o código de barras do seu boleto por telefone. Veja:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  77. Boa Tarde,

    Normalmente pago as parcelas do meu financiamento em atraso de 30 a 40 dias, e sempre quando pagas opto pelo pagamento em casas lotéricas, ( logo o valor gera uma diferença) porém ao meu entendimento esse valor vem no DEMONSTRATIVO DO ENCARGO DO MÊS na DIFERENÇA PRESTAÇÃO e resume-se a valores baixos não superiores a R$ 30,00. Esse mês em especial, fui a uma agência da Caixa Econômica com 2 parcelas a serem pagas, 29/03/16 e 29/04/16 ( pagas hoje 10/05/16) no entanto, não foi possível o pagamento diretamente no caixa, visto que o boleto estava vencido, então me redirecionaram ao dep. habitacional , que por sua vez me atualizou os boletos ( por R$ 5,40 que é absurdo!) e além disso na atualização o valor do boleto passou de R$ 502,18 para 610,67 ref. 03/16 e o outro de 503,76 para 602,37. Verificando com mais calma em minha casa notei que a DIFERENÇA DE PRESTAÇÃO ANTERIOR está com um valor de R$ 107,85 em cada boleto!
    Achei muito estranho, mesmo que seja uma diferença de resíduo, porque este valor está sendo cobrado em cada boleto? estou pagando 2 x 107,85 = 215,70 de diferença?

    Preciso de uma orientação. Obrigado

    • Olá Rodrigo

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Orientamos a negociar o contrato de forma que passe a efetivar os pagamentos em dia, evitando a cobrança de multa e encargos moratórios.
      A utilização do FGTS para pagamento de parte de prestação é uma boa opção para minimizar o impacto do valor do encargo mensal no orçamento familiar, se possível utilizar. Veja no artigo:
      FGTS para Pagamento de Parte de Prestação

      Com relação a cobrança de tarifa para emissão de boletos em atraso verifique a tabela de tarifas do banco. Tal cobrança deverá estar prevista na tabela.

      As diferenças de prestação precisam ser verificadas, pois pode ter acontecido um acumulo de diferenças de prestações anteriores. Ou pode estar sendo cobrada alguma Notificação de Cartório ou despesas de cobrança para o contrato.
      Você pedir a apuração na agência ou pelo telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  78. Bom Dia!
    Tenho um financiamento habitacional pela Caixa e também no Construcard… Na época em que fizemos este financiamento eu meu marido tínhamos uma renda maior…. Hoje nossa renda caiu pela metade e as parcelas estão muito altas. Fui até a agencia da Caixa para tentar negociar para não ficarmos inadimplentes, pois nunca atrasamos e agora sera inevitável…. Meu marido ficou desempregado e este mês não vamos poder pagar… O fato é que na agência me informaram que para fazer uma negociação preciso estar com no minimo três parcelas em atraso.
    Como todas as minhas contas são em Débito em conta e tenho um bom limite no cheque especial, gostaria de saber se posso fazer o cancelamento no débito em conta? E pagar com atraso no boleto? Devo cancelar o cheque especial e pagar os juros somente do financiamento?

    • Olá Jenifer

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que para o financiamento habitacional existem opções de negociar, em especial se tiveram perda de renda.
      Para ficar um mês sem pagar você tem a opção da Pausa.
      E tem a moratória.
      Não precisa estar em atraso para negociar.
      Quantas prestações posso atrasar no financiamento habitacional?

      Orientamos a efetivar uma proposta de negociação por meio do formulário na internet:
      Proposta de Negociação

      Outra opção inteligente é pedir para efetivar a portabilidade do seguro habitacional, pois a CAIXA hoje tem apólices mais baratas e você pode reduzir o valor a pagar mensalmente. Veja no artigo:

      Como diminuir valor da prestação habitacional?
      A proposta será analisada pela área de cobrança do banco.

      Com relação ao Construcard é necessária conta para débito. Sugerimos incluir alguma proposta no mesmo pedido.
      Você pode estudar uma tabela de tarifas de conta mais barata ou verificar a possibilidade de debito em conta de poupança.

