Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

6539
Fonte: Click Habitação
COMPARTILHAR

Para quem não recebeu o boleto habitação CAIXA, a melhor opção é a segunda via pela internet, oferecida por quase todos os bancos

A CAIXA, por exemplo, oferece segunda via boleto Caixa habitação até para quem não tem conta no Banco. Veja o passo a passo de como emitir um boleto habitação no novo site da CAIXA.

1) Acessar o site da CAIXA.

2) Clicar na opção PRODUTOS.

Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

3) Em Para Você escolher a opção Habitação.

Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

4) No canto direito, onde consta a pergunta Tem um financiamento?. Clicar em Serviços pra você.

Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

5) Digitar os seguintes campos e clicar em OK:

  • Número contrato CAIXA: você pode localizar no topo do seu último boleto – formato 999999999999 (sem dígito).
  • CPF/CGC: 99999999999 (sem ponto e traço).
  • Informações adicionais para sua segurança, tais como: Nº do documento de Identidade, Dia Assinatura do contrato, CEP, Telefone Residencial, Ano do Nascimento etc

Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

6) No canto superior direito, aparece uma mensagem de Boas-vindas com o seu primeiro nome, dia e horário de acesso.

7) Clicar em Segunda Via de Carnê. Leia as instruções destacada em amarelo.

Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

8) Na tela será apresentado Dados do Mutuário e Dados da Prestação para conferência. Clicar em Ver Prestação:Dados do Mutuário

  • Contrato: Nº do contrato – formato 9.9999.9999.999-9
  • Nome do mutuário: Nome completo
  • CPF do Mutuário: CPF do contrato – formato 999.999.999-99
  • Endereço: Dados do Endereço do imóvel
  • Cidade/UF: Cidade e Estado do imóvel
  • Bairro: Bairro do imóvel
  • CEP: CEP do imóvel

Dados da Prestação

  • Prestação: Número da prestação
  • Vencimento: Dia de vencimento da prestação
  • Valor: Valor da prestação (A + J)
  • FGTS: Valor da parcela do FGTS em utilização, se for o caso
  • Acessórios: Seguro e taxas
  • Valor a Pagar: Valor total da prestação a ser paga

Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

9) Ao clicar, será aberto um popup com o boleto. Só imprima se for necessário, a natureza agradece.

Veja como identificar número contrato CAIXA na 2ª via boleto CAIXA Habitação

No boleto você tem todas essas informações, em especial o número contrato CAIXA, Extrato de Evolução do saldo devedor, Extrato de Evolução FGTS na prestação, Descrição dos 12 últimos pagamentos efetivados e Demonstrativo do Encargo do Mês.

boleto habitação - prestação e saldo devedor caixa - Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

Diferença de prestação Emitida

No campo “Descrição dos 12 últimos pagamentos” efetivados poderá verificar 2 valores: Valor Devido e Valor Pago.

A diferença entre o Valor Devido e Valor Pago nos encargos mensais aparece no campo TOTAL DA DIFERENÇA ATUALIZADA.

No Campo “Demonstrativo do Encargo do Mês” aparecerá o item Diferença Prestação Emitida constando o valor acumulado das diferenças apuradas quando da emissão do boleto

Esclarecemos que o campo Diferença Prestação emitida consta o valor acumulado de diferenças nos encargos mensais apuradas no contrato. Essa diferença pode ser a cobrar ou a devolver:

  • Pode ser oriunda de pagamento efetivado fora da data do vencimento, cobrando os juros moratórios, juros remuneratórios, multa e atualização da diferença apurada.
  • Pode ser em função de mudança de faixa etária do seguro Habitacional de morte e invalidez permanente – MIP ou de  acerto cadastral no contrato.

PATRICIA MATAYOSHI

Especialista em Crédito Imobiliário

Fonte: CAIXA

OBS.:

Para tirar CAIXA Habitação Boleto ou 2 via Boleto Caixa Habitação

Veja mais:

Prestação habitacional – como emitir o boleto 

Encargo e Prestação – Quais as diferenças?

106 COMENTÁRIOS

  1. Olá,

    Pago uma prestação de R$ 692,00 e teve um valor de acessórios de mais de 170 reais…tá certo? Alto demais.. logo na primeira prestação. Que isso!

    • Olá Dênis

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que os acessórios são os seguros habitacionais e a taxa de administração.

      Orientamos a procurar a sua agência, verificar as condições do contrato ou você pode ligar para solicitar análise da diferença na prestação:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  2. Olá!
    Estava com 2 prestação em atraso, quando ia completar a 3 prestação paguei a mais atrasada do mês de setembro. Paguei através de boleto de cobrança que chegou na minha casa.
    Fui verificar no extrato da minha conta pela internet ainda consta esta prestação já paga como prestação a pagar nos lançamentos futuros. Como faço para darem baixa nessa prestação já paga? E como tirar as prestações do débito automático? Gostaria de receber os boletos pelos correios.
    Obrigada desde já!
    Fernanda

    • Olá Fernanda

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que para retirar os lançamentos futuros de sua conta, bem como o cancelamento do débito automático, deverá procurar a agência e efetivar a solicitação formal.
      Caso não seja atendida orientação a efetivar a Reclamação por SAC.

      Informamos que os boletos podem ser obtidos na internet, conforme orientamos no artigo.

      Equipe Click Habitação

  3. ola gostaria de saber porque no extrato onde fica EXTRATO DE EVOLUÇAO logo abaixo diz SALDO DEVEDOR TEORICO EM———– esta aumentando; que é meu caso não deveria esta diminuindo.

