Casa Própria – Cartilha PROTESTE

Casa Própria – Cartilha PROTESTE

556
Fonte: PROTESTE
COMPARTILHAR

Comprar um imóvel é um grande passo que deve ser cercado de cuidados, por isso, a PROTESTE lançou a Cartilha da Casa Própria online para subsidiar o processo de escolha

Cartilha da Casa Própria - PROTESTE

Siga as nossas dicas para não deixar este sonho se transformar em pesadelo.

A PROTESTE lançou a Cartilha da Casa Própria para ajudar o consumidor a fazer seu planejamento no momento de adquirir a casa própria.

Esta decisão envolve muitos fatores e também a expectativa familiar e quem pensa em ter filhos deve procurar um imóvel com mais dormitórios. Encontrar uma localização com infraestrutura de transporte, escolas, supermercados, padarias, serviços de saúde e lazer também valorizam o imóvel.

Confira na cartilha diversas dicas sobre este assunto:

  • Legislação.
  • Quais são as certidões exigidas no processo de compra.
  • Os impostos envolvidos nas transações imobiliárias.
  • Cuidados na compra do imóvel na planta.
  • O que ficar alerta antes de financiar.
  • A questão dos seguros.
  • As novas regras de qualidade e a quem recorrer em caso de problemas.

Porém, fique atento com as mudanças nas regras do crédito imobiliário. Se o consumidor preferir é possível levar a dívida para outro banco, caso as condições do financiamento sejam melhores.

Por isso, a PROTESTE está aguardando a votação no Senado de multa a construtoras e incorporadoras que atrasarem entrega de imóveis comprados na planta. Conforme texto aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, a multa será paga ao consumidor.

Para capturar:

Cartilha da Casa Própria

Fonte: PROTESTE

Veja mais:

Meu Primeiro apartamento – Financiamento e Registro 

2 COMENTÁRIOS

  1. ESTOU FINANCIADO UM IMOVEL PELA CAIXA,GOSTARIA DE SABER AS ETAPS DO DESSE PROCESSO. APRTIR DO MOMENTO QUE DEIXO MEUS DADOS PARA AVALIAÇÃO DE CREDITO. QUE TAXAS PAGO ANTES DE ASSINAR O CONTRATO.

    OBRIGADO

    • Olá Ernani,

      Agradecemos sua presença no Click Habitação!
      Para efetuar o acompanhamento da sua proposta, você pode verificar no site da CAIXA.
      Para saber os passos, veja o artigo: Acompanhamento Financiamento CAIXA. Lembre-se que você deve ter informado seu e-mail a CAIXA para ter acesso. Caso não tenha feito, entre em contato com a Agência ou Correspondente em que fez a contratação.

      Com relação as taxas que devem ser pagas, listamos todas em nosso artigo: Tarifas cobradas no crédito imobiliário. Verifique as taxas do Banco escolhido.

      Equipe Click Habitação

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.