      Equipe Click Habitação

  79. porque o aplicativo nao permite atualizar o boleto da caixa/habitação, tentei atualizar e a mensagem q recebi q nao eh permitido.

    Estou fom o boleto(habitação) vencido, hj fui na agência da cef, me deram para pagar uma taxa d $3,80 e depois voltar ora pegar a senha pra pedir a 2a via do boleto, tinha 55 pessoas na minha frente, desisti, porqye acho isso um abuso com o cidadão.
    Att. Sergio Cardoso de Almeida
    contrato nr: 831028000017-0
    96-99166-8930
    Em tempo: A agencia q tive esse péssimo atendimento fica na av Expedito Garcia-Cariacica-ES. , atendimento ridículo.

    • Olá Sergio

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o boleto constante no site do Banco pode ser pago pelo valor constante até o prazo de validade.
      Assim, você poderá pagar em qualquer agência, correspondente bancário CAIXA ou lotérica.
      A eventual atualização e juros serão cobrados no encargo mensal seguinte.

      Com relação a cobrança de tarifa sugerimos verificar se consta na tabela de tarifa do Banco.
      Com relação ao atendimento do Banco sugerimos a abertura de SAC junto ao site do banco.

    • Olá Arthur

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que a mensagem indica que o contrato está dia e ainda não existe prestação nova emitida. É o nosso entendimento.

      A prestação é gerada aproximadamente 20 dias antes do vencimento, assim se estiver no intervalo anterior deverá aguardar alguns dias para verificar novamente.

      Sugerimos experimentar o aplicativo (app) da Habitação da CAIXA. Veja no artigo:
      CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional

      Equipe Click Habitação

  80. Gostaria de saber o que significa a taxa “acessórios” nos boletos da caixa, parece ser um seguro.
    Como faço para calcular o valor que virá em cada boleto e como faço para cancelar ?

  81. Quero imprimir, vários boletos da minha casa, para pagar três ou quatro por mês, mas não estou conseguindo. como faço?

    • Olá Samantha

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Informamos que os boletos habitacionais não podem ser gerados com antecedência, considerando que para sua emissão seria necessário o conhecimento antecipado do valor da TR – Taxa Referencial.
      Esclarecemos que você deverá efetivar a amortização para redução do prazo, que é um negócio em que você mantém o valor da prestação (A+J) e reduz o número de parcelas a pagar no futuro. Veja detalhes no artigo:
      As vantagens de amortizar com redução do prazo

      Para acompanhar o seu contrato a CAIXA acabou de lançar um APP. Veja no artigo:
      CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional

      Equipe Click Habitação

  82. Bom dia, uma dúvida: Paguei a segunda parcela do financiamento imobiliário pelo método descrito nesta postagem. Tenho o costume de pagar com antecedência, e mesmo semana após o pagamento, o site diz que a parcela ainda não está paga. Da última vez tive que contatar o gerente para tirar a informação de atraso do sistema. Como ter minhas parcelas confirmadas automaticamente?

    • Olá Marcio

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que infelizmente o sistema mostra apenas o dados relativos a emissão do boleto. A atualização somente ocorrerá após a emissão do novo boleto.
      Mas, você pode confirmar o pagamento por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  83. Bom dia,

    Financiei uma casa pelo banco Bradesco em débito automático, já paguei varias parcelas e não tenho parcela em atraso do financiamento imobiliário, mas como usei todas as minhas reservas para a compra da casa, acabei entrando no cheque especial, agora estou com conta estourada e se depositar o cheque especial vai utilizar o valor que seria da parcela do financiamento.

    Solicitei ao banco que fizesse boleto para que eu posso pagar o financiamento, mas eles me disseram que não é possivel, sendo assim, como devo proceder para pagar o meu financiamento, e realmente é verdade o que o banco esta me dizendo que não é possivel trocar a forma de pagamento do meu financiamento?