    • Olá Geneci

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Informamos que Saldo Devedor teórico apenas quer dizer que considera todas as parcelas pagas, ou seja, se tiver atraso, este valor não está incluso no valor.
      Esclarecemos que a ocorrência, se você não fez nenhuma incorporação de débitos em atraso ao saldo devedor, pode ter ocorrido por 3 fatores:
      1) Escolha do sistema de amortização PRICE, onde a prestação (A+J) é mais baixa, o valor da Amortização mensal é muito pequena.
      Veja no artigo:
      Sistema de Amortização: veja qual o ideal
      2) Prazo de amortização – Você escolheu o prazo máximo = 360 meses ou 420 meses?
      Se sim, este é outro fator que diminuiu o potencial de amortização da prestação (A+J). Veja no artigo:
      Vale a pena aumentar o Prazo do financiamento?
      3) Atualização monetária – O saldo devedor do financiamento tem atualização monetária pela Taxa Referencial – TR, da mesma forma que a poupança e a conta vinculada do FGTS.
      Talvez seja este o pior fator. Tivemos desde 2013 aumento nos juros no mercado e com reflexos no aumento indice da TR.
      Assim, todos os meses, antes da dedução da amortização – A da prestação o saldo devedor é atualizado, após calcula-se e acrescenta-se o juros contratuais – J e deduz-se a amortização constante no encargo periódico.

      Recentemente o Governo começou a reduzir os juros (SELIC), isto é um fator positivo, pois o mercado financeiro espera uma redução maior a partir de agora. A TR agora está com viés de queda, o que é favorável para a amortização dos saldo devedores dos financiamentos habitacionais.
      Veja mais no artigo:
      Como consultar saldo devedor do financiamento

      Equipe Click Habitação

    • Olá Moises

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que em função de que a TR-Taxa Referencial é informada diariamente pelo Banco Central os bancos não tem como saber o valor de um encargo futuro. Assim, não há como pagar um boleto adiantado.

      Agora, existe um Negócio Chamado Pagamento Antecipado – PAN, pelo qual você pode antecipar um pagamento ou vários pagamentos de encargos futuros, onde você tem desconto nos juros contratuais em função da antecipação. Veja a opção no seu Banco.

      Equipe Click Habitação

  4. bom dia , olha so eu quero pagar uma parcela minha que esta em atraso, dai puxei no site, ,por exemplo a do mês 09, a data saiu do mes 09 , mesmo . nao seria pra pagar na data de hoje mesmo

    • Olá Ademar

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que a data do vencimento da prestação não será modificada.
      O valor é o valor histórico, a diferença relativa a multa, mora e juros serão cobrados no próximo encargo.
      É assim que funciona mesmo!
      Se quiser pagar o valor atualizado compareça na agência.

      Equipe Click Habitação

  5. Olá. No meu contrato consta algumas prestações do Minha Casa Minha Vida pendentes, quando vou emitir a segunda via no site da Caixa aparece a seguinte informação “Contrato Liquidado”. Poderia por gentileza esclarecer essa mensagem?
    Grata!

  6. Ola eu pedi o número do contrato e não tenho nei um boleto anterior como faço pra consegui tira outro boleto

    • Olá Leandro

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que a numeração do contrato com o digito verificar é imprescindível para obter as informações pela Internet.
      O numero consta nos boletos anteriores ou na documentação do contrato.
      Caso não possua deverá comparecer em qualquer agência do Banco ou pedir por meio de SAC no site do banco.
      Guarde esta informação, pois é muito importante.

      Equipe Click Habitação

  7. Olá, minha parcela vence no dia 7, no débito automático, porém o dinheiro vai estar na conta para compensar a parcela dia 10, é cobrado juros? É na próxima parcela? Preciso ir na agência? Obrigado.

    • Olá Rodolpho

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que se o lançamento futuro de débito estiver aparecendo em sua conta haverá o pagamento sempre o último encargo mensal em aberto.
      Os juros e atualização serão cobrados no próximo encargo mensal. Não há necessidade de comparecer na agência, se o depósito já estiver disponível para o débito.
      Acompanhe sua conta.

      Equipe Click Habitação

  8. Olá, primeiramente obrigado pelas informações que vocês fornecem. Tenho uma dúvida:
    Minha parcela da caixa vence hoje (07/10), é cobrada em débito automática na minha conta da caixa, porém não consegui fazer o TED a tempo, ou seja a parcela será cobrada hoje mas o valor só cairá na segunda-feira, tem problema? Na segunda esta parcela será cobrada? Vou pagar juros? Se sim como acontece, virá na próxima parcela? Obrigado.

    • Olá Rodolpho,

      Boa noite! Agradecemos sua presença no Click Habitação.
      Sim, a prestação terá acréscimo de atualização monetária, juros remuneratórios, juros moratórios e multa moratória dos 3 dias de atraso.
      A diferença desse valor será cobrado na próxima prestação.

      Equipe Click Habitação

  9. Boa Tarde amigos, liguei hj no pós venda indicado por vcs pra fazer a alteração do meu endereço e disseram q ainda não foi atualizado o sistema deles. Gostaria de saber se está certo isso pois já estou indo pra segunda parcela e não tem cadastro na caixa! Liguei no 3004-1105

    • Olá Felipe

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que seu contrato é novo e não sabemos como é atualização de base de dados do atendimento telefônico.
      Talvez demore um pouco para o cadastramento, mas podemos afirmar que é uma excelente ideia e funciona.

      O telefone está correto. Outra hipótese é o movimento paredista que esteja atrapalhando a atualização cadastral.
      Cremos, que no momento o jeito é esperar o retorno da greve.

      Sugerimos a abertura de SAC pedindo a alteração e informado que o sistema não está atualizado.

      Equipe Click Habitação

  10. Por engano, paguei o mesmo boleto duas vezes. ( Mês 9 )
    Gostaria de saber se o sistema reconhece a duplicidade de pagamento e automaticamente debita o próximo mês ( Mês 10) ou o que devo fazer neste caso?

    • Olá Lucy

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que não será quitação do encargo seguinte de forma automática.
      Em geral, o valor pago em duplicidade é lançado como crédito para pagamento de encargo futuro.

      Assim, orientamos a contatar seu gerente ou em caso de impossibilidade orientamos a abertura de SAC solicitando a devolução ou a quitação do encargo seguinte.

