SBPE CAIXA – Condições de Financiamento

SBPE CAIXA – Condições de Financiamento

905
Fonte: Click Habitação
COMPARTILHAR

Conheça as alterações nas condições de financiamento do SBPE CAIXA. Veja as condições atuais no SFH e SFI

A CAIXA alterou algumas condições de financiamento em 18/07/2016 . As principais que podemos destacar são: aumento o valor de financiamento para R$ 3 milhões e aumento das quotas de financiamento.

Para unidades que valem mais de R$ 750 mil, o Banco vai aumentar de 70% para 80% a parcela que pode ser financiada, por meio do Sistema Financeiro Imobiliário (SFI). No caso dos imóveis usados, a quota que pode ser financiada subirá de 60% para 70%. Também será possível transferir para a Caixa uma parcela maior, de 50% para 70%, de empréstimos tomados em outros bancos. 
SBPE CAIXA SFH Imovel ResidencialSBPE CAIXA SFI ResidencialSBPE CAIXA SFI Imovel Comercial

Para as operações com Interveniente Quitante, exceto se o Interveniente Quitante for a própria CAIXA, a quota é de:

  • SAC e PRICE: até 70%

A Caixa esclarece que o novo modelo de concessão de crédito, que levará em consideração aspectos de perfil do cliente como rating ou menor quota de financiamento, ainda está em estudo e não tem previsão de data de lançamento.

Essas condições mais favoráveis trazem uma dinâmica nova e facilitam os financiamentos para a classe média alta e alta refletindo a intenção do banco de não perder espaço e ser protagonista no mercado imobiliário.

Patricia Matayoshi

Especialista – Crédito Imobiliário

14 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite,

    Tinha visto que em 2015 a caixa suspendeu o interveniente quitante. Está liberado novamente? Pretendo fazer um empréstimo SFH com contrar com interveniente quitante

    • Olá Breno

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      A restrição foi retirada e está liberada a contratação com clausula de Interveniente Quitante.
      Verifique com seu gerente.

      Equipe Click Habitação

  2. Já temos um imóvel financiado, no qual residimos no momento, podemos alugar o outro imóvel residencial financiado que compramos?

    • Olá Josy

      Bom dia! Vamos repetir a resposta anterior:

      Esclarecemos que nos financiamento de mercado não há óbice.

      Somente os financiamentos com subsídios podem ser passíveis de questionamento, considerando o cara ter social do financiamento.

      Equipe Click Habitação

  3. Posso alugar um apartamento que comprei financiado? Não é MCMV, o valor da entrada foi pago com recursos próprios e o restante financiado pelo banco.

    • Olá Josy

      Bom dia! Agradecemos a presença no Click Habitação

      Esclarecemos que nos financiamento de mercado não há óbice.

      Somente os financiamentos com subsídios podem ser passíveis de questionamento, considerando o cara ter social do financiamento.

      Equipe Click Habitação

  4. No financiamento SBPE eu posso utilizar recursos do FGTS depois de 2 anos de aquisição da casa para abatimento no saldo devedor ou nas parcelas?

  5. Imóvel usado financiado pelo SBPE obrigatoriamente tem que estar localizado no municipio de residencia do comprador ou pode ser em outra cidade não limítrofe?

    • Olá Suzani

      Boa Noite! Agradecemos a presença no Click Habitação.

      Esclarecemos no SBPE você poderá adquirir o imóvel em qualquer localidade.
      Apenas o uso do FGTS é que tem a restrição de localização do imóvel.
      Veja no artigo:
      Posso usar FGTS na compra de imóvel?

      Equipe Click Habitação

  6. Gostaria de saber se existe na Caixa algum tipo de financiamento onde eu possa dar o meu apartamento como garantia.O apartamento foi financiado pela Caixa e está quitado.Obrigada.

  7. boa tarde!
    possuo um terreno em minha cidade, avaliado em 200 mil reais. Pelo simulador da Caixa, posso financiar até 90% pelo SBPE – Construção / Aquisição de Terreno e Construção. Estou precisando do valor do terreno em dinheiro. Se eu transferir o terreno que hoje está em meu nome para uma terceira pessoa e realizar o financiamento do terreno + construção, a caixa pagará o valor do terreno a vista?

    • Olá Michelle,

      Boa noite! Agradecemos sua presença no Click Habitação.
      No caso em que você figura como vendedora do terreno, o valor será creditado pelo Banco a partir do momento que o novo comprador levar ao Banco, o registro do terreno em cartório. O prazo máximo é de 30 dias, caso não haja pendências no cartório.

      Saiba mais no artigo Há prazo para registro do contrato pelo comprador?Há prazo para registro do contrato pelo comprador?

      Equipe Click Habitação

DEIXE SUA PERGUNTA, COMENTÁRIO OU SUGESTÃO.