    Obrigado

    • Olá Ricardo

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que em geral os bancos privados não dão opção de escolha de pagamento do encargo mensal dos financiamentos, inclusive o habitacional.
      Isto deve estar previsto em cláusula contratual.

      Orientamos a ler a cláusula contratual e verificar junto a advogado ou PROCON, se pode ser interpretada como abusiva.
      Em geral, por ter este tipo de débito em conta os bancos dão condições especiais de taxa de juros no financiamento, verifique se é o seu caso.

      Equipe Click Habitação

  84. Bom dia,apartir de janeiro começo a pagar minha prestação mensal do meu financiamento.Sempre imprimo pelo site da caixa.Gostaria de saber como faço para visualizar e imprimir as ultimas prestaçoes pois quero pagar 3 por mes.A do mes e as ultimas 2 pois sai mais em conta,como faço?

    • Olá Gustavo,

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que no financiamento habitacional este de pagamento de parcelas não é viável, em especial, nos financiamentos pós-fixados, pois existe a atualização monetária pela TR – Taxa Referencial e seu índice não é conhecido antecipadamente.

      Mas, já terá sobra financeira, orientamos a efetivar a amortização do saldo devedor para redução do prazo do financiamento. Você reduz o seu saldo devedor, reduz o numero de parcelas, diminui o pagamento de juros contratuais, e de parcelas de seguro e taxa de administração do contrato.
      Assim, orientamos a efetivar a amortização para redução do prazo sempre que tiver disponibilidade financeira.

      Veja mais detalhes nos artigos:
      As vantagens de amortizar com redução do prazo
      Como consultar saldo devedor do financiamento

      Equipe Click Habitação

  85. Olá pessoal. Estou com a parcela que venceu em 10/11/2015 atrasada. Pelo site, eu consigo visualizar as parcelas em atraso, inclusive emitir a segunda via do boleto, porém, o vencimento sai com a data de 10/11/2015 como faço pra conseguir emitir o boleto referente a um mês atrasado com o vencimento atual?

    • Olá Leonardo,

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que pela Internet infelizmente você terá somente o boleto original, o qual poderá ser pago em qualquer agência da CAIXA ou nas lotéricas.
      O pagamento poderá ser feito normalmente e a diferença de juros e multa serão cobrados no encargo seguinte, sem problemas.

      Se quiser o valor atualizado poderá ligar para o numero 0800-7260505 e pedir o código de barras para efetivar o pagamento.

      Equipe Click Habitação

  86. Bom dia! Tenho um financiamento pela minha casa minha vida e a prestação é paga via boleto. Todos os meses vem o valor da prestação, mais R$ 15,00 de taxas e esse mês veio um acessório de R$ 138,00. O quê é isso?

    Obrigada.

    • Olá Maitê

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que não temos como verificar sem ver o boleto. Orientamos a ligar para o atendimento CAIXA 08007260505. Peça esclarecimento sobre a diferença apresentada.

      Equipe Click Habitação – 3º ano!

  87. Bom dia, estou com duas parcelas de meu financiamento atrasadas, vencidas em agosto e setembro e não estou conseguindo receber as parcelas atualizadas por e-mail, já liguei 3 vezes e eles não conseguem enviar os boletos por e-mail, agendam mas o e-mail não chega. Pelo site, eu consigo visualizar as parcelas em atraso, inclusive emitir a segunda via do boleto, porém, o vencimento sai com a data de agosto/setembro, como faço pra conseguir emitir o boleto referente a um mês atrasado com o vencimento atual? Com o boleto com a data anterior eu consigo pagar no caixa eletrônico? Os bancos continuam em greve, quero pagar, mas não estou conseguindo. Grato. Carlos.

    • Olá Carlos,

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Pelo que descreveu deve ser algum filtro no seu email que impede o recebimento de anexos.
      Orientamos a emitir o boleto pelo site e ir numa lotérica para efetivar o pagamento. Cremos que até 2 em atraso elas recebem.
      Os bancários devem retornar esta semana próxima pelo que soubemos. Outra alternativa é aguardar o movimento retornar e procurar o gerente de sua agência para efetivar o boleto atualizado. Registre o seu interesse em pagar por meio de um SAC.