      Equipe Click Habitação

  11. Boa tarde,

    primeiramente, parabéns pelo artigo e a prestatividade em responder os questionamentos. Muito bom.
    Possuo financiamento imobiliário CAIXA com vencimento todo dia 17 com débito em conta.
    Caso eu efetue o pagamento no início do mês, é concedido algum tipo de desconto quando for gerado a próxima fatura devido a este pagamento adiantado? Existe alguma vantagem efetuar o pagamento dessa forma?

    • Olá Layo

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que para obter o desconto nos juros orientamos a pedir uma Opção negocial denominada PAN – Pagamento Antecipado.
      Se pagar o boleto normal antecipado cremos que não obterá o desconto nos juros.

      Sugerimos alterar a data de vencimento para que o pagamento seja na melhor data possível. Veja no artigo:
      Data de Vencimento – Faça a escolha!

      Equipe Click Habitação

  12. Bom Dia!!!

    Amigos, gostaria de saber se é normal o boleto da prestação chegar no endereço antigo, ontem chegou um boleto q venceu no dia 10 na residencia onde eu morava, o certo num é receber no endereço do imovel financiado?

    Quando puxo a segunda via do boleto na internet seguindo esses passos acima vem o endereço novo, daí veio duvida pq chegou o boleto no endereço antigo?

    Obrigado

    • Olá João

      Boa Noite!

      Esclarecemos que normalmente o boleto deveria ser encaminhado para o local cadastrado no sistema do Banco,

      Orientamos a efetivar o pedido de alteração ou adequação do endereço de correspondência por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Veja os serviços disponíveis por telefone no artigo:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Equipe Click Habitação

  13. Bom Dia.
    Uma duvida, é normal a CEF fazer um financiamento Habitacional sem ligar pra pessoa que está financiando? Pergunto pois fiz o financiamiento e a nenhum momento recebi ligações para confirmação de dados e nem na empresa onde trabalho pra ter referencia se realmente trabalho lá.
    Apenas uma duvida.

    ObrigaDO

    • Olá Felipe

      Boa Tarde!

      Os bancos e empregados tem vários canais de obtenção de dados pessoais e profissionais das pessoas.
      Cremos que este tipo de pergunta somente ainda é efetivado em lojas e crediário, em geral.

      Equipe Click Habitação

  14. OLA! ESTOU ENFRENTANDO DIFICULDADES PARA EMITIR A MINHA VIA DO BOLETO HABITACIONAL, A MENSAGEM QUE APARECE É QUE O NUMERO DO CONTRATO/CPF esta invalido. Já me certifiquei que o numero do contrato e cpf estão corretos , mas mesmo assim continuo sem acessar a via para realizar o pagamento (o vencimento está para o dia 19 de setembro de 2016 )

    • Olá Pedro

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o numero do contrato deve ser em 13 dígitos, com o dígito verificador do contrato. Você pode verificar no último boleto pago.

      Outra alternativa é pedir por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.
      Para verificar os serviços disponíveis por telefone veja no artigo:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Equipe Click Habitação

  15. Bom Dia.

    Pq os boletos não chegam em casa, conheço alguns amigos q tbm não recebem sempre temos de puxar a segunda via na internet.
    Isso ocorre nas primeiras prestações ou realmente não é enviado pra residenciais?
    Conforme a pergunta do colega abaixo, ele só entra no sistema faltando uns 20 dia para o vencimento, isso acontece pra todos?

    Obrigado

    • Olá João

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      A CAIXA por questão de sustentabilidade (diminuição de uso do papel) e economicidade passou a não enviar boletos para os clientes com opção de débito em conta. O valor você pode conferir no lançamento futuro da conta.
      O acesso ao boleto pode ser efetivado pela internet, no celular por APP e por telefone.

      Por APP, basta capturar o aplicativo CAIXA HABITAÇÃO. Veja no artigo:
      CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional

      Por telefone. Veja os contatos:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.
      Os serviços disponíveis por telefone você poderá verificar no artigo:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Equipe Click Habitação

  16. Olá paguei o boleto que venceu dia 11/09/2016 no dia 8/09/2016, então sumiu do sistema essa prestação que eu paguei, agora quero adiantar a prestação que vence no dia 11/10/2016 só que não consta nenhum boleto quando faço o acesso no site, só aparece assim “CONTRATO SEM PRESTAÇÃO EM ABERTO”. Gostaria de saber pq não aprece o do mês 10.

    • Olá Felipe

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o encargo mensal é enviado pelo processamento cerca de 20 dias antes do vencimento. Assim, ele ainda não foi disponibilizado na internet.

      Você pode acompanhar pela internet ou utilizar o APP CAIXA HABITAÇÃO no seu celular. Veja no artigo:
      CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional

      Equipe Click Habitação

  17. Bom dia, estou tentando contato com a minha gerente a semanas e nunca consigo emitir o boleto através do site da caixa e veio uma cobrança de 99,79 a titulo de: “Diferença Prestação Emitida..”.

    Gostaria de maiores esclarecimentos e saber se todos os meses ficará vindo essa cobrança.

    • Olá Anderson

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Em primeiro lugar é estranho não conseguir emitir o boleto pelo site do banco, pois milhares de pessoas tiram todos os meses.
      Deve haver alguma informação divergente.

      Você pode obter informações por telefone, inclusive o boleto por SMS. Veja os números:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.
      Veja no artigo abaixo os serviços por telefone disponíveis:
      Contrato CAIXA Financiamento Habitacional

      Equipe Click Habitação

  18. Boa tarde, pago todo mês o boleto da minha casa, porém é cobrado uma tava de “ACESSÓRIOS” o que significa? Sou obrigada a pagar??

    • Olá Erica

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o Encargo mensal do financiamento habitacional é composto da prestação (A+J) e dos acessórios (Seguros Habitacionais e Taxa de administração).
      Veja detalhes no artigo:
      Encargo e Prestação – Quais as diferenças?

      Esclarecemos que os seguros habitacionais são obrigatório por lei, visam a cobertura de morte e invalidez Permanente – MIP e Danos Físicos no Imóvel – DFI. Veja no artigo:
      Seguro Habitacional: Veja os Detalhes

      Já a cobrança da taxa de administração é permitida pelo Conselho Monetário Nacional – CMN (Resolução CMN 3.932/10) limitado a R$ 25,00.
      Veja no artigo:
      SFH – Condições de financiamento

      Equipe Click Habitação

  19. Tenho um financiamento habitacional. Estou no serviço e estou precisando de um boleto. Como faço para descobrir o numero do meu contrato? Desde ja obrigado. Meu cpf e xxxxxxxx04.

    • Olá Luiz

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Em primeiro lugar informamos que suprimimos a informação completa do seu CPF e orientamos a não fornecer este tipo de informação na internet, pois pode ser utilizada indevidamente.

      Orientamos a ligar para o telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Posteriormente orientamos a cadastrar no APP da CAIXA para serviços do seu contrato. Veja no artigo:
      CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional

      Equipe Click Habitação

  20. Regularmente pagos meu boletos por debito em conta, mas estou passando por dificuldades financeiras e não vou poder pagar na data de 31/07/2016, se por exemplo: conseguir pagar antes dia 15/07/2016 como fica ? porque e debito em conta ? o pagamnento e identificado e não e feito o debito em minha conta ?

    • Olá André

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que, em geral, os sistemas dos bancos vão efetivar as tentativas de débito do boleto de prestação até existir valor para poder ser debitada o valor do encargo mensal.
      Assim, basta depositar o valor na conta e o débito será efetivado.

      Se seu contrato for da CAIXA você poderá pedir uma “pausa“, que é ficar sem pagar por 1 mês. O pedido pode ser efetivado por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  21. Tenho contrato de habitação com a caixa. Na época da assinatura do contrato praticamente “obrigam” a gente a abrir uma conta na caixa com o papinho de redução de juros (total venda casada).
    Hoje pago 31,95 por mês de tarifa bancária apenas para manter os pagamentos em débito em conta (outro absurdo).
    Quero saber como acabar com essa taxa pois considero totalmente injusta a cobrança da mesma.

    • Olá Rafael,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Sugerimos verificar se realmente o seu financiamento teve redução da taxa de juros em função do relacionamento com o Banco.
      Se sim, orientamos a avaliar, pois o cancelamento da conta corrente fará com que perca esta vantagem.
      Neste caso, orientamos a conversar com o gerente e procurar uma cesta de tarifa mais barata, que possa diminuir este custo.
      Veja na tabela de tarifas do banco:
      Tarifas cobradas no crédito imobiliário

      Caso não tenha ocorrido redução de juros no financiamento não há impedimento em pedir o cancelamento da conta.

      Lembramos que todos os bancos tem esta política de redução de juros para relacionamento. Se você não queria abrir conta neste banco poderia ter procurado o financiamento no banco em que tem conta, evitando este tipo de custo.
      Agora, precisa ver se o seu banco principal de relacionamento daria as mesmas condições de financiamento que o atual dá, no financiamento imobiliário.

      Equipe Click Habitação

  22. Boa tarde.
    Esse site é da própria CEF?
    Eu consigo mesmo usar meu fgts para pagar até 80% das minhas parcelas, sendo duas em atraso e o restante para frente?

    Tenho saldo suficiente para todas as parcelas, tenho dois anos de contrato com a caixa e nunca usei meu fgts para abater mas parcelas, apenas para entrada inicial.
    Consigo resolver isso por telefone?

    Obrigado desde já!

    • Olá Eduardo,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que não somos Banco. Somos um site que procura repassar informações de qualidade a todos os interessados.

      Se você já utilizou FGTS neste financiamento poderá requerer por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Se não tiver utilizado no financiamento deverá comparecer na agência do Banco.

      Para mais detalhes orientamos a leitura do nosso artigo:
      FGTS para Pagamento de Parte de Prestação

      Equipe Click Habitação

    • Olá Patricio

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que no boleto de pagamento do encargo mensal você tem disponível os 12 últimos pagamentos de encargos. Veja no artigo:
      Boleto Habitação CAIXA – Como emitir

      Se você tiver os boletos de pagamentos poderá constatar todos os pagamentos.

      Existe também disponível na internet a Declaração de quitação do ano anterior. Veja no artigo:
      Declaração Quitação Anual de Débitos financiamento habitacional

      Agora se precisar da demonstração de todos os pagamentos deverá procurar a sua agência e pedir a emissão da Planilha de Evolução de Financiamento, onde provavelmente será cobrada tarifa para a entrega do documento. Já constará todos os pagamentos e não um total de pagamentos.

      Equipe Click Habitação

  23. Boa tarde.
    Quando fiz o financiamento do apto na Caixa, fui obrigada a manter a prestação no débito automático.
    Fui tão encurralada (nunca gostei de débito automático) pela gerente na época que aceitei a ‘imposição’ do modo de pagamento.
    Desde 2008 é assim, contudo nem sempre tenho o valor no início do mês para quitar a parcela.
    Foram nestes termos que fechei o contrato:
    ” Você é obrigada a manter em débito automático e pronto. Traga a conta de energia tbm para manter no débito automático pois é uma exigência…
    Olha só que falta de respeito! Venda casada de produtos!!
    Claro que não levei a conta, mas tive que engolir o débito automático da prestação!!!

    • Olá Michele

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que é o débito automático deve ser uma comodidade para o cliente.
      Mas, se a data do vencimento não é adequada para você peça a alteração de data de vencimento.
      Você pode pedir até por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Muitas vezes, em função de redução nos juros do financiamento, o banco pode negociar algumas reciprocidades: debito em conta, cartão de crédito, cheque especial e conta corrente. Se for este o seu caso, é uma reciprocidade para ter juros mais baratos. Se cancelar perde a condição especial.
      Se não for este o caso, você pode pleitear o cancelamento do débito automático.

      Mas, verifique, de repente uma alteração de data de vencimento, já é suficiente para resolver o seu problema.