      Equipe Click Habitação – 3º ano!

    • Boa tarde Carlos,
      em qual telefone você está ligando para solicitar o boleto por email?
      Estou precisando também 🙁
      Poxa, o site deveria disponibilizar o boleto com data e valores disponibilizados, isso é tão básico 🙁

    • Olá Angela,

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Para obter o boleto habitacional CAIXA ou código de barras para efetivar o pagamento é 08007260505.

      Equipe Click Habitação – 3º ano!

  88. não consigo visualizar a prestação em aberto, diz”Contrato sem prestações em aberto”, porem eu teria que pagar o mês de 11/15 e 12/15

    • Olá Rafael,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que somente aparecem no site da CAIXA para emissão os boletos já emitidos, portanto deverá aguardar o prazo regulamentar para que possa verificar o boleto.
      Normalmente o boleto mensal é emitido com antecedência de aproximadamente 20 dias da data do vencimento.
      Pela mensagem apresentada “contrato sem prestações em aberto” o contrato de financiamento está em dia.

      Equipe Click Habitação – 3º ano!

    • Olá Alice,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o valor que consta na coluna Diferença de Prestação emitida no boleto do encargo mensal se refere a soma das diferenças acumuladas entre o “Valor Devido” e o “Valor Pago” na data de emissão do referido boleto.
      Estes valores constam no Bloco Descrição dos 12 últimos pagamentos. Desta forma, no próprio boleto você pode verificar os meses com diferenças.
      Essas diferenças podem ser em função de pagamento efetivados com atraso (os encargos moratórios são cobrados nos encargos seguintes) ou de acerto cadastral do contrato.
      Se tiver alguma dúvida sobre os valores pode pedir esclarecimento por meio do telefone 08007260505.

      Equipe Click Habitação

  89. Boa noite,

    Vou me mudar e gostaria de saber como faço para alterar do endereço para entrega do boleto da caixa, do financiamento, gostaria de saber como faço a alteração pela internet pois não tenho tempo de ir no banco..

    Obrigada.

    • Olá Sheiliane,

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      O pedido de alteração do endereço de correspondência pode ser efetivado pelo telefone 08007260505.

      Lembrando que o boleto pode ser obtido da internet conforme está descrito no artigo.

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  90. bom dia. recebo todo mes na minha casa meu boleto com um valor, as vezes com atraso e para não perder a data de pagamento tiro a segunda via sai com outro valor, resultado tenho dois boletos da mesma prestação para pagar e com valores diferentes qual devo pagar? por favor envie a resposta para o meu email

    • Boa noite João,

      Agradecemos sua presença no Click Habitação.

      Em resposta ao seu questionamento, informamos que a CAIXA dispõe de telefone para esse serviço. Basta ligar no número abaixo, escolher a opção 7 e pedir que seja encaminhado boleto com valor atualizado.

      3004.1105 – Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 726 0505 – demais regiões

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  91. Boa tarde..
    Fiz pagamento de 4 parcelas que estavam em aberto do meu financiamento habitacional na Caixa. (meses 04, 05, 06 e 07) Parcelas vencidas sempre no dia 12.
    O pagamento foi feito em 29/07 com boleto avulso emitido na Caixa. Porém quando tiro o extrato ainda diz que tá devedor.
    Em quanto tempo a Caixa atualiza ??

    • Olá Karla,

      Boa noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Você tem duas opções para que a CAIXA analise os pagamentos referentes aos meses de abril, maio, junho e julho/15:

      1) Ligar no 0800 726 0505 ou 3004 1105: escolher opção 7 e pedir para analisar a DIFERENÇA DE PRESTAÇÃO pelos pagamentos efetuados em 29/07/2015. Aproveite e solicite também o boleto referente ao mês de agosto/15 OU;
      2) Preencha o formulário no site da CAIXA: https://www1.caixa.gov.br/casa/produtos/renegociacao/form_hab.asp
      Informe a data e prestações pagas, para que a CAIXA confirme o pagamento. Aproveite e solicite também o boleto referente ao mês de agosto/15.