      Equipe Click Habitação

  24. Paguei boleto….
    Pq recebi em nome do cartorio proposta p pagar parcela mais atrasda q contava no boleto
    E as demais em atraso seriam diluidas

  25. Paguei parcela em.atraso via boleto
    Porem a msm parcela em atraso paga
    Esta no lançamento futuro na conta da caixa,eles demoram p dar baixa

    • Olá Simone,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o lançamento futuro não é cancelado com o simples pagamento do boleto. O correto seria você depositar o valor na sua conta e o sistema quitaria automaticamente o encargo mensal.
      Orientamos a procurar o seu gerente para cancelá-lo de sua conta.

      Equipe Click Habitação

  26. Gostaria de saber o que acontece com a diferença paga a maior, tipo paguei o mesmo boleto duas vezes, duas vezes, a diferença é negativa em valor equivalente a duas parcelas, vai ser abatido no saldo devedor ? O que devo fazer ?
    Agradeço o esclarecimento.

    • Olá Janilson

      Boa Noite!

      Esclarecemos que a escolha é do cliente, podendo deixar para o próximo encargo ou solicitar o crédito em conta ou devolução.
      Neste caso, se o valor for alto valeria a pena pedir a devolução.

      Equipe Click Habitação

  27. b.tarde. minha parcela do financiamento da minha casa vem em debito em conta. estou com defit em minha conta corrente, consequentemente quando deposito a parcela da casa o banco pega o dinheiro e cobre o meu defit que tenho de emprestimos e com isso o da casa acaba ficando devendo. ate eu acertar essas pendençias de emprestimos que tenho eu posso emitir o boleto e pagar para nao ficar em atraso as prestaçoes? ou talves eu posso ir ate uma agençia e pedir pra enviar po boleto as prestaçoes?

    • Olá Adilson,

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que conforme descreve o artigo você poderá emitir o boleto e efetivar o pagamento do encargo mensal.
      Você poderá pedir o cancelamento do débito automático de seu financiamento. Mas, se recebeu taxa de juros reduzida em função da reciprocidade deverá perder essa vantagem. Neste caso avalie a melhor opção.

      Você poderá solicitar o código de barras do seu boleto por telefone. Veja:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  28. Boa Tarde,

    Normalmente pago as parcelas do meu financiamento em atraso de 30 a 40 dias, e sempre quando pagas opto pelo pagamento em casas lotéricas, ( logo o valor gera uma diferença) porém ao meu entendimento esse valor vem no DEMONSTRATIVO DO ENCARGO DO MÊS na DIFERENÇA PRESTAÇÃO e resume-se a valores baixos não superiores a R$ 30,00. Esse mês em especial, fui a uma agência da Caixa Econômica com 2 parcelas a serem pagas, 29/03/16 e 29/04/16 ( pagas hoje 10/05/16) no entanto, não foi possível o pagamento diretamente no caixa, visto que o boleto estava vencido, então me redirecionaram ao dep. habitacional , que por sua vez me atualizou os boletos ( por R$ 5,40 que é absurdo!) e além disso na atualização o valor do boleto passou de R$ 502,18 para 610,67 ref. 03/16 e o outro de 503,76 para 602,37. Verificando com mais calma em minha casa notei que a DIFERENÇA DE PRESTAÇÃO ANTERIOR está com um valor de R$ 107,85 em cada boleto!
    Achei muito estranho, mesmo que seja uma diferença de resíduo, porque este valor está sendo cobrado em cada boleto? estou pagando 2 x 107,85 = 215,70 de diferença?

    Preciso de uma orientação. Obrigado

    • Olá Rodrigo

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Orientamos a negociar o contrato de forma que passe a efetivar os pagamentos em dia, evitando a cobrança de multa e encargos moratórios.
      A utilização do FGTS para pagamento de parte de prestação é uma boa opção para minimizar o impacto do valor do encargo mensal no orçamento familiar, se possível utilizar. Veja no artigo:
      FGTS para Pagamento de Parte de Prestação

      Com relação a cobrança de tarifa para emissão de boletos em atraso verifique a tabela de tarifas do banco. Tal cobrança deverá estar prevista na tabela.

      As diferenças de prestação precisam ser verificadas, pois pode ter acontecido um acumulo de diferenças de prestações anteriores. Ou pode estar sendo cobrada alguma Notificação de Cartório ou despesas de cobrança para o contrato.
      Você pedir a apuração na agência ou pelo telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  29. Bom Dia!
    Tenho um financiamento habitacional pela Caixa e também no Construcard… Na época em que fizemos este financiamento eu meu marido tínhamos uma renda maior…. Hoje nossa renda caiu pela metade e as parcelas estão muito altas. Fui até a agencia da Caixa para tentar negociar para não ficarmos inadimplentes, pois nunca atrasamos e agora sera inevitável…. Meu marido ficou desempregado e este mês não vamos poder pagar… O fato é que na agência me informaram que para fazer uma negociação preciso estar com no minimo três parcelas em atraso.
    Como todas as minhas contas são em Débito em conta e tenho um bom limite no cheque especial, gostaria de saber se posso fazer o cancelamento no débito em conta? E pagar com atraso no boleto? Devo cancelar o cheque especial e pagar os juros somente do financiamento?

    • Olá Jenifer

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que para o financiamento habitacional existem opções de negociar, em especial se tiveram perda de renda.
      Para ficar um mês sem pagar você tem a opção da Pausa.
      E tem a moratória.
      Não precisa estar em atraso para negociar.
      Quantas prestações posso atrasar no financiamento habitacional?

      Orientamos a efetivar uma proposta de negociação por meio do formulário na internet:
      Proposta de Negociação

      Outra opção inteligente é pedir para efetivar a portabilidade do seguro habitacional, pois a CAIXA hoje tem apólices mais baratas e você pode reduzir o valor a pagar mensalmente. Veja no artigo:

      Como diminuir valor da prestação habitacional?
      A proposta será analisada pela área de cobrança do banco.

      Com relação ao Construcard é necessária conta para débito. Sugerimos incluir alguma proposta no mesmo pedido.
      Você pode estudar uma tabela de tarifas de conta mais barata ou verificar a possibilidade de debito em conta de poupança.