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  92. Olá bom dia, assinei meu contrato de financiamento habitacional há 3 dias e no site quando quero visualizar dados do meu contrato e baixar o boleto para pagamento o mesmo informa contrato ou cpf inválido, gostaria de saber se existe um prazo para o contrato ser lançado no sistema da Caixa, ou já deveria estar funcionando? Já tentei diversas vezes.. agradeço sua resposta!

    • Olá Rodrigo,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Há um prazo para a migração na base da internet para acesso ao Boleto.
      Provavelmente, devido ao curto espaço de tempo, seu boleto ainda nem foi gerado.
      A emissão deve ocorrer 20 dias antes do vencimento. Sugerimos aguardar um pouco para verificar.

      Enquanto isso sugerimos a leitura das nossas dicas para gerir seu financiamento:
      Dicas Especiais

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    • Olá Uederson,

      Boa Noite! Obrigado pela presença no Click Habitação.

      Deixe seu comentário ou pergunta.

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  93. Gostaria de saber como posso imprimir meu boletos até o final do ano. So aparece a opção do boleto atual.

    • Olá Sandra

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que não há a opção de emissão anual de boletos.
      Lembramos que na sistemática atual de valor de encargo é necessário o conhecimento do indexador da atualização, no caso da maioria dos contratos, a Taxa Referencial. A qual é divulgada diariamente pelo Banco Central.

      Não há como emitir o boleto sem o conhecimento do valor a ser emitido.

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  94. Bom dia, eu preciso tirar a seguna via do meu boleto habitacional, porem não tenho em mãos meu numero de contrato, pelo meu CPF eu consigo localizar?

    • Olá Matheus,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que pela internet não será possível a emissão da 2a. via sem o número do contrato.

      Para obter o número do contrato orientamos a ligar para o numero: 08007260505 – Opção 7 ou comparecer em qualquer agência da CAIXA.

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  95. Não consigo acesso, o login sempre é informado que está invalido. Engraçado é que o site aceita somente 12 digitos no LOGIN e o contrato são 13 digitos, tentei tirar o ultimo digito, não foi aceito, tentei tirar o primeiro digito, tambem não foi aceito, estou sem saber como vou pagar isso.

    • Olá Renato,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que a numeração do contrato deve ser cadastrada com 12 caracteres, sem o dígito verificador.
      Assim, devem ser digitados os 12 primeiros. Por exemplo: contrato 1.4444.0102083-4 deve ser digitado 144440102083.

      Veja o passo a passo
      1) Acessar o site:
      Caixa habitação boleto – 2ª. via
      2) Digitar o número do contrato habitacional com a Caixa (esse número vem no topo do boleto bancário, pegue um do mês anterior e verifique).
      3) Em seguida, no próximo campo, digite o seu CPF/CGC e clique em “OK”.
      4) Será solicitada uma informação adicional, por exemplo:
      Dia Assinatura do contrato
      CEP
      Telefone Residencial
      Identidade
      Tais confirmações são essenciais para sua segurança.
      5) Clique em “Segunda via de Carnê”.
      6) Na próxima tela, você poderá verificar as prestações ainda em aberto, a data de vencimento, valor da prestação, FGTS, Acessórios e Valor a pagar.
      7) Para imprimir a segunda via do boleto (carnê), clique em VER PRESTAÇÃO logo em seguida aparecerá uma aba “RECIBO DE PAGAMENTO 2ª VIA”, mas, só imprima se realmente for necessário, a natureza agradece.

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    • Não consigo emitir de jeito nenhum o boleto 2ºv do construcard da como contrato invalido

    • Olá Michelle,

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o Boleto da CAIXA disponível na internet é somente para financiamento habitacional.

      Assim, para o empréstimo Construcard somente pode ser verificado na sua agência. O valor pode ser consultado nos lançamentos futuros de sua conta.

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