      Equipe Click Habitação

  30. porque o aplicativo nao permite atualizar o boleto da caixa/habitação, tentei atualizar e a mensagem q recebi q nao eh permitido.

    Estou fom o boleto(habitação) vencido, hj fui na agência da cef, me deram para pagar uma taxa d $3,80 e depois voltar ora pegar a senha pra pedir a 2a via do boleto, tinha 55 pessoas na minha frente, desisti, porqye acho isso um abuso com o cidadão.
    Att. Sergio Cardoso de Almeida
    contrato nr: 831028000017-0
    96-99166-8930
    Em tempo: A agencia q tive esse péssimo atendimento fica na av Expedito Garcia-Cariacica-ES. , atendimento ridículo.

    • Olá Sergio

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o boleto constante no site do Banco pode ser pago pelo valor constante até o prazo de validade.
      Assim, você poderá pagar em qualquer agência, correspondente bancário CAIXA ou lotérica.
      A eventual atualização e juros serão cobrados no encargo mensal seguinte.

      Com relação a cobrança de tarifa sugerimos verificar se consta na tabela de tarifa do Banco.
      Com relação ao atendimento do Banco sugerimos a abertura de SAC junto ao site do banco.

    • Olá Arthur

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que a mensagem indica que o contrato está dia e ainda não existe prestação nova emitida. É o nosso entendimento.

      A prestação é gerada aproximadamente 20 dias antes do vencimento, assim se estiver no intervalo anterior deverá aguardar alguns dias para verificar novamente.

      Sugerimos experimentar o aplicativo (app) da Habitação da CAIXA. Veja no artigo:
      CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional

      Equipe Click Habitação

  31. Gostaria de saber o que significa a taxa “acessórios” nos boletos da caixa, parece ser um seguro.
    Como faço para calcular o valor que virá em cada boleto e como faço para cancelar ?

  32. Quero imprimir, vários boletos da minha casa, para pagar três ou quatro por mês, mas não estou conseguindo. como faço?

    • Olá Samantha

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Informamos que os boletos habitacionais não podem ser gerados com antecedência, considerando que para sua emissão seria necessário o conhecimento antecipado do valor da TR – Taxa Referencial.
      Esclarecemos que você deverá efetivar a amortização para redução do prazo, que é um negócio em que você mantém o valor da prestação (A+J) e reduz o número de parcelas a pagar no futuro. Veja detalhes no artigo:
      As vantagens de amortizar com redução do prazo

      Para acompanhar o seu contrato a CAIXA acabou de lançar um APP. Veja no artigo:
      CAIXA lança APP para serviços financiamento habitacional

      Equipe Click Habitação

  33. Bom dia, uma dúvida: Paguei a segunda parcela do financiamento imobiliário pelo método descrito nesta postagem. Tenho o costume de pagar com antecedência, e mesmo semana após o pagamento, o site diz que a parcela ainda não está paga. Da última vez tive que contatar o gerente para tirar a informação de atraso do sistema. Como ter minhas parcelas confirmadas automaticamente?

    • Olá Marcio

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que infelizmente o sistema mostra apenas o dados relativos a emissão do boleto. A atualização somente ocorrerá após a emissão do novo boleto.
      Mas, você pode confirmar o pagamento por telefone:
      A CAIXA disponibiliza serviços de pós-venda da habitação pelos 3004.1105 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800.726.0505 (demais regiões), aos clientes com contratos imobiliários ativos.

      Equipe Click Habitação

  34. Bom dia,

    Financiei uma casa pelo banco Bradesco em débito automático, já paguei varias parcelas e não tenho parcela em atraso do financiamento imobiliário, mas como usei todas as minhas reservas para a compra da casa, acabei entrando no cheque especial, agora estou com conta estourada e se depositar o cheque especial vai utilizar o valor que seria da parcela do financiamento.

    Solicitei ao banco que fizesse boleto para que eu posso pagar o financiamento, mas eles me disseram que não é possivel, sendo assim, como devo proceder para pagar o meu financiamento, e realmente é verdade o que o banco esta me dizendo que não é possivel trocar a forma de pagamento do meu financiamento?

    Obrigado

    • Olá Ricardo

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que em geral os bancos privados não dão opção de escolha de pagamento do encargo mensal dos financiamentos, inclusive o habitacional.
      Isto deve estar previsto em cláusula contratual.

      Orientamos a ler a cláusula contratual e verificar junto a advogado ou PROCON, se pode ser interpretada como abusiva.
      Em geral, por ter este tipo de débito em conta os bancos dão condições especiais de taxa de juros no financiamento, verifique se é o seu caso.

      Equipe Click Habitação

  35. Bom dia,apartir de janeiro começo a pagar minha prestação mensal do meu financiamento.Sempre imprimo pelo site da caixa.Gostaria de saber como faço para visualizar e imprimir as ultimas prestaçoes pois quero pagar 3 por mes.A do mes e as ultimas 2 pois sai mais em conta,como faço?

    • Olá Gustavo,

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que no financiamento habitacional este de pagamento de parcelas não é viável, em especial, nos financiamentos pós-fixados, pois existe a atualização monetária pela TR – Taxa Referencial e seu índice não é conhecido antecipadamente.

      Mas, já terá sobra financeira, orientamos a efetivar a amortização do saldo devedor para redução do prazo do financiamento. Você reduz o seu saldo devedor, reduz o numero de parcelas, diminui o pagamento de juros contratuais, e de parcelas de seguro e taxa de administração do contrato.
      Assim, orientamos a efetivar a amortização para redução do prazo sempre que tiver disponibilidade financeira.

      Veja mais detalhes nos artigos:
      As vantagens de amortizar com redução do prazo
      Como consultar saldo devedor do financiamento

      Equipe Click Habitação

  36. Olá pessoal. Estou com a parcela que venceu em 10/11/2015 atrasada. Pelo site, eu consigo visualizar as parcelas em atraso, inclusive emitir a segunda via do boleto, porém, o vencimento sai com a data de 10/11/2015 como faço pra conseguir emitir o boleto referente a um mês atrasado com o vencimento atual?

    • Olá Leonardo,

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que pela Internet infelizmente você terá somente o boleto original, o qual poderá ser pago em qualquer agência da CAIXA ou nas lotéricas.
      O pagamento poderá ser feito normalmente e a diferença de juros e multa serão cobrados no encargo seguinte, sem problemas.

      Se quiser o valor atualizado poderá ligar para o numero 0800-7260505 e pedir o código de barras para efetivar o pagamento.

      Equipe Click Habitação

  37. Bom dia! Tenho um financiamento pela minha casa minha vida e a prestação é paga via boleto. Todos os meses vem o valor da prestação, mais R$ 15,00 de taxas e esse mês veio um acessório de R$ 138,00. O quê é isso?

    Obrigada.

    • Olá Maitê

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que não temos como verificar sem ver o boleto. Orientamos a ligar para o atendimento CAIXA 08007260505. Peça esclarecimento sobre a diferença apresentada.

      Equipe Click Habitação – 3º ano!

  38. Bom dia, estou com duas parcelas de meu financiamento atrasadas, vencidas em agosto e setembro e não estou conseguindo receber as parcelas atualizadas por e-mail, já liguei 3 vezes e eles não conseguem enviar os boletos por e-mail, agendam mas o e-mail não chega. Pelo site, eu consigo visualizar as parcelas em atraso, inclusive emitir a segunda via do boleto, porém, o vencimento sai com a data de agosto/setembro, como faço pra conseguir emitir o boleto referente a um mês atrasado com o vencimento atual? Com o boleto com a data anterior eu consigo pagar no caixa eletrônico? Os bancos continuam em greve, quero pagar, mas não estou conseguindo. Grato. Carlos.

    • Olá Carlos,

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Pelo que descreveu deve ser algum filtro no seu email que impede o recebimento de anexos.
      Orientamos a emitir o boleto pelo site e ir numa lotérica para efetivar o pagamento. Cremos que até 2 em atraso elas recebem.
      Os bancários devem retornar esta semana próxima pelo que soubemos. Outra alternativa é aguardar o movimento retornar e procurar o gerente de sua agência para efetivar o boleto atualizado. Registre o seu interesse em pagar por meio de um SAC.

      Equipe Click Habitação – 3º ano!

    • Boa tarde Carlos,
      em qual telefone você está ligando para solicitar o boleto por email?
      Estou precisando também :(
      Poxa, o site deveria disponibilizar o boleto com data e valores disponibilizados, isso é tão básico :(

    • Olá Angela,

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Para obter o boleto habitacional CAIXA ou código de barras para efetivar o pagamento é 08007260505.

      Equipe Click Habitação – 3º ano!

  39. não consigo visualizar a prestação em aberto, diz”Contrato sem prestações em aberto”, porem eu teria que pagar o mês de 11/15 e 12/15

    • Olá Rafael,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que somente aparecem no site da CAIXA para emissão os boletos já emitidos, portanto deverá aguardar o prazo regulamentar para que possa verificar o boleto.
      Normalmente o boleto mensal é emitido com antecedência de aproximadamente 20 dias da data do vencimento.
      Pela mensagem apresentada “contrato sem prestações em aberto” o contrato de financiamento está em dia.

      Equipe Click Habitação – 3º ano!

    • Olá Alice,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o valor que consta na coluna Diferença de Prestação emitida no boleto do encargo mensal se refere a soma das diferenças acumuladas entre o “Valor Devido” e o “Valor Pago” na data de emissão do referido boleto.
      Estes valores constam no Bloco Descrição dos 12 últimos pagamentos. Desta forma, no próprio boleto você pode verificar os meses com diferenças.
      Essas diferenças podem ser em função de pagamento efetivados com atraso (os encargos moratórios são cobrados nos encargos seguintes) ou de acerto cadastral do contrato.
      Se tiver alguma dúvida sobre os valores pode pedir esclarecimento por meio do telefone 08007260505.

      Equipe Click Habitação

  40. Boa noite,

    Vou me mudar e gostaria de saber como faço para alterar do endereço para entrega do boleto da caixa, do financiamento, gostaria de saber como faço a alteração pela internet pois não tenho tempo de ir no banco..

    Obrigada.

    • Olá Sheiliane,

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      O pedido de alteração do endereço de correspondência pode ser efetivado pelo telefone 08007260505.

      Lembrando que o boleto pode ser obtido da internet conforme está descrito no artigo.

      Click Habitação
      Fique atualizado com o conteúdo do Click Habitação!
      Inscreva-se no site: http://www.clickhabitacao.com.br/
      ASSINE NOSSO NEWSLETTER

  41. bom dia. recebo todo mes na minha casa meu boleto com um valor, as vezes com atraso e para não perder a data de pagamento tiro a segunda via sai com outro valor, resultado tenho dois boletos da mesma prestação para pagar e com valores diferentes qual devo pagar? por favor envie a resposta para o meu email

    • Boa noite João,

      Agradecemos sua presença no Click Habitação.

      Em resposta ao seu questionamento, informamos que a CAIXA dispõe de telefone para esse serviço. Basta ligar no número abaixo, escolher a opção 7 e pedir que seja encaminhado boleto com valor atualizado.

      3004.1105 – Capitais e Regiões Metropolitanas e 0800 726 0505 – demais regiões

      Click Habitação
      Fique atualizado com o conteúdo do Click Habitação!
      Inscreva-se no site: http://www.clickhabitacao.com.br/
      ASSINE NOSSO NEWSLETTER

  42. Boa tarde..
    Fiz pagamento de 4 parcelas que estavam em aberto do meu financiamento habitacional na Caixa. (meses 04, 05, 06 e 07) Parcelas vencidas sempre no dia 12.
    O pagamento foi feito em 29/07 com boleto avulso emitido na Caixa. Porém quando tiro o extrato ainda diz que tá devedor.
    Em quanto tempo a Caixa atualiza ??

    • Olá Karla,

      Boa noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Você tem duas opções para que a CAIXA analise os pagamentos referentes aos meses de abril, maio, junho e julho/15:

      1) Ligar no 0800 726 0505 ou 3004 1105: escolher opção 7 e pedir para analisar a DIFERENÇA DE PRESTAÇÃO pelos pagamentos efetuados em 29/07/2015. Aproveite e solicite também o boleto referente ao mês de agosto/15 OU;
      2) Preencha o formulário no site da CAIXA: https://www1.caixa.gov.br/casa/produtos/renegociacao/form_hab.asp
      Informe a data e prestações pagas, para que a CAIXA confirme o pagamento. Aproveite e solicite também o boleto referente ao mês de agosto/15.

      Click Habitação
      Fique atualizado com o conteúdo do Click Habitação!
      Inscreva-se no site: http://www.clickhabitacao.com.br/
      ASSINE NOSSO NEWSLETTER

  43. Olá bom dia, assinei meu contrato de financiamento habitacional há 3 dias e no site quando quero visualizar dados do meu contrato e baixar o boleto para pagamento o mesmo informa contrato ou cpf inválido, gostaria de saber se existe um prazo para o contrato ser lançado no sistema da Caixa, ou já deveria estar funcionando? Já tentei diversas vezes.. agradeço sua resposta!

    • Olá Rodrigo,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Há um prazo para a migração na base da internet para acesso ao Boleto.
      Provavelmente, devido ao curto espaço de tempo, seu boleto ainda nem foi gerado.
      A emissão deve ocorrer 20 dias antes do vencimento. Sugerimos aguardar um pouco para verificar.

      Enquanto isso sugerimos a leitura das nossas dicas para gerir seu financiamento:
      Dicas Especiais

      Click Habitação
      Fique atualizado com o conteúdo do Click Habitação!
      Inscreva-se no site: http://www.clickhabitacao.com.br/
      ASSINE NOSSO NEWSLETTER

    • Olá Uederson,

      Boa Noite! Obrigado pela presença no Click Habitação.

      Deixe seu comentário ou pergunta.

      Click Habitação
      Fique atualizado com o conteúdo do Click Habitação!
      Inscreva-se no site: http://www.clickhabitacao.com.br/
      ASSINE NOSSO NEWSLETTER

  44. Gostaria de saber como posso imprimir meu boletos até o final do ano. So aparece a opção do boleto atual.

    • Olá Sandra

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que não há a opção de emissão anual de boletos.
      Lembramos que na sistemática atual de valor de encargo é necessário o conhecimento do indexador da atualização, no caso da maioria dos contratos, a Taxa Referencial. A qual é divulgada diariamente pelo Banco Central.

      Não há como emitir o boleto sem o conhecimento do valor a ser emitido.

      Click Habitação
      Fique atualizado com o conteúdo do Click Habitação!
      Inscreva-se no site: http://www.clickhabitacao.com.br/
      ASSINE NOSSO NEWSLETTER

  45. Bom dia, eu preciso tirar a seguna via do meu boleto habitacional, porem não tenho em mãos meu numero de contrato, pelo meu CPF eu consigo localizar?

    • Olá Matheus,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que pela internet não será possível a emissão da 2a. via sem o número do contrato.

      Para obter o número do contrato orientamos a ligar para o numero: 08007260505 – Opção 7 ou comparecer em qualquer agência da CAIXA.

      Click Habitação
      Fique atualizado com o conteúdo do Click Habitação!
      Inscreva-se no site: http://www.clickhabitacao.com.br/
      ASSINE NOSSO NEWSLETTER

  46. Não consigo acesso, o login sempre é informado que está invalido. Engraçado é que o site aceita somente 12 digitos no LOGIN e o contrato são 13 digitos, tentei tirar o ultimo digito, não foi aceito, tentei tirar o primeiro digito, tambem não foi aceito, estou sem saber como vou pagar isso.

    • Olá Renato,

      Boa Tarde! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que a numeração do contrato deve ser cadastrada com 12 caracteres, sem o dígito verificador.
      Assim, devem ser digitados os 12 primeiros. Por exemplo: contrato 1.4444.0102083-4 deve ser digitado 144440102083.

      Veja o passo a passo
      1) Acessar o site:
      Caixa habitação boleto – 2ª. via
      2) Digitar o número do contrato habitacional com a Caixa (esse número vem no topo do boleto bancário, pegue um do mês anterior e verifique).
      3) Em seguida, no próximo campo, digite o seu CPF/CGC e clique em “OK”.
      4) Será solicitada uma informação adicional, por exemplo:
      Dia Assinatura do contrato
      CEP
      Telefone Residencial
      Identidade
      Tais confirmações são essenciais para sua segurança.
      5) Clique em “Segunda via de Carnê”.
      6) Na próxima tela, você poderá verificar as prestações ainda em aberto, a data de vencimento, valor da prestação, FGTS, Acessórios e Valor a pagar.
      7) Para imprimir a segunda via do boleto (carnê), clique em VER PRESTAÇÃO logo em seguida aparecerá uma aba “RECIBO DE PAGAMENTO 2ª VIA”, mas, só imprima se realmente for necessário, a natureza agradece.

      Click Habitação
      Fique atualizado com o conteúdo do Portal Click Habitação!
      Inscreva-se no site: http://www.clickhabitacao.com.br/
      ASSINE NOSSO NEWSLETTER

    • Não consigo emitir de jeito nenhum o boleto 2ºv do construcard da como contrato invalido

    • Olá Michelle,

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos que o Boleto da CAIXA disponível na internet é somente para financiamento habitacional.

      Assim, para o empréstimo Construcard somente pode ser verificado na sua agência. O valor pode ser consultado nos lançamentos futuros de sua conta.

      Click Habitação
      Fique atualizado com o conteúdo do Click Habitação!
      Inscreva-se no site: http://www.clickhabitacao.com.br/
      ASSINE NOSSO NEWSLETTER